1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows, virus...? help

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por um_nick, 11 de Março de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3313)

1. um_nick

um_nick Power Member

Boas,

recentemente na empresa onde trabalho foi-me atribuido um PC no qual não consigo instalar nenhum dos dos antivirus freeware:

AVIRA (Cannot create basic\avarkt.dll)
    AVG ( Error: Action failed for file avgamsvr.exe: starting service....%1 is not a valid Win32 application. (193))
    CLAMWIN ( Error: Action failed for file avgamsvr.exe: starting service....%1 is not a valid Win32 application. (193))

Não percebo lá muito de informática mas isto cheira-me que a instalação do windows não está nas melhores condições....

Consegui instalar um anti spyware (Spyware Terminator) que me acusa os seguintes:

Mas não os consigo remover....

Adicionalmente o PC efectua esporadicamente restarts inesperados...

Já enviei os report logs e contactei por e-mail as equipas técnicas destes softwares mas sem sucesso...

Dado o antigo utilizador do PC ter sido "liberto das suas funções" e anda em parte incerta e ninguém sabe por aqui onde anda o CD do XP desta máquina para o formatar o que posso fazer?

Também já googlei por lojas que vendam o XP, mas os sites que encontrei apenas os vendem com máquinas novas... conhecem alguma que ainda tenha em stock?

Desde já agradeço a ajuda

cumps

2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

CCleaner e/ou desfragementa o disco...
    Talvez isto não faça nada mas não custa exprimentar... ;)

cumps

3. um_nick

um_nick Power Member

Boas

Já instalei o CCLeaner, mas quando clico quer no atalho quer na aplicação.... simplesmente não.... acontece nada... nem abre o programa:'(

Tb já desfragmentei

Eu já teria formatado isto, mas sem pelo menos os CDs (com a respectiva licença claro) do XP e com as drives, não arrisco.

Vou propor à entidade patronal a aquisição de mais uma licença.... sugindo-me as seguintes dúvidas:
    Contactando directamente a microsft eles mandam uma?
    Não haverá problema de usar o CD de instalação de um sistema operativo semelhante com essa licença?
    Podem-me indicar alguma thread / link que ensine a fazer um CD com as drives instaladas? (fiz search mas acho que n usei os termos certos)

Obrigado

4. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Tenta arranjar versões portáteis de programas de segurança, de preferência gratuitos! :) Actualiza-os e faz uma verificação ao sistema. Uma vez que não consegues instalar nada, esta será uma boa solução, pois não é necessária instalação. E podes correr em sistemas em que não tenhas acesso por vias normais às aplicações de segurança que requerem instalação. Tens o ClamAV - antivirus gratuito e open source Spybot Search and Destroy, etc ... Faz uma pesquisa no google por aplicações de segurança que tu aches boas e adiciona na pesquisa "portable" no inicio ou fim. Vai dar ao mesmo. Abraços.

5. um_nick

um_nick Power Member

anti-virus portátil... nn tinha ouvido falar :rcarton:
    já achei na net o Portable ClamWin v0.88.5
    Amanhã testo no PC marado

Obrigado

6. Romani48

Romani48 Power Member

windows XP?

provávelmente sem nenhum SP..
    isso parece me um Blasterzito ou um Sasser a dar cabo dos ficheiros EXE e das suas dependências..

7. dalailama

dalailama Banido

Se tiveres a chave do windows colada no computador, arranjas um CD do windows igual ao que tens instalado, e metes a chave que tens no computador, com respeito as drives, vais ao site do fabricante da mother board e sacas de lá os drives, depois de teres os drives formatas, ninguem da microsoft te vai pedir pelo cd do windows , se activares pela net, não há perguntas, se for pelo telefone, podem pedir para repetires a chave e o numero de serie, emais umas perguntas deste genero,nada de mais
    Um abraço

8. um_nick

um_nick Power Member

yep

?

e dos meus nervos (já dizia a minha chefe:" um tirinho nos cornos resolve tudo")

Seja o que for se um AV portátil não resultar vai um format no bicho

Just one more question

Com isto fiquei preocupado com o meu PC de casa.
    Tenho AV (Symantec Antivirus 9.0.0.338). Devo instalar mais algum outro tipo de protecção (anti spyware por ex.)?

Obrigado

9. Romani48

Romani48 Power Member

SP = Service Pack

ou seja a probabilidade de seres infectado por um virus cresce exponencialmente

penso que um format é a melhor escolha.. porque é remédio santo.. enquanto uma passagem com um AV é apenas um remendo

Partilhar esta Página