Windows, virus...? help

um_nick

Power Member
Boas,

recentemente na empresa onde trabalho foi-me atribuido um PC no qual não consigo instalar nenhum dos dos antivirus freeware:

AVIRA (Cannot create basic\avarkt.dll)
AVG ( Error: Action failed for file avgamsvr.exe: starting service....%1 is not a valid Win32 application. (193))
CLAMWIN ( Error: Action failed for file avgamsvr.exe: starting service....%1 is not a valid Win32 application. (193))

Não percebo lá muito de informática mas isto cheira-me que a instalação do windows não está nas melhores condições....


Consegui instalar um anti spyware (Spyware Terminator) que me acusa os seguintes:
Remover Trojan/Mglieder
Detecção de Ficheiros falhou (Failed) : C:\WINDOWS\system32\wintems.exe

File set for deletion after restart: C:\WINDOWS\system32\wintems.exe
Detecção de Ficheiros falhou: C:\WINDOWS\system32\wintems.exe

Remover Trojan/Toosrrr.SRR

Registo Apagado : HKCU\Software\FirstRRRun
Remover Trojan.Downloader.Bagle.fg.2

Detecção de Ficheiros falhou (Failed) : C:\WINDOWS\system32\drivers\srosa.sys

File set for deletion after restart: C:\WINDOWS\system32\drivers\srosa.sys
Detecção de Ficheiros falhou: C:\WINDOWS\system32\drivers\srosa.sys
A remoção do registo Falhou: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\srosa

Remover Affiliate tracking cookie

Ficheiro Apagado: C:\Documents and Settings\Joel Amorim\Cookies\joel_amorim@statcounter[1].txt
A Fechar Ponto de Restauro do Sistema

Terminado


Mas não os consigo remover....

Adicionalmente o PC efectua esporadicamente restarts inesperados...

Já enviei os report logs e contactei por e-mail as equipas técnicas destes softwares mas sem sucesso...



Dado o antigo utilizador do PC ter sido "liberto das suas funções" e anda em parte incerta e ninguém sabe por aqui onde anda o CD do XP desta máquina para o formatar o que posso fazer?

Também já googlei por lojas que vendam o XP, mas os sites que encontrei apenas os vendem com máquinas novas... conhecem alguma que ainda tenha em stock?


Desde já agradeço a ajuda

cumps
 
Boas

Já instalei o CCLeaner, mas quando clico quer no atalho quer na aplicação.... simplesmente não.... acontece nada... nem abre o programa:'(

Tb já desfragmentei

Eu já teria formatado isto, mas sem pelo menos os CDs (com a respectiva licença claro) do XP e com as drives, não arrisco.

Vou propor à entidade patronal a aquisição de mais uma licença.... sugindo-me as seguintes dúvidas:
Contactando directamente a microsft eles mandam uma?
Não haverá problema de usar o CD de instalação de um sistema operativo semelhante com essa licença?
Podem-me indicar alguma thread / link que ensine a fazer um CD com as drives instaladas? (fiz search mas acho que n usei os termos certos)

Obrigado
 
Boas

Já instalei o CCLeaner, mas quando clico quer no atalho quer na aplicação.... simplesmente não.... acontece nada... nem abre o programa:'(

Tb já desfragmentei

Eu já teria formatado isto, mas sem pelo menos os CDs (com a respectiva licença claro) do XP e com as drives, não arrisco.

Vou propor à entidade patronal a aquisição de mais uma licença.... sugindo-me as seguintes dúvidas:
Contactando directamente a microsft eles mandam uma?
Não haverá problema de usar o CD de instalação de um sistema operativo semelhante com essa licença?
Podem-me indicar alguma thread / link que ensine a fazer um CD com as drives instaladas? (fiz search mas acho que n usei os termos certos)

Obrigado

Tenta arranjar versões portáteis de programas de segurança, de preferência gratuitos! :) Actualiza-os e faz uma verificação ao sistema. Uma vez que não consegues instalar nada, esta será uma boa solução, pois não é necessária instalação. E podes correr em sistemas em que não tenhas acesso por vias normais às aplicações de segurança que requerem instalação. Tens o ClamAV - antivirus gratuito e open source Spybot Search and Destroy, etc ... Faz uma pesquisa no google por aplicações de segurança que tu aches boas e adiciona na pesquisa "portable" no inicio ou fim. Vai dar ao mesmo. Abraços.
 
anti-virus portátil... nn tinha ouvido falar :rcarton:
já achei na net o Portable ClamWin v0.88.5
Amanhã testo no PC marado

Obrigado
 
windows XP?

provávelmente sem nenhum SP..
isso parece me um Blasterzito ou um Sasser a dar cabo dos ficheiros EXE e das suas dependências..
 
anti-virus portátil... nn tinha ouvido falar :rcarton:
já achei na net o Portable ClamWin v0.88.5
Amanhã testo no PC marado

Obrigado
Se tiveres a chave do windows colada no computador, arranjas um CD do windows igual ao que tens instalado, e metes a chave que tens no computador, com respeito as drives, vais ao site do fabricante da mother board e sacas de lá os drives, depois de teres os drives formatas, ninguem da microsoft te vai pedir pelo cd do windows , se activares pela net, não há perguntas, se for pelo telefone, podem pedir para repetires a chave e o numero de serie, emais umas perguntas deste genero,nada de mais
Um abraço
 

yep


provávelmente sem nenhum SP..

?

isso parece me um Blasterzito ou um Sasser a dar cabo dos ficheiros EXE e das suas dependências..

e dos meus nervos (já dizia a minha chefe:" um tirinho nos cornos resolve tudo")

Seja o que for se um AV portátil não resultar vai um format no bicho


Just one more question

Com isto fiquei preocupado com o meu PC de casa.
Tenho AV (Symantec Antivirus 9.0.0.338). Devo instalar mais algum outro tipo de protecção (anti spyware por ex.)?

Obrigado
 
SP = Service Pack

ou seja a probabilidade de seres infectado por um virus cresce exponencialmente

penso que um format é a melhor escolha.. porque é remédio santo.. enquanto uma passagem com um AV é apenas um remendo
 
Back
Topo