1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista Windows Vista 32/64bits

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ReDs, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 4025)

?

Que versão do Windows Vista utilizas?

1. Windows Vista 32bits

40,0%
  2. Windows Vista 64bits

60,0%
  1. ReDs

ReDs Banido

boas

estou agora mesmo para instalar o Vista 64bits, tenho Vista 32bits, e lembrei-me de criar uma Poll, para ver qual o mais utilizado, e para saber a opinião principalmente de quem usa o versão 64bits.

quem tem Windows Vista 64bits, o que tem a dizer do mesmo? a nível de performance e compatibilidade dos programas por exemplo

fico à espera da vossa opinião, e da participação na votação.

cumpz

PS: ah, tenho a dizer que pesquisei antes para ver se havia algo do género, fala-se dum e doutro em muito sitio, mas não é a mesma coisa.

2. turrican

turrican Power Member

32 bits com 3 ou 4 GB de RAM.
    32 bits é melhor para compatibilidade.
    Se o software for compilado para 64 bits é mais rapido. Se só existir para 32 bits é mais rapido no Vista32.

64 bits quando passar para Windows 7.

Última edição: 17 de Outubro de 2008
  3. Cabalo

Cabalo Power Member

64 bits desde que ele saiu. é o melhor SO que já utilizei até agora, zero de problemas.

4. reiszink

reiszink Power Member

Tenho o Vista Ultimate 64bit e recomendo vivamente se tiveres pelo menos 4GB de ram, se for esse o caso, vais notar um bom boost de performance com o x64, depois, é tremendamente estável, não sei o que são bluescreens, o que são freezes, crashes, etc...é sem dúvida o melhor SO 64bit actualmente da Microsoft.

Quanto a compatibilidades, o único aplicativo que não consegui correr nesta versão 64bit foi o Nero 6 (bem antiguinho), de resto, funciona tudo a 100% como se de um SO de 32bit se tratasse.

Ou seja, se tiveres 4GB de ram, sem dúvida a versão 64bit, só tens a ganhar, se tiveres "só" 2GB, opta pela versão 32bit.

5. ReDs

ReDs Banido

tenho 4Gb de ram

podem ver o meu sistema no my system

6. turrican

turrican Power Member

O software de 32 bits é bem + lento no Vista64, portanto a parte do "só tens a ganhar", hmm...

7. souto

souto To fold or to FOLD?

Na realidade são diferenças negligenciáveis. Há excepções, claro.
    Acho que, por exemplo, é um erro instalar um antivirus 32bit no Vista 64bit. De resto, não tenho razões de queixa. É dos sistemas operativos mais estáveis e rápidos que usei até hoje (a versão 64bit).

A diferença do vista 32 para o 64 é como a diferença da noite para o dia.

8. José Alberto

José Alberto Power Member

Quais os antivirus de 64bits?

9. Zhao

Zhao Power Member

Uso uma versão 32-bit do Windows Vista, pela simples razão de que alguns programas que me eram essenciais não funcionavam no 64-bit. Eu usei os dois e sinceramente, com 4GB de RAM, eu continuo a preferir o 32-bit. Se eu tivesse mais que 4GB, aí sim, as vantagens do 64-bit seriam sem dúvida indiscutíveis. Como eu digo sempre, nada como cada um experimentar por si, e para mim, com 4GB de RAM eu fico mais bem servido num Sistema Operativo de 32-bit. A nível de desempenho, não notei grande diferença capaz de me fazer repensar a minha decisão.

10. kryo

kryo Power Member

blackbox (desktop) - e6750, 4gb ram, 3750 - Vista x64
    miniblackbox (portatil) - T9400, 4gb ram, 9650gt - Vista x64.

no desktop nao tive nenhum problema, seja com programas, drivers ou qualquer coisa; no portatil, alguns stresses com drivers (nem se pode considerar pois culpa é da asus/fabricantes dos componentes que nao lançam drivers para x86_64).

de resto, cinco estrelas, bem mais estavel com vista do que quando tinha xp sp2 no desktop. perdi um pouco de performance nos jogos (normal), mas ganhei e muito em workflow e performance nos programas.

11. spytech

spytech Mega BOINC

passei de 64 bits para 32, pela simples razão que o google earth não funciona em 64 bits

de resto, 64 bits é um sistema muito estável, 0 problemas, mesmo com aplicações 32 bits

ReDs, e o teu sistema ja merecia 64 bits...

12. reiszink

reiszink Power Member

Eu nos programas que uso, nunca notei diferença nesse aspecto, daí ter dito o que disse, só falo do que já experimentei.

13. lightMC

lightMC Power Member

o google earth não é x64 nativo mas funciona no vista x64 sem problemas.

14. JG10

JG10 Power Member

às vezes no meu sistema de 64bits só detecta 3.1gb:mad:

15. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Por acaso o google earth até funciona em 64bits... Eu tenho-o instalado e a funcionar sem problemas. :rolleyes:

16. ReDs

ReDs Banido

tens de ir à BIOS, e activar uma cena chamada Memory Remate Feature

17. Romani48

Romani48 Power Member

18. Zhao

Zhao Power Member

19. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

4Gb de RAM = Vista x64

Partilhar esta Página