Windows Vista Windows Vista 32/64bits

Que versão do Windows Vista utilizas?


  • Total voters
    260
Boas, de momento estou com o XP SP3 instalado no pc, podem ver o meu system para verem a minha maquina, a minha duvida e se a minha motherboard aguenta 64bits.
Podem ver aqui as especificaçoes http://pt.asus.com/search.aspx?searchitem=1&searchkey=p5kpl-cm

Eu sou daqueles que ainda esta renitente a mudança para o Vista, mas o pc assim o obriga, a utilizaçao que eu dou ao pc e intenet, jogos, filmes e software de ediçao grafica, como o Corel Draw por exemplo.

O que pode restringir o uso dos 64 Bits é o cpu. E claro que com esse cpu podes ter o vista com 64bits.
 
Desculpem o desenterranço mas este é, dos tópicos abertos, o mais adequado:

Procura por PCs 64-bits ajuda vendas do Vista
Baboo.com.br 24/03/2009

Apesar de todas as mudanças gráficas e melhorias na segurança destacadas pela Microsoft no lançamento do Windows Vista, algo que pode passar despercebido para muitos está ajudando nas vendas do sistema operacional.

"A procura por computadores de alta performance com processadores 64-bits está fazendo com que os compradores adotem o Windows Vista, apesar de sua má reputação e da procura (ainda grande) pelo Windows XP", disse Jon Bach, presidente da Puget Systems, em um post no site da empresa que fala sobre as vendas do XP e do Vista.

"Existe uma versão 64-bits do Windows XP, mas o suporte para drivers é tão pobre que ele nem chega a ser uma opção viável", disse Bach. O suporte para drivers no Windows Vista 64-bits é muito melhor, disse ele, dizendo também que acha engraçado ver que o suporte para drivers no Windows Vista 64-bits é um dos maiores fatores que está levando os usuários a adotarem o sistema operacional.

Computadores com processadores 64-bits possuem uma melhor performance se comparado com aqueles com processadores 32-bits, particularmente em aplicações que fazem uso intensivo de dados, já que eles podem fazer uso de mais memória do sistema, reduzindo o número de acessos ao HD.

Uma pena que este "acordar" esteja a acontecer tão tarde.
 
Eu uso o Vista x64.

Não é tão rápido a efectuar o boot como no XP x64 mas isso é um mal menor. O melhor tempo que consegui foram 42 s no portátil.

Fiquei agradavelmente surpreendido com a compatibilidade. Não existiu nenhuma incompatibilidade até agora.

Muito estável. E até corre programas mais antigos (estou a lembrar-me do jogo Bombardix :D).

Recomenda-se.
 
o meu portatil g2sg, é mais rapido quando estou a usar vista 64, nao sei pk, mas o 32 fica muito lento no meu...
o xp64 ja experimentei, mas é muito complicado arranjar drivers decentes para aquilo, alem que o conjunto de aplicaçoes é muito restricto, nem a windows tem o live messenger para 64..xD
tive que meter o 7.0...acabei por desistir por causa do som, meti vista 64 e nao mais o larguei...lol
Cumps
 
vista e seven, por experiencia propria aconselho quem tem 4 ou + GB de ram a meter 64, se se quiser ficar pelo xp, 64 é para esquecer...o 64b do xp é muito noob...lol...em tudo, so no vista é que se ve a revelaçao dos SO 64 por parte da microsoft, e mesmo assim acho que a microsoft podia fazer ainda melhor se se dedica-se a contruir sistemas 64 de raiz.
Cumps
 
Última edição:
true...2^64, mas depois tambem existem limitaçoes, por exemplo, a nivel de 32bits, o limite maximo é 4GB, mas no entanto os SO so aguentam com 3.12GB(), no caso do vista, o XP é so 3GB, e actualmente nao podemos pressupor que os sistemas aguentam toda essa ram, nos sistemas actuas temos limitaçoes, talvez por isso esteja nesse artigo a fazer referenciaaos 128GB, o limite nao é do sistema, mas sim do SO.
Cumps
 
Bem eu fui sempre mais de aderir a 32 bit agora como adquiri uma maquina com 6 Gb acabei por ter de instalar o 64 bit até agora não tive nenhuma razão de queixa. :001:
 
Bem eu fui sempre mais de aderir a 32 bit agora como adquiri uma maquina com 6 Gb acabei por ter de instalar o 64 bit até agora não tive nenhuma razão de queixa. :001:

era um crime se nao instala-ses a versão 64 bits pois se pusesses a versão 32 bits o pc nao iria utilizar 3 gigas e ai era memoria ram desperdiçadas.

normalmente quase todos os programas funcionam na versão 64bits, sao raros os programas que nao funcionam
 
Não sei se será o sitio correcto para postar isto mas aqui vai

Incompatible:

Nero 6.6
Windows Live Sign-in Assistant -(not sure what the problem was, but I found Windows Live Mail and it works)

Compatible:

PowerDVD 7.3
Power DVD 9 ultra
Logitech Setpoint 5.10
Logitech Setpoint 4.7
Logitech G-Series Key Profile/GamePanel Manager 3.01
Microsoft Office 2003-2007
Steam
Windows Live Mail
Spotify
Photoshop CS3 &CS4, CS3 extended
IDM 5.5
UT 3 & Titan pack
Skype 4+
CCleaner v2.18.878
Imgburn v2.4.4.0
HD Tune Pro 3.50
ConvertXToDVD 3.5.2+
WinRAR 3.80 & 3.81
SpywareBlaster 4+
Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena
Visual Studio 2008 Pro
Firefox 3.0.10
Creative X-Fi 2.18 0013
O&O defrag 11 pro
Diskeeper 2009 pro-premier
Nero 7(all vers)
Adobe reader 9.1
Flashplayer 10
latest Java runtime
DVDfab Platinum 5.2.2.0
MS Office 2003-2007
AVG 8.5
klite deluxe codec pak
Soundforge 8
auzentech drivers for audio
dataram ramdisk (it has to be installed under compatibility mode w/x64 win7)
x64 vista nvidia gpu drivers
pdf-xchange (goes into the x64 program files by default)
intel matrix storage manager
listen's rhapsody
winamp
skype 4.0
rivatuner
crystal disk mark
atto disk bench
mbam
 
Back
Topo