Windows vista 32bits ou windows vista 64bits?

tromao

Power Member
Boas

Adkiri recentemente um amd 64 e estou mm curioso em testar em q realmente e mais util usar exes 64bits.Entao pensei deixa ca experimentar o windows vista...so q por outro lado reconheco q ainda ha pcs aplicacoes para 64bits, entao a minha curiosidade virou-s mm para o prorio windows e em testa-lo...

Mas agora digam-m beneficiava em instalar o windows vista 32 ou 64, e q o queria tornar o mais operacional possivel, por isso digam-m por favor em qual das versoes eu conseguirei ter um computador com programas bem instalados do dia a dia.

Espero que me tenha feito explicar e q m possam dar uma opiniao...

Abraco
 
Eu não tenho a versão 64bit, mas pelo que tenho lido, tem problemas com drivers, ou melhor, a falta deles.
Se queres testar programas externos nesse SO, aconselho a versão 32bit, mas nunca num ambiente de produção, pois aínda está demasiado lento (a estabilidade já é bastante aceitável, no entanto).
 
xp64bits

yap, realmente ainda n rende por o xp64bits , falta de drivers e tal, n vale a pena complicar e dps andar a nora para por a bulir certo hardware,ha que esperar 1 pco, e dps , com os drivers certos , dar os 200% :P
 
se andarem actualizados.. praticamete já há drives a 64bits para quase tudo :|
desde impressoras a scanner's.. o pior é mesmo modem's.. mas pra quem usa router ou quem se liga a uma LAN com WAN isso nao é problema

para os componentes onbord procurem no site da vossa bord se for "de marca" quase decestesa que ja tem drives a 64Bits

sem mais
dt3ft
 
Sim drivers já existem bastantes, software é que não... ainda ando com um XP x64 um bocado à nora e muito verdinho em termos de software, mas estão todos a trabalhar no sentido > x64
 
d3f4uLt disse:
Sim drivers já existem bastantes, software é que não... ainda ando com um XP x64 um bocado à nora e muito verdinho em termos de software, mas estão todos a trabalhar no sentido > x64


O CPU Amd 64bit é bom, não porque foi o primeiro, mas sim porque a relação desempenho de Aplicações 32Bits é muito boa/ou melhor ainda.

E o teu amd 64bits corre software 32bits mais rapidamente se tiver o windows 64bits, pois o propio windows vai gerir a memória/etc do programas de 32bits como se fosse 64bits, logo é mais rapido.

Pontanto, senão é dos drivers, o problema, então não tens nenhum.
 
int disse:
O CPU Amd 64bit é bom, não porque foi o primeiro, mas sim porque a relação desempenho de Aplicações 32Bits é muito boa/ou melhor ainda.

E o teu amd 64bits corre software 32bits mais rapidamente se tiver o windows 64bits, pois o propio windows vai gerir a memória/etc do programas de 32bits como se fosse 64bits, logo é mais rapido.

Pontanto, senão é dos drivers, o problema, então não tens nenhum.

Enganas-te porque nem tudo o que é 32-bits o x64 consegue emular e nem o software está preparado, para já anti virus e firewalls quase não existe (exp. avast e tiny firewall) programas muitos funcionam, outros não instalam outros não correm... até tinha prai um site com uma lista de compatibilidades, mas em termos de velocidade em aplicações em 64-bits deixa os 32-bits de rasto
 
win64bits funca bem com kuase tudo...o prob e pa instalar Daemon Tools ou Alcohol por exemplo.... O restante software funciuona ks todo na perfeiçao dna sua maioria...so o software k precise de drivers especificas e k n haja em 64bits e k é lixado...

Mas win64bits vale bem a pena, principalmente para multitarefas.
 
Eu cá já tenho as 2 versões 32 e 64 bit , vou instalar ambas neste fim-de-semana em PC's diferentes e depois posso vir cá comentar com mais certezas.

Cumps
 
Back
Topo