Windows vista 32bits só reconhece 2Gb

Longhorn

Power Member
Boas

alguem me pode dizer uma maneira de fazer o meu SO reconhecer as 4gigas de ram, é que só deteta 2gb, já pesquisei já activei a PAE e o DEP no windows e nada.

Se alguem me poder dar uma dica sem ser comprar outro SO de 64bits ficava agradecido
 
já tive em sites em que afirmavam que era possivel utilizar mais de 4gb se activasse o PAE mas não resultou no meu pc


Esta conversa de usar 4 GB em sistemas 32bits esta farto de ser falado aqui na ZWAME.

Portanto para usares os 4GB na totalidade usas o vista 64Bbits, ate 3Gb vista 32bits.

Acho que podem fechar!

cumps
 
Esta conversa de usar 4 GB em sistemas 32bits esta farto de ser falado aqui na ZWAME.

Portanto para usares os 4GB na totalidade usas o vista 64Bbits, ate 3Gb vista 32bits.

Acho que podem fechar!

cumps

pois mas então como faço o windows reconhecer os 3gb?

eu tenho 2 "pentes" no pc cada um com 2gb
 
boas

o vista sp1 ja "detecta" os 4gb


antes disso ja detectava os 3 e tal, por isso acho estranho só te aparecerem 2gb

verifica se a bios detecta os 4gb


sem mais,
cumps
 
desconfio que tinhas de usar 1 com + 1 gb em vez dos de 2 gb logo

ou seja usar 2gb + 1gb em vez de 2+2

Nada a ver.

boas

o vista sp1 ja "detecta" os 4gb


antes disso ja detectava os 3 e tal, por isso acho estranho só te aparecerem 2gb

verifica se a bios detecta os 4gb


sem mais,
cumps

Esta conversa de usar 4 GB em sistemas 32bits esta farto de ser falado aqui na ZWAME.

Portanto para usares os 4GB na totalidade usas o vista 64Bbits, ate 3Gb vista 32bits.

Acho que podem fechar!

cumps

a minha bios detecta 4gb mas o meu win apenas 2gb

alguem tem alguma dica do que possa ser ?


Senhores, como foi dito, este tema já foi discutido N^2 vezes aqui.

O limite dos 32bit são 4GB e é de fácil compreensão -> 2^32 = 4294967296 bytes = 4GB.

O que acontece é que estes 32bit também são utilizados para outros endereçamentos, nomeadamente a memória da placa gráfica, assim da maneira em que os bits vão sendo "reservados" para estes endereçamentos, menos bits vão sobrando para endereçar RAM.

Por isso não digam que o limite é 3GB / 3,2GB / 3,5GB não faz sentido.

No teu caso provávelmente terás uma gráfica com muita memória não?
 
mas antes não estavam, fiz reset à bios porque antes ela detectava apenas 3000 e tal megas de ram e agora que a memoria funciona em dual channel, só me detecta 2gb. é muito esquezito
 
É possível usando PAE endereçar até 64GB em sistemas 32-bit desde o Pentium Pro com uma adição de 4-bit extra mas tal opção só é (ou era) normalmente utilizada em servidores e em aplicações desktop cria por vezes erros e instabilidade.


Se alguem me poder dar uma dica sem ser comprar outro SO de 64bits ficava agradecido

A minha "dica" é que instales um sistema de 64-bit. A tua licença é válida para ambos... basta arranjares um DVD do Vista a 64-bit e usares a mesma chave ;) Aliás é o que faço no meu portátil desde que passei de 2GB de RAM para 4GB de RAM. Cumps
 
Back
Topo