1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista 32bits so reconhece 3gb ram?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Diced, 28 de Dezembro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 6647)

1. Diced

Diced Power Member

Pessoal, ouvi dizer ke o windows vista 32bits apenas reconhece 3gb de ram assim como o xp de 32bits. Isso é verdade? :confused:

2. mason17

mason17 Power Member

É sim senhor. Para mais de 3GB de ram tens que instalar sistema operativo a 64Bits seja Vista ou XP.

3. Diced

Diced Power Member

Mas tb pelo keu sei o vista 64 tem muitas incompatibilidades, certo? No meu caso ke vou usar so pa jogos será ke compensa?

4. Diced

Diced Power Member

Tb já li algures ke o vista 64 bits corre as aplicaçoes na mesma a 32 bits. É verdade?

5. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

é

e quanto aos jogos só se forem dos antigos é que não correm.
    mesmo o guitar hero III (que a activision diz que não corre a 64 bits) corre na boa sem qualquer inconveniente

6. Diced

Diced Power Member

Ou seja, (eu kero ter a certeza) todas as cenas ke funcionam no Vista 32 correm no Vista 64 bits, certo?

7. lightMC

lightMC Power Member

8. Romani48

Romani48 Power Member

Errado

WOW - Windows Over Windows

9. joaotoscano

joaotoscano Banido

Boas a todos ...

Tenho um HP Compaq 6720s e têm o Windows Vista Business 32 bits ...

Esta maquina vêm com um módulo de 1GB DDR2 667 sodimm ... Significa que tendo eu apenas mais uma slot de expansão .. só poderei colocar mais um módulo de 2GB DDR2 667 sodimm para totalizar os 3GB DDR2 667 sodimm .. correcto?

Cumprimentos a todos

[]

nanobox

10. WhyNot

WhyNot Power Member

Sim, ou então pões dois slots de 2GB e ficas com 4GB

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

vi num forum que com o SP1 o vista já reconhece pelo menos os 4gb. novidades sobre o assunto alguém tem?

12. joaotoscano

joaotoscano Banido

tmgp .. aonde viste tu isso ...

é que assim ia reconsiderarr o investimento .. em vez de 1 módulo de 2 GB talvez optasse por investir em 2 modulos para totalizar os 4GB´s ..

E já agora .... o SP1 para o Vista ... tb rola bem no Vista Business PT 32 bits?

Aonde posso encontrar mais informação disso ...

[]
    :009:

13. Diced

Diced Power Member

Nao sei nao....

14. Romani48

Romani48 Power Member

Não tem a ver com SOFTWARE

isto é uma limitação do codigo binário!

o sistema vai endereçar 3.5Gb de RAM ao sistema.. sendo o resto endereçado aos dispositivos.. isto é limitação de todo e qualquer sistema 32bits

WINDOWS, MAC, LINUX, BSD, DOS, tudo

cumps

15. CGabry

CGabry Power Member

tipo o meu so tem 3GB de ram e nao consegue endereçar a memoria toda...

16. Romani48

Romani48 Power Member

perdão.. queria dizer ATÉ 3.5Gb

17. Gepeto

Gepeto Power Member

acho q já cá vi um user com 4GB de ram com vista de 32 bits.

o pior é q já não sei quem é :P

18. Romani48

Romani48 Power Member

é provável.. também varia de sistema para sistema

19. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

eu tenho 4GB e tenho o xp e já tive o vista 32bits instalado sem qualquer problema.
    o que acontece é que o sistema operativo só reconhece 3GB (na minha anterior mobo reconhecia 3,3GB, nesta acho que é 3,07GB).
    depois o que eventualmente te pode ter confundido é que programas como o CPU-Z, como fazem uma leitura dos módulos de RAM
    que temos instalados aparece 4GB mesmos em OS de 32 bits.

fica bem

20. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

em relação ao SP1:

@ http://news.softpedia.com/news/Vist...imitation-of-32-bit-Windows-Vista-75309.shtml

ou seja, a utilização vai continuar a mesma, mas vai reconhecer os 4GB :D

Partilhar esta Página