Windows Vista 64 Ultimate bloqueia durante alguns segundos (RESOLVIDO)

madsantos traxs

Power Member
Boas pessoal, o meu problema é o problema de muita gente. :x2:
Fiz uma instalação do vista 64 ultimate no meu computador e verifiquei que por vezes existem bloqueios de 30 ou mais segundos, em que o rato nao mexe, o processador e o disco rigido deixam de trabalhar (digo isto, porque quando estou a instalar alguma coisa e o pc bloqueia, deixo de ouvir qualquer som, excluindo o das fans). já quando estou no media player e isso acontece, a musica faz os loops da morte:002:
Equiparemos isto a uma paragem no tempo:lol:
As paragens podem ser mais ou menos frequentes. O meu pc aguenta com o sistema operativo, tem um bom processador e 4 gb de ram ^^ a unica fraqueza é a placa grafica, mas já escolhi a opcao de "melhor desempenho" na Visualização e já desactivei o Aero, continuando com os mesmos breaks irritantes...Sou leigo no que iz respeito a pc's, peço que sejam atenciosos :003:
Por favor, ajudem-me, gostava de manter o vista, é mais rápido que o xp que tenho na outra partição e não queria mesmo de ter de exclui-lo do pc.
PS: já aconteceram 2 breaks enquanto escrevi este novo topico:lol:
 
Última edição:
Um HP... alguns modelos só com fonte... da HP. MAs parece-me que não estavas a usar o Vista 64 Bits.... A maquina com XP rola bem?

Cumps
 
estou a usar o vista 64 ultimate neste preciso momento :lol:
o xp corre bem, nao tem lag...esta já é a segunda instalacao do vista que fiz, a primeira tmb estava assim =X
 
Boas, verifica se tens os drivers do chipset e do controlador IDE/SATA actualizados. Se bem que o problema possa estar na fonte.

Cumps
 
Boas, verifica se tens os drivers do chipset e do controlador IDE/SATA actualizados. Se bem que o problema possa estar na fonte.

Cumps
se não fosse chato, podias dizer-me como o fazer? é que sou mesmo leigo no que diz respeito a essa parte dos pcs :smilliex:
obrigado

Vai ao Visualizador de Eventos nas Ferramentas Administrativas, e verifica se não tens uns erros de sistema causados pelo processo IaStor.
Boas, obrigado pela dica, fui ao ferramentas administrativas como aconselhaste e realmente o IaStor tem erros :confused: na realidade pacem tao frequentes como as paragens que tive...o problema é que não sou informado nesse aspecto, posso estudar um pouco para ver o que há de errado, mas se conseguires adiantar algo sobre isso, agradecia muito :kfold:
PS: acabei de ter uma paragem, fui actualizar a lista e coincidia com um erro que tive no IaStor, na hora e minutos da mesma ... parece que realmente tem a ver com isso =X

Editando, esqueci-me de referir algo que provavelmente terá uma grande importancia nisto tudo =X é que ao fazer a particao para o vista, apercebi-me que tinha pouco espaço para a instalação...quando tentei alargar a particao para voltar a instalar o vista, o famoso "programinha da norton que faz partições partition magic" deu um erro que acabou por tornar o meu disco numa etiqueta amarela com o rótulo de BAD :( fiz uns 3 chkdsk's e nao resolveu. parece que aquele programa maldito me lix** o pc :'(
 
Última edição pelo moderador:
--Resolvido--

Boas, consegui resolver o meu problema graças à vossa ajuda :x2:
Ao que parece, o Vista tem uma incompatibilidade com a instalaçõ quando a BIOS está marcada para HDD em RAID :009:
O que fiz foi formatar o pc (já andava para faze-lo há muito tempo :007:) e instalar o xp que já tinha, posteriormente instalando o Vista com IDE em vez de RAID...até agora ainda não deu um unico erro :002:
Instalei também o sp3 no xp (já tinha feito demasiada instalação no anterior para poder instalar o service pack)...a verdade é que agora prefiro o xp ao vista, depois de te-lo limpo, está tão ou mais rápido que o vista em 64 bits xD

Obrigado pessoal
Cumps
 
Isso não foi a melhor solução. Ao passares para IDE perdeste as funcionalidades do AHCI. Esse problema do IaStor normalmente resolve-se de uma maneira ou outra.

Forçar o driver correcto do controlador AHCI
Não meter o disco rígido SATA no mesmo canal virtual de uma drive CD/DVD SATA
Alterar a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iaStor\Parameters para "Parameters.Bad"
 
Isso não foi a melhor solução. Ao passares para IDE perdeste as funcionalidades do AHCI. Esse problema do IaStor normalmente resolve-se de uma maneira ou outra.

Forçar o driver correcto do controlador AHCI
Não meter o disco rígido SATA no mesmo canal virtual de uma drive CD/DVD SATA
Alterar a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iaStor\Parameters para "Parameters.Bad"

Sera que me podes esplicar como fazer isso mais detalhado e para leigos pf? é que tenho o mesmo problema e nao queria estar a formatar o disco :( obrigado
 
Back
Topo