Windows Vista 64 Ultimate bloqueia durante alguns segundos (RESOLVIDO)

madsantos traxs

Power Member
Boas pessoal, o meu problema é o problema de muita gente. :x2:
Fiz uma instalação do vista 64 ultimate no meu computador e verifiquei que por vezes existem bloqueios de 30 ou mais segundos, em que o rato nao mexe, o processador e o disco rigido deixam de trabalhar (digo isto, porque quando estou a instalar alguma coisa e o pc bloqueia, deixo de ouvir qualquer som, excluindo o das fans). já quando estou no media player e isso acontece, a musica faz os loops da morte:002:
Equiparemos isto a uma paragem no tempo:lol:
As paragens podem ser mais ou menos frequentes. O meu pc aguenta com o sistema operativo, tem um bom processador e 4 gb de ram ^^ a unica fraqueza é a placa grafica, mas já escolhi a opcao de "melhor desempenho" na Visualização e já desactivei o Aero, continuando com os mesmos breaks irritantes...Sou leigo no que iz respeito a pc's, peço que sejam atenciosos :003:
Por favor, ajudem-me, gostava de manter o vista, é mais rápido que o xp que tenho na outra partição e não queria mesmo de ter de exclui-lo do pc.
PS: já aconteceram 2 breaks enquanto escrevi este novo topico:lol:
 
Última edição:
Um HP... alguns modelos só com fonte... da HP. MAs parece-me que não estavas a usar o Vista 64 Bits.... A maquina com XP rola bem?

Cumps
 
estou a usar o vista 64 ultimate neste preciso momento :lol:
o xp corre bem, nao tem lag...esta já é a segunda instalacao do vista que fiz, a primeira tmb estava assim =X
 
Boas, verifica se tens os drivers do chipset e do controlador IDE/SATA actualizados. Se bem que o problema possa estar na fonte.

Cumps
 
Boas, verifica se tens os drivers do chipset e do controlador IDE/SATA actualizados. Se bem que o problema possa estar na fonte.

Cumps
se não fosse chato, podias dizer-me como o fazer? é que sou mesmo leigo no que diz respeito a essa parte dos pcs :smilliex:
obrigado