windows vista 86 ou 64?

Fredy_Cat

Power Member
Boas
Tenho 2 pcs em rede, 1 athlon64 3800+ soket AM2 e outro athlon64 3500+ soket 939, ando a pensar em instalar ja o vista, tenho andado á espera pkausa dos bugs que têm sempre no inicio mas axo k ja esta em boa altura para se instalar.A minha duvida é qual deles instalar , o 64bits ou o 32bits, o 64 deve ficar mais rapido mas ñ sei ate k ponto cria incompatibilidades com certo hardware e software visto no meu ponto de vista ainda ñ haver drivers para tudo em versao 64bit.O de 32bits n deve tirar partido dos recursos das maquinas mas secalhar fica + estavel....

Digam alguma coisa para esclarecer esta duvida que secalhar é de muita gente....GRACIAS
 
Na Secção Windows Vista do forum estão lá varios topicos com esta questão... Dá uma olhadela.. :)

É de referir que o pessoal anda a aconselhar mais o Windows 64bits, até porque dá menos probs que o 32bits...
 
Boas
Tenho 2 pcs em rede, 1 athlon64 3800+ soket AM2 e outro athlon64 3500+ soket 939, ando a pensar em instalar ja o vista, tenho andado á espera pkausa dos bugs que têm sempre no inicio mas axo k ja esta em boa altura para se instalar.A minha duvida é qual deles instalar , o 64bits ou o 32bits, o 64 deve ficar mais rapido mas ñ sei ate k ponto cria incompatibilidades com certo hardware e software visto no meu ponto de vista ainda ñ haver drivers para tudo em versao 64bit.O de 32bits n deve tirar partido dos recursos das maquinas mas secalhar fica + estavel....

Digam alguma coisa para esclarecer esta duvida que secalhar é de muita gente....GRACIAS

Antes de mais, todos os bugs que a Microsoft corrigiu foram apenas erros de segurança, ainda não fez o que todos queríamos, optimizações de código, e correcções de erros aqueles que nos chateia muito e não são de segurança. Se calhar só para o próximo SP1 do Vista que vem isto.(Vista SP1 beta 1 é a 12 Novembro).

Agora em termos de 64bits ou 32bits é +- fácil, antes procuras todos os drivers que tenhas para o Windows Vista X64, se encontrares todos, mete o X64 se não mete o X86.
 
Back
Topo