1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Windows Vista aceder ao linux ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por camadas, 13 de Outubro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1038)

1. camadas

camadas Power Member

Boas, a minha namorada recentemente adequiriu 1 portatil, e como sempre preferi linux, vou passar a ter apenas linux no desktop e o windows no portatil da minha namorada. Agora tenho uma grande questão, visto que quando andava no linux não era possível, sera que atraves do portatil, com o vista home premium, ligado a 1 router bem como o desktop, será possivel atraves do portatil aceder ao disco do desktop ? Como quero usar apenas programas de p2p no desktop entre outras coisas, como certos programas para gravar que uso apenas funcionam em windows tenho mesmo que arranjar uma maneira de o laptop aceder ao desktop que têm linux.

Thanks pela ajuda :D

Cumprimentos

2. Heron

Heron Power Member

Usa o Samba no linux, que permite-te aceder a uma rede criada em windows.

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  3. nasic

nasic Power Member

à padeiro faria assim:
    -desligava a firewall no vista;
    -ifconfig no linux;
    -no explorer do vista pões o ip e enter;
    -se tudo correr bem irá aparecer-te o linux;

isto n deve ser a melhor maneira, mas dps aqui os experts contam-te cm é

4. camadas

camadas Power Member

Sim, mas tipo eu tenho 1 router, é a onde tenho ligado o Laptop e a onde brevemente vou ligar o Desktop ( que ainda o tenho na Home Town ) dai a minha duvida, visto que a rede vai ser distribuída pelo router em DHCP

5. Heron

Heron Power Member

Vais ao Windows e crias uma rede local (não sei os passos, mas não deve ser díficil), depois no linux instalas o Samba (ou se tiveres uma distro user-friendly, como o ubuntu, já deve estar instalado e configurado) e partilhas as directorias que queres aceder no Windows.
    Depois no Windows vais ao "Locais na rede" (ou parecido) e tens lá essas directorias.

6. camadas

camadas Power Member

Humm então basicamente é o que se faz no windows para o mesmo enfeito.

Thanks pela help :D

Partilhar esta Página