Windows Vista - ADSL

Born.Pt

Membro
Boas a todos....

Em falta de qq resposta que me elucide em todas as pesquisas que tenho feito pela net, em relação ao meu problema venho aqui a ver se algum iluminado me surpreende.
É o seguinte, tenho o Windows Vista instalado e n consigo obter ligaçao a internet com o meu modem ADSL Siemens Santis USB que faz parte do pack Clix Turbo. Instalo tudo como normalmente se faz no XP, o modem é identificado, reconhecido, faz a sincronização, td correcto, mas qd tento fazer a ligação ele chega a parte "Verifying username and password" e n faz ligação nenhuma e em vez disso abre uma janela para fazer "Try again", "diagnose" e "try another connection". Se correr o diagnose tb n identifica nada. Ja liguei para a clix e forneceram-me os dns, que introduzi nas propriedades da ligaçao, mas nada. Ja comparei a configuração da ligaçao com a que tenho actualmente no XP a funcionar, mas nada.
Agora pergunto se alguem terá alguma pista sobre o que estará errado...

Agradeço desde já todo e qq comentário.
 
A minha primeira sugestão é se tiveres por ai outro modem, se funcionar, problema do modem, se não problema do Vista.

Descartas logo muitas hipóteses.

Não te posso ajudar mais porque nunca usei o Vista, mas deve haver por aqui muito pessoal que te consiga dar uma resposta mais precisa, just w8 :)
 
Com um router/modem nao ha problemas desses...

è sempre a haviar, o vista configura a ligação sozinho.


Esqueçam o USB para usar em redes... RJ45 (ethernet para sempre)
 
Ninguem tem opinião?

Leste a minha? Eu sei q nao te resolve o problema, mas no futuro acho q nao tens outra hipotese.:-D

Á parte disso o Vista ainda ta mt fesco, logo os drivers ainda estao demorando para sair...

Tens 2 hipoteses: ou arranjas um router e deixas o USB de vez, ou largas por enquanto o vista...

Fica bem.:)
 
Viva..
Quanto ao teu problema não ha nada a fazer.. Aconteceu o mesmo comigo..
Infelizmente os drivers não são totalmente compatíveis, e duvido muito que venham a ser.. Os drivers para esse modem nao sao atualizados desde 2002 e nem uma versão para linux se existe..
Solucao mesmo é arranjar outro modem/router que de preferencia tenha ligação por ethernet (RJ45)

Força.
 
Tenta instalar as drivers em modo compatibilidade XP, se existir algum programa residente para o modem, faz o mesmo. Às vezes funciona.
 
ola malta.. tenhol um modem adsl ice data 500 e recentemente adquiri um novo pc com windows vista..qd tentei instalar mal ligo o cabo usb ao pc ele reconhece o modem e logo dp aparece o ecrã todo azul com montes de cenas e tá sempre a reiniciar o pc enquanto estiver conectado..será incompactibilidade ou problema do pc um vez q é novo??obrigado pela ajuda..
 
ola malta.. tenhol um modem adsl ice data 500 e recentemente adquiri um novo pc com windows vista..qd tentei instalar mal ligo o cabo usb ao pc ele reconhece o modem e logo dp aparece o ecrã todo azul com montes de cenas e tá sempre a reiniciar o pc enquanto estiver conectado..será incompactibilidade ou problema do pc um vez q é novo??obrigado pela ajuda..

Na página da Oni tem lá os drivers para Windows Vista para esse modem IceData 500.
Tens de ter cuidado ao instalar. Primeiro ligas o modem e depois vais buscar os drivers que sacares.
 
Com um router/modem nao ha problemas desses...

è sempre a haviar, o vista configura a ligação sozinho.


Esqueçam o USB para usar em redes... RJ45 (ethernet para sempre)


Subscrevo, concordo plenamente... deita o USB fora, é a pior porcaria que pode haver para redes. Se tivesses isso ligado em RJ45 não era preciso nada, absolutamente NADA
 
Back
Topo