1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista Aero Glass Performance Hit in Games?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DJ_PAPA, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3327)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Vamos la então tirar as duvidas em relação ao impacto do Aero Glass nos jogos:

http://www.firingsquad.com/hardware/windows_vista_aero_glass_performance/default.asp

A nível de Power consuption:
    http://www.tomshardware.com/2007/01/29/xp-vs-vista/page11.html
    Parece que é o mesmo do XP e que o Aero Glass também não aumenta os gastos de bateria.

Última edição: 30 de Janeiro de 2007
  2. Fork

Fork What is folding?

Hmm podes por ai em processadores intel?

Tenho pra mim que os AMD sao processadores que dominam em calculo fp, logo em intel pode ser um bocado mais fraco.

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Em Intel desconheço, mas em principio é igual ;)
    Os C2D actualmente são mais poderosos que os AMD64 em FP. Só com o K8L é que a situação se inverterá.

4. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Para afirmares isso e porque tens muitas certezas sobre o K8L .. coloca ai fontes para nos podermos deliciar com essa "inversao".

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Esta tread não é sobre esse assunto.
    Mas, para mais informação ver esta tread:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=130890

6. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Entao senao e sobre esse assunto nao percebo a tua deduçao, que alias nao esta na outra thread tambem.

/offtopic off

7. Evil_Master

Evil_Master Power Member

O Aero não tem impacto significativo porque é desligado quando executamos um jogo.

8. Cunha00

Cunha00 Power Member

sou só eu que acho o aero glass feio comó caraças?

tenho o vista com o windows classic theme e isto tá lindo

9. paperless

paperless Power Member

N serás certamente o unico do mundo mas no meu caso acho o glass muito mais bonito que o classico

10. Thor_2

Thor_2 Power Member

Ok, tudo bem

Cada um personaliza o SO à sua vontade

O interessante é saber que mesmo com o Aero não há impacto negativo na performance dos jogos

Pra mim são boas notícias

11. sike

sike I'm cool cuz I Fold

São boas noticias. Não havia uma "teoria" que ao ligar-mos o jogo o "SO" ficava em standby ou seja não iria afectar o jogo ? Eu acho que tinha lido algo mesmo ante de sair o SO. Sei que isto tem mais a ver com a diferença entre o Aero On e Off mas se o SO hiberna os fps sobem.

Mas talvez assim não se notasse a diferença :rolleyes:

12. Evil_Master

Evil_Master Power Member

Eu acho que está bastante bem, mas penso que ainda faltam algumas funções, tipo controlo de transparência de toda a janela, múltiplos ambientes de trabalho, etc. Provavelmente ainda vão aparecer aí nuns "Vista Powertoys", ou algo do género

13. mad marshall

mad marshall Power Member

Bem posso afimar k o Glass nao altera em nada a perfomance nos jogos.

Ontem tive a jogar (mal, era dia nao :sad1: ) no CS:Source e tudo na boa.
    As definições eram as mesmas k tenho no Steam em Xp, por isso, no problem.

E a meu pc não é nada de especial.
    Venham mas é os jogos com DX10, k o resto é conversa.

14. Sway

Sway To fold or to FOLD?

ainda ninguem reparou que quando se entra numa aplicação 3d o theme passa a ser o classic.

aqui é assim.

15. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

como é em relação a apps de modelação 3d? (blender, 3dsmax, maya,xgi, c4d, lw, autocad, etc...)

Nestes casos não há probs? alguem já experimentou?

Partilhar esta Página