1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista Ajuda

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por IINightWolfII, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 669)

1. IINightWolfII

IINightWolfII Power Member

Boas pessoal

É o seguinte...
    Eu gosto do Windows Vista, já o instalei, desinstalei, mas queria voltar a instalar porque axo melhor que o XP... Só que no Windows Vista tenho umas coisas maradas que não entendo.

1-Eu instalo o Vista e o XP em Drives diferentes, ou Vista e Vista, porque gosto de um Windows para umas coisas e outra para outras... E quando faço isso ele troca-me sempre as Drives todas.
    Já sei que ele faz sempre isso e não á nada a fazer, e que tambem não faz mal nenhum.

Agora o que me está a passar da cabeça e que interessa mais...
    2-Instalando Vista e Vista em Drives diferentes, como costumo fazer, com as Actualizações do mesmo, e mesmo que não tenha feito nenhuma Actualização, cada vez que ligo o Computador e entro no Vista a Drive em que ele está Instalado cada vez fica mais cheia (Não sei de que).
    Quer dizer, aquilo vai sempre enchendo, vai ficando no Vermelho e qualquer dia não tenho espaço em Disco nessa Drive (E só instalo o Vista nessa Drive).
    Não entendo essa coisa.

3-Outra coisa é, uso o BootLoader (axo que é esse o nome) para mudar o nome do Windows no Arranque, para eu saber qual quero entrar... E ai no arranque antes de entrar no Vista aparece uns "gatafunhos" tipo como tendo Boot (Axo que é isso)... Não gosto disso.
    Quando tinha o Media Center e XP no Arranque nunca me aparecia isso, entrava sempre limpo.

Se me puderem ajudar desde já agradeço, principalmente na Parte 2.

Obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

resposta á questao 2 - desliga o restauro do sistema ( se souberes o que é RAID 1 mirror , é quase o que ele faz )
    e reduz o tamanho do ficheiro de paginaçao , que geralmente é o dobro da tua ram fisica.

cumps.

3. IINightWolfII

Boas rusttyballzz

Desde já agradeço a ajuda.
    Mas como eu sou meio lerdo, não sei onde se Desliga isso.
    Podes dizer-me mais ou menos passo a passo onde fica isso, "Restauro do Sistema"??
    Ah, tava aqui a ver onde fica isso... Será isto???: System, System Protection e depois tem a Letra da Drive, Data e Hora (axo que do proximo Restore) e tem o Visto.
    Tiro o Visto?? Será isso??

Só mais uma informação ainda a respeito da parte 2.
    Eu tinha 1Gb de Memoria e o Vista quase não fazia isso (de ir enchendo o disco), mas agora meti 3Gb de Memoria e foi ai que notei mais ele a encher a Drive.

Obrigado

Última edição: 10 de Agosto de 2008
  4. Romani48

Romani48 Power Member

ficheiro de hibernação.. é igual a quantidade de memoria.. ou seja, mais memoria, mais ficheiro de paginação, menos espaço no disco

quanto a trocar o nome das drives é normal..

num a drive principal há de ser o c:\ no outro à de ser o d:\ (exemplo)..
    por vezes pode ficar num c:\ e no outro também ser c:\, e então é aqui que fica tudo trocado.. mas isso é porque o windows depois de passar o bootloader não "sabe" que é apenas "mais um" nesse sistema

5. IINightWolfII

Boas

"ficheiro de hibernação.. é igual a quantidade de memoria.. ou seja, mais memoria, mais ficheiro de paginação, menos espaço no disco"
    Ai não entendi nada. :)

Com respeito as Drives...
    Sim, é isso que acontece, tinha um Windows instalado na c:\ e outro na d:\
    E cada vez que troca de Windows ele estava sempre na c:\
    Mas prontos isso ai não estou preocupado, já me disseram que não faz mal nenhum.

Um aparte...
    Tens uma Assinatura porreira. :)
    Foi da tua Assinatura que me lembrei de fazer este Topico para pedir ajuda.

Abraço

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Já tive problemas por causa da troca de letras que o Vista fazia. Se passares a vida a corrigir o arranque do Vista como eu (:D), não confies na sugestão do DVD para corrigir automaticamente, fá-lo tu mesmo.

Se esses "gatafunhos" forem o que eu estou a pensar <ahem>craques e outros que tais</ahem>, então nem sequer perguntes acerca disso.

Cumps

7. IINightWolfII

Boas

Esses "Gatafunhos" que eu falo pelo que me disseram é o VistaBootPro que faz quando se mexe nele sem saber-mos bem o que estamos a fazer.:007:
    Eu Instalei o VistaBootPro para mudar o nome no arranque do Windows e tambem andei um pouco a brincar com o programa, e axo que criei um Boot no Disco (axo que é esse o nome) tem haver com algo que o Linux tambem tem.... Foi o que me disseram, eu não entendo nada disso.
    Mas instalado o XP e Formatando ele apaga isso tudo.

Abraço

8. IINightWolfII

Não me podem ajudar se é ai que devo mexer para tirar isso isso do Restauro do Sistema?!?!
    É que não quero estar a mexer sem saber o que estou a fazer e queria ver se instalava o Vista, que é sempre uma seca instalar Windows e programas.

Abraço

9. Romani48

Romani48 Power Member

a unica forma de não teres o problema das drives é instalar o "segundo" vista atravez do anterior.. mas pelo modo "nova instalação" :)

e obg pela parte da sig

10. IINightWolfII

Isso das Drives já não me preocupa, funcionando bem na mesma e sem Bugs, está bom.:)

Agora queria saber é como faço isso para tirar a cena de me encher o Disco com nem sei o que??

Ah, estava aqui na pesquisa e o meu problema é o mesmo que está neste Post:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=316647

Abraço

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  11. Romani48

Romani48 Power Member

conheces o utilitário Limpeza do disco? que vem com o windows?
    Prontos, vai correndo todos os fins de semana, apagando pontos de restauros antigos que não importam a ninguém. Também podes diminuir a percentagem que este usa no disco, e em que disco :)

12. IINightWolfII

Boas

Se for o Disk Cleanup, sim conheço, já o usei, mas não sei se faz grande coisa.
    "Também podes diminuir a percentagem que este usa no disco, e em que disco."... Não entendi essa parte.

Outra coisa que fiz foi:
    Fui ao System, System Protection e na Drive que tem o Vista tirei o Visto.

Tambem perguntei ao meu primo que é mais entendido nisto que eu e ele disse-me para fazer o seguinte.
    "Click Start, and then type cmd in the Start Search box. 2. In the search results list, right-click Command Prompt, and then click Run as Administrator."
    E no Command Prompt escrever: "powercfg.exe /hibernate off"

Axo que com isso tudo que está a resultar, mas com o tempo vou saber melhor.

Abraço

Partilhar esta Página