Windows Vista avariado.

Goremageddon

Power Member
ola a todos. ontem estive a ver um filme no meu laptop (comprei akele da promocao da Worten) e hoje de manha liguei o Windows Vista e ficava parado no ambiente de trabalho. Conseguia mexer o rato, mas os programas nao abriam.
Tentei apagar os programas do arranque, mas continuava a nao conseguir entrar.Fiz um restauro do sistema, mas tambem nao deu. Entrei em modo seguranca e conseguia funcionar com as coisas, mas em modo normal nada.
fiz uma pesquisa por virus com o norton e nada foi encontrado...
Visto que estou a viver em Praga, nao tenho direito a assistencia tecnica portuguesa da garantia, obviamente.
Alguem me pode ajudar a resolver isto?
Abraco a todos.
 
Quanto a uma verificação anti-spyware. Não te limites a uma só aplicação antispyware, conjuga várias.

Quanto ao teu antivirus, nunca me dei lá muito bem com ele, e sinceramente julgo ser fogo de vista. Contudo, se te sentes bem com ele, claro quem sou eu para dizer que tens que trocar. Bem, já fizeste verificação online de vírus com a kaspersky, panda, eset, bitdefender, por aí fora?

Se nada disto resultar. Em linha de comandos escreve "chkdsk /F/R" (sem aspas). O processo irá demorar tempo. O que isto faz é uma verificação ao disco e programa por eventuais problemas e tenta arranjá-los.
 
Obrigado pelas vossas respostas pessoal.
Ja agora, e possivel entrar na net em modo de seguranca para fazer o teste anti spyware?
Vou tambem experimentar fazer aquilo na linha de comandos. Com sorte vai resultar.
Obrigado mesmo.
 
Não vais conseguir entrar na Internet em modo de segurança. (Corrijam-me se estiver errado)
Tenta fazer a verificação de disco. Não penso que isso seja vírus, mas nunca se sabe.

Caso não tenhas problemas no disco nem vírus, se tiveres possibilidade, formata. :(
 
Caso o chkdsk /F/R não tenha resolvido, tenta isto, também em linha do comandos: "cd c:\windows\system32" (sem aspas) dás enter

novamente em linha de comandos escreve "sfc.exe /scannow" (sem aspas). Este processo não demora muito tempo. O que faz é uma verificação aos ficheiros importantes do sistema para ver se não foram modificados, etc.
 
Ola novamente pessoal...Ontem nao consegui fazer o CHKDSK...:(..Encravava na quarta parte do processo...VOu tentar esse hoje. Vou tentar essa segunda alternativa. E obrigado a todos pela ajuda mesmo.]E bom fazer parte deste forum.
 
Ola novamente pessoal...Ontem nao consegui fazer o CHKDSK...:(..Encravava na quarta parte do processo...VOu tentar esse hoje. Vou tentar essa segunda alternativa. E obrigado a todos pela ajuda mesmo.]E bom fazer parte deste forum.

O processo do chkdsk que eu mencionei - chkdsk /F/R - demora pelo menos hora e meia, isto num disco de 100 e tal gigas. Não sei a tua situação. Mas é um processo que demora imenso tempo, principalmente na quarta parte do processo. Provalmente julgaste que havia encravado.

Portanto, se fosse a ti, tentaria novamente este processo, e veria se de facto encravava ou não. Se calhar a culpa foi minha, pois deveria ter avisado que iria demorar imenso tempo. O melhor é não estares por perto e ires tomar um café ou ler um livro, etc, para não entrares em stress como me aconteceu pela primeira vez :)

Contudo não descartes a segunda opção que te dei. Tenta com as duas :)

Abraços.
 
Bom depois de esperar 6,5 horas pelo chkdsk acabei por pensar que aquilo encrava mesmo no 4 para o 5...Porque nem sequer analisa ficheiros..fica encravado a dizer que vai para a parte 4 de 5...

Tentei a segunda opcao do Dark Butterfly e descobriu e reparou algumas coisas, mas outras nao as pode resolver.

qualquer coisa como

C/windows/csb/csb.log

O modo em rede nao da porque a net 'e do vizinho...e aapanha mas nao me deixa trabalhar...

Se calhar vou ter que mandar para a HP...Mas sera que os gajos dao apoio internacional??O facto de nao estar em Portugal e uma porra...
 
Bom depois de esperar 6,5 horas pelo chkdsk acabei por pensar que aquilo encrava mesmo no 4 para o 5...Porque nem sequer analisa ficheiros..fica encravado a dizer que vai para a parte 4 de 5...

Tentei a segunda opcao do Dark Butterfly e descobriu e reparou algumas coisas, mas outras nao as pode resolver.

qualquer coisa como

C/windows/csb/csb.log

O modo em rede nao da porque a net 'e do vizinho...e aapanha mas nao me deixa trabalhar...

Se calhar vou ter que mandar para a HP...Mas sera que os gajos dao apoio internacional??O facto de nao estar em Portugal e uma porra...

Raios, de facto 6 horas e meia é obra!!

Não sei o que mais dizer quanto ao teu problema.

EDIT: Não tens possibilidade de fazer cópias de segurança dos ficheiros importantes? É que assim formatavas. É que ter que mandar para o suporte no estrangeiro é complicado.
Julgo que encontrarás a melhor solução.

Abraços.
 
Sou capaz de formatar o disco e reinstalar o Vista...So que como nao e oficial...se eu precisar de ajuda na HP num outro dia nao ma dao pois nao?
 
O vista não é oficial??? Não tem chave Microsoft na parte de baixo do portatil? De certeza que tem!

Penso que a assistencia HP é válida aí também. Tens de procurar é um revendedor oficial e levar a factura de compra contigo.
Tenho casos de clientes que compraram equipamentos HP e Compaq em Espanha e no Reino Unido e que avariaram aqui em Portugal. Ligando para o serviço HP foi aceite na mesma na assistencia oficial.

Boa sorte.
 
Back
Topo