Windows Vista + AVG = sistema que não arranca

nfh

Power Member
Boas,

Uma amiga minha comentou comigo que fez uma actualização do Windows Vista (onde já tinha instalado previamente o AVG) e por algum motivo o Vista deixou de arrancar (nem sequer em modo de linha de comando ou em modo de segurança).

Ela não me consegue dizer qual foi a actualização que provocou isto, mas disse que, aparentemente, parece ser um problema recorrente na assistência técnica de algumas lojas.

Alguém sabe que problema é este e/ou qual é o update em causa?

Cumps.
 
Boas,

Uma amiga minha comentou comigo que fez uma actualização do Windows Vista (onde já tinha instalado previamente o AVG) e por algum motivo o Vista deixou de arrancar (nem sequer em modo de linha de comando ou em modo de segurança).

Ela não me consegue dizer qual foi a actualização que provocou isto, mas disse que, aparentemente, parece ser um problema recorrente na assistência técnica de algumas lojas.

Alguém sabe que problema é este e/ou qual é o update em causa?

Cumps.

Ela já experimentou algum programa de recuperação?
Recuperação do windows?
Se não der, tenta fazer backup e format C:\ com isso
 
Não sei se tem alguma coisa a ver ou não, mas no XP o AVG detectava um processo qualquer (não me lembro do nome agora) como sendo vírus, e caso o AVG estivesse configurado para eliminar qualquer ameaça automáticamente, então já não era possível arrancar o sistema.

Será a mesma situação para o Windows Vista?
 
Não sei se tem alguma coisa a ver ou não, mas no XP o AVG detectava um processo qualquer (não me lembro do nome agora) como sendo vírus, e caso o AVG estivesse configurado para eliminar qualquer ameaça automáticamente, então já não era possível arrancar o sistema.

Será a mesma situação para o Windows Vista?

Comigo nunca aconteceu.

nfh, se essa tua amiga tem o DVD do Vista ou partição de recuperação, é altura de os utilizar, e fazer uma reparação ao Sistema Operativo.

CUmps
 
Boas,

Uma amiga minha comentou comigo que fez uma actualização do Windows Vista (onde já tinha instalado previamente o AVG) e por algum motivo o Vista deixou de arrancar (nem sequer em modo de linha de comando ou em modo de segurança).

Ela não me consegue dizer qual foi a actualização que provocou isto, mas disse que, aparentemente, parece ser um problema recorrente na assistência técnica de algumas lojas.

Alguém sabe que problema é este e/ou qual é o update em causa?

Cumps.

Boas!

Se foi uma actualização mal concluída, vais ter que formatar o pc!
 
vê lá se não foi uma actualização do AVG que deu cabo disso.
Existem casos reportados no XP em que o AVG confundia o user32.dll com um virus e o pc deixava de arrancar e aparecia apenas um ecrã azul a seguir ao logo do boot do windows.
 
vê lá se não foi uma actualização do AVG que deu cabo disso.
Existem casos reportados no XP em que o AVG confundia o user32.dll com um virus e o pc deixava de arrancar e aparecia apenas um ecrã azul a seguir ao logo do boot do windows.


Tal como tu dizes no Windows XP. No vista não há problema em relação USER32.DLL, ou outro ficheiro, provavelmente foi uma actualização mal feita que deu cabo do sistema!

Por acaso não sabes se a tua colega já tinha o Service Pack 1 do Windows Vista!?
 
Back
Topo