1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista + AVG = sistema que não arranca

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nfh, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1673)

1. nfh

nfh Power Member

Boas,

Uma amiga minha comentou comigo que fez uma actualização do Windows Vista (onde já tinha instalado previamente o AVG) e por algum motivo o Vista deixou de arrancar (nem sequer em modo de linha de comando ou em modo de segurança).

Ela não me consegue dizer qual foi a actualização que provocou isto, mas disse que, aparentemente, parece ser um problema recorrente na assistência técnica de algumas lojas.

Alguém sabe que problema é este e/ou qual é o update em causa?

Cumps.

2. Merkury

Merkury [email protected] Member

Ela já experimentou algum programa de recuperação?
    Recuperação do windows?
    Se não der, tenta fazer backup e format C:\ com isso

3. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Não sei se tem alguma coisa a ver ou não, mas no XP o AVG detectava um processo qualquer (não me lembro do nome agora) como sendo vírus, e caso o AVG estivesse configurado para eliminar qualquer ameaça automáticamente, então já não era possível arrancar o sistema.

Será a mesma situação para o Windows Vista?

4. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Comigo nunca aconteceu.

nfh, se essa tua amiga tem o DVD do Vista ou partição de recuperação, é altura de os utilizar, e fazer uma reparação ao Sistema Operativo.

CUmps

5. Boleador

Boleador Power Member

Boas!

Se foi uma actualização mal concluída, vais ter que formatar o pc!

6. joao.miguel

joao.miguel Power Member

vê lá se não foi uma actualização do AVG que deu cabo disso.
    Existem casos reportados no XP em que o AVG confundia o user32.dll com um virus e o pc deixava de arrancar e aparecia apenas um ecrã azul a seguir ao logo do boot do windows.

7. Boleador

Boleador Power Member

Tal como tu dizes no Windows XP. No vista não há problema em relação USER32.DLL, ou outro ficheiro, provavelmente foi uma actualização mal feita que deu cabo do sistema!

Por acaso não sabes se a tua colega já tinha o Service Pack 1 do Windows Vista!?

8. nfh

nfh Power Member

Nope, não faço ideia se tinha SP1 ou não instalado. Vou tentar apurar isso e depois digo mais alguma coisa.

9. lightMC

lightMC Power Member

pega no dvd do vista e faz um restauro do sistema para uma data anterior da actualizaçao.

Partilhar esta Página