Windows Vista Windows Vista Beta 1 released

Atenção que os "goodies" a sério do interface não estão aínda presentes (i.e. desktop 3D, ou WGF 2.0).
Para já, usa os pixel shaders para a composição na placa gráfica e faz o offload do GUI para a mesma, através do WGF 1.0, suportado em Geforce's 7800 GTX (for now). Já não é mau ;)
O resto fica para a Beta 2.
 
Mendázio disse:
Desde que não tenha muitas ***** tudo bem. A MS nunca me desapontou até agora sem ser a aberração do ME, de resto...

Até a MS reconheceu o erro, mas tinham de lançar alguma coisa para compensar o cancelamento do projecto "Neptune" (era para ser a versão Home do Windows 2000), de modo a concentrar-se no XP.
 
Grande parte das features que vão sair no Vista já existem há anos noutros SO's. A Microsoft definitavemente não tem sentido de criatividade nenhuma.

Quanto ao download do Windows Vista Beta 1 já saiu um lançamente no NForce, por isso não deve tardar a andar pelas redes P2P
 
Xik0 disse:
Grande parte das features que vão sair no Vista já existem há anos noutros SO's. A Microsoft definitavemente não tem sentido de criatividade nenhuma.

Pois, o problema é que os outros SO's não têm 95% do mercado mundial...
 
Também está em beta o Longhorn Server.

http://www.eweek.com/article2/0,1895,1841062,00.asp

Queria ver a noticia, mas deve haver um problema qq com o CMS deles.

Active Server Pages error 'ASP 0126'

Include file not found

/component/display_module_group_component/0,1388,s%3D25982%26t%3D1,00.asp, line 157

The include file '/component/poll_module_component/0,1210,p%3D1296,00.asp' was not found.



Quanto ao Vista, ainda é muito cedo para ter uma opinião completa.
Espero que a Microsoft tenha umas surpresas na manga.
Não ligo muito ao especto, por deve mudar quase tudo na versão final.
 
Pois, o problema é que os outros SO's não têm 95% do mercado mundial...

Mais uma razão, pois no fim, as pessoas pensam que o Windows Vista é fixe porque tem isto e isto, faz isto e isto, a Microsoft reina muito e tal, quando 90% daquelas features são copy-paste de outros SO's. Basicamente a Microsoft atira pó para os olhos dos utilizadores.
 
Xik0 disse:
Mais uma razão, pois no fim, as pessoas pensam que o Windows Vista é fixe porque tem isto e isto, faz isto e isto, a Microsoft reina muito e tal, quando 90% daquelas features são copy-paste de outros SO's. Basicamente a Microsoft atira pó para os olhos dos utilizadores.

Pá, tem que se dar crédito à empresa.
Mais ninguém se predispõe a dar suporte e compatibilidade a uma montanha de software instalado, dezenas de milhares de dispositivos de hardware, inúmeras configurações, etc, etc.
Nisso, não há rival.
A Apple só se preocupa em dar suporte a plataformas fechadas (não há clones), e mesmo assim, em cada release, deixa de suportar configs. que teóricamente correriam o SO, como os primeiros G3 de linha branca. Eles tiveram a hipótese de se tornar numa empresa de software, tipo MS, mas preferiram controlar o hardware e acabar até com os clones da Umax e afins, foi um erro estratégico em minha opinião.
No mundo linux, os drivers existem, mas mtos são pouco desenvolvidos, pq as empresas não podem confiar que haja eventualmente alguém a dar suporte ao SO, uma entidade própria.
Se este tivesse mais controlo e não estivesse tão disperso em inúmeras versões, por vezes incompatíveis, aposto que o panorama melhorava ao nível do suporte e melhorias efectivas do suporte técnico.
Os BSD's são os que têm mais potencial, mas só têm servido para que os outros SO's (linux, OS X e Windows incluídos) retirem certas características de segurança e de código de networking, para aplicar nos seus próprios sistemas.

Vejo com bons olhos a aproximação da MS à RedHat. Quem sabe, talvez um dia haja verdadeira compatibilidade binária de software MS para linux, ou mesmo algum opensource oficial da empresa.
 
Já anda pela net, nos torrents e tal. Também já anda o crack para tirar o limite de 30 dias etc.

Quem se quiser ir familiarizando.. das reviews que vi falam de estar bem rápido, e estável, o que é estranho a parte do rápido pelo menos numa versão beta 1, possivelmente mais rápido que o XP no mesmo hardware.

E a ATI lançou hoje creio as drivers para o vista x64.
 
Última edição:
Luka disse:
Espero que o windows vista venha com o theme do windows classic, aquele menu de iniciar nunca me convenceu.

Sim, é possível ainda usar o modo clássico. Já instalei e pareceu-me bastante estável realmente. Amanha tenho de experimentar melhor.
 
Nesta versão não está totalmente implementado, mas prometeram que volta na Beta 2, depois de fazer uma aparição na build 4074, a instalação por imagem, tipo Norton Ghost.
Básicamente, ele instala primeiro um mini SO, depois de um reboot, copia uma imagem completa e funcional do sistema, em vez de copiar ficheiro a ficheiro.
Resultado:

Na build 4074, instalava o sistema operativo em 7 minutos :), isto sem Raid 0, nem norton ghost, plain old 7200 rpm sata.
 
Bem, pela review houve varias coisas k me agradaram:

- O search melhorado e praticamente instantaneo ao encontrar os files
- Permissoes a la unix, acabando com a cena de tar smp como administrator para usar o windows
- Desenvolvimento da versao 32bit e 64bit em paralelo

De resto, para julgar o aspecto e o desktop so mesmo mexendo nele e k se consegue apreciar. E dps ha isto k nao me agrada mesmo nada:

Unlike current versions of Windows, Windows Vista uses an image-based install process. What that means is that Windows Vista DVDs do not contain thousands of individual files to be copied from the DVD drive to the hard disk, but instead contain byte-by-byte snapshots of a working Vista installation—much like the disk image created by products such as Norton Ghost.

We found that installing Beta 1 on each of our test beds required about half an hour, a time we expect will grow shorter as Microsoft optimizes the process. To our satisfaction, we were not required to provide any input beyond the serial number and specifying an install partition

Se a escolha ja era quase nula...agora ficou reduzida a zero :rolleyes:
 
Back
Topo