Windows Vista Windows Vista Beta2 to be public TODAY!

vascorama disse:
fernandinho, vai a opçoes de pastas e mete, "ver ficheiros e pastas ocultos" e tira o seleccionado de "ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo", depois em c:\ encontras um ficheiro que é o boot.ini(para aparecer o .ini tens de por em opçoes de pastas "mostrar extensoes para tipos de ficheiros conhecidos", abres esse ficheiro com o bloco de notas, e das duas linhas de baixo que lá estão(os dois sistemas operativos) apagas a linha que corresponde aquele que não te interessa, e é só isso, já fiz isso dezenas de vezes e nunca deu problemas, mas faz isso com atençao pq se apagares a linha errada já sabes o que vai acontecer nao é?...


a unica coisa q tenho no boot.ini é:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Home Edition" /FASTDETECT /NOEXECUTE=OPTIN
 
já consegui resolver a cena!!!

já agora, fica aqui a explicação para mais alguém que precise:

è só colocar o cd de boot do windows xp, ir á consola de reparação, depois executar os comandos:

FIXMBR

e

FIXBOOT

A consola irá perguntar se temos mesmo a certeza, etc, é só confirmar com o "s" (no caso de ser em pt, claro...)

Depois já deve ficar fixolas :p
 
vascorama disse:
fernandinho, vai a opçoes de pastas e mete, "ver ficheiros e pastas ocultos" e tira o seleccionado de "ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo", depois em c:\ encontras um ficheiro que é o boot.ini(para aparecer o .ini tens de por em opçoes de pastas "mostrar extensoes para tipos de ficheiros conhecidos", abres esse ficheiro com o bloco de notas, e das duas linhas de baixo que lá estão(os dois sistemas operativos) apagas a linha que corresponde aquele que não te interessa, e é só isso, já fiz isso dezenas de vezes e nunca deu problemas, mas faz isso com atençao pq se apagares a linha errada já sabes o que vai acontecer nao é?...

Carissimo essa situação do boot.ini e historia do passado! assim que instalas o vista e como o boot system do vista é diferente nao vai aparecer nada nesse ficheiro! O ke realmente da para fazer e reparar o boot atravez do comandos FixMbr e Fixboot na consola de reparação do xp.
 
Atenção para quem tem nforce4:

Vão ao menu start (agora é aquela esfera :D) e selecionem "Windows Ultimate Extras".

Verifiquem se existe algum update chamado "nForce4 PCI-Express Root Port" (caso não tenha nada, pode já estar instalado, vejam em "View Update History").

Esse update acelera significativamente o sistema de quem tiver alguma mobo NF4, mas é preciso que o windows tenha reconhecido o adaptador de rede ethernet e respectivo acesso à Internet para fazer o download.

Aliás, este post está a ser feito de um pc de teste desta Beta 2, e estou neste momento a brincar com o speech recognition, e só tem 1GB de RAM :D
Mais fabuloso do que isso é o facto de só ter tido de instalar um driver da Audigy2 ZS mais recente, tudo o resto foi reconhecido pelo OS, incluíndo a placa de TV Hauppauge, a UPS, monitor, motherboard, placa gráfica, rede, firewire, etc, etc.
 
Última edição:
lol

Eu mal por mal optei pela 64, amanha a ver se meto outra placa de rede q praqui tenho a ver se ele a reconhece..
 
timber disse:
Tenho um RAID 0 de 160 GBs (2*80) com 100 pro XP, 40 pro Vista e 20 não particionados para depois meter o Linux (o uBuntu já vinha com dmraid de origem também... suckers). Depois tenho os discos do entulho.
Meti-lhe os drivers da nvidia numa pen e o gajo lá viu o RAID. Deve estar aí a origem do não-bootmanagerismo.
Acho uma grande borregada da MS não ter os drivers SATA RAID da nvidia no DVD e outros... Especialmente de placas de rede e isso (um gajo sem net nem tem pica de experimentar aquilo). Há poucos chips wireless... nem que fosse 4 ou 5 drivers genéricos.

timber, tou com o mesmo problema no meu raid, o vista nao reconhece e nao tenho pen.

eu tenho as drives de raid da nvidia em disquete mas nao sei se da pra instalar como no xp, pois nao aparece essa opçao.

alguem tem ideia como posso instalar as drives?
 
frank disse:
timber, tou com o mesmo problema no meu raid, o vista nao reconhece e nao tenho pen.

eu tenho as drives de raid da nvidia em disquete mas nao sei se da pra instalar como no xp, pois nao aparece essa opçao.

alguem tem ideia como posso instalar as drives?

Os drivers RAID da nVidia para Windows XP não funcionam na Beta 2 do Vista.

Para esse SO, há uma versão especial aqui:
http://www.nzone.com/object/nzone_downloads_nforce_vista_x86_beta2.html
 
Ate ver por aqui tudo 5 estrelas tou mm a gostar deste SO... a unica coisa mal e que nao consigo por a audigy 2 a bombar...
 
souto disse:
tens uma noçao minima dos milhoes de pessoas que têm computadores a 32 bits?
deves pensar que as pessoas têm dinheiro pra tar a comprar computadores XPTO pra correr o vista a 64 bits.
ve-se mesmo que nao sabes o que tas a dizer... enfim

ja tive a experimentar a versao 64 bits desta maravilha e fiquei surpreendido pela positiva (tirando uns pequenos bugs, especialmente na sidebar e na interface grafica, mas beta é beta).
a instalaçao dos drivers foi completamente automatica, sem qualquer intervençao necessaria.
instalei o sistema completo em cerca de 40 minutos.

apos a instalaçao, surpresa surpresa, dos 2 GB de ram, 50% eram ocupados pelo sistema SÓ.
para nao falar do disco, que ficou com ~10GB consumidos pelo SO.

fiquei bastante surpreendido pelo facto de muitas aplicaçoes 32 bits funcionarem muito bem, sem qualquer problema.
mas.. parece que não há suporte opengl... pelo menos testei uns quantos jogos que usam esse motor e nao consegui jogar. uns crashavam, outros diziam que o hardware nao era detectado, enfim.
no geral, pareceu-me muito bom, nao so em termos de visual, mas tambem em termos de segurança, de configuraçao, etc.

aconselho a quem puder e tiver disponibilidade, que experimente.

cumprimentos.
Desculpa mas só agora descobri a tua resposta...

Eu sei quantos e que ainda usam 32bits... ou tenho uma ideia. Mas é o seguinte... Vista é um passo em frente e ficar divido entre dois "tempos" diferentes vai ser muito mau, em termos de tudo vão ter que ser feitas sempre drivers a dobrar isto quando fizerem para 64bits.

Segundo o que percebi o vista também não vai ser um SO para correr em qualquer computador daí a exclusividade de 64 ser o melhor. Só para os melhores pc's que já usam os 64bits. Quanto aos que têm 32bits de certeza que manter um XP não é uma má opção já que os pc's deles nãos serão tão potentes para suportar o vista.


Continuando no tópico, já tenho o beta 2 mas tentei instalar pelo vmware e fica todo cheio de bugs em relação a praticamente tudo, é mesmo do programa. Não tenho é "paciência" para instalar de raiz para daqui a menos de um mês estar a voltar para o XP e ter de instalar tudo de novo. Mas já vi um amigo a correr no portátil dele e pareceu agradar-me.
 
Última edição:
Só assim por acaso... ninguém sabe se há algum site onde se possa sacar isto mas em tráfego nacional? :P

É que 3,5Gb internacional vai estragar-me a conta da net ao fim do mês.. lol
 
Cansei-me dos constantes avisos de precisar de direitos de admin. Tanto mais estúpido qd não é necessária pass é só clicar em continuar. Ora para isso não precisam de uma janela de texto...

Tem uns efeitos porreiros nas janelas mas não achei nada de especial.
O Office 2007 por outro lado mete medo. Está muito bom mesmo. Veremos se depois de se trabalhar mais se acha tudo intuitivo. para já gostei.

IE7 continuo a preferir o firefox.

Tenho muitas duvidas em relação ao Vista ter muito sucesso. Tive aqui instalado um skin leve que imitava o Vista por isso se for pelo aspecto resolve-se facilmente.
Acho que falta a killer app no Vista. Não testei o reconhecimento de voz. Espero que esteja muito bom essa parte.
 
Metro disse:
Cansei-me dos constantes avisos de precisar de direitos de admin. Tanto mais estúpido qd não é necessária pass é só clicar em continuar. Ora para isso não precisam de uma janela de texto...

Idem idem aspas aspas..

No outro dia li que eram preciso sete clicks para remover um atalho do desktop..

E é mesmo verdade..

Espero q alterem aí algumas coisas, ou plo menos metam uma opcao, tipo, conhecedor minimo......
 
Tenho estado a experimentar o Vista e aquilo ainda está muito verde. Percebem-se os adiamentos
Abro a minha pasta de fotos que deve ter alguns milhares de fotografias e aquilo simplesmente emperra. O explorer fica e fica e foi-se. Ainda tá ali muito trabalhinho
Os mecanismos de search e indexação ainda não consegui testar muito bem por causa disso. O Vista emperra completamente quando tenta indexar as fotos. Se for numa pasta com 10 mp3 já se nota aquilo a encolher-se todo.
O browser das fotos esse é catita. Mas duvido que não podesse ser incluído no XP.
O AeroGlass pensei que marcasse mais diferença em relação ao XP. Mas é bem mais agradável isso é. Mas nota-se a diferença tecnológica em pormenores simples como o facto do XP ficar todo deformado com fontes de 120dpi em vez de 96 e o Vista esticar (mesmo assim acho que precisa de melhorias) correctamente. A navegação das pastas a lembrar vagamente o Gnome também está porreira.
A parte da segurança de certo modo concordo com o Metro. Parece que meteram aqueles avisos para dizer "tão a ver??? isto agora é seguro! A gente preocupa-se" Seja como for com ou sem password a coisa internamente está melhor neste capítulo
Tenho que experimentar mais. Mas sem o driver da placa wireless é muito secante estar ali a pensar em coisas para fazer.
 
Se com essa bomba se tem um 3 não estou a ver o 5 a aparecer já para o ano. Como já disse antes, o Vista está a ser feito para longevidade.

Também cheguei a testar o Windows Media Center. Ao inicio a recolher as fotos, músicas e videos demorou um pouco mas depois correu perfeitamente. É porreiro para ter na sala ou mesmo no quarto quando não se está a utilizar o PC. Põe-se a tocar e fica impec. Tem suporte para comando exterior e opções com placa de TV.
 
Back
Topo