1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista Boot

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por paulomarques, 31 de Agosto de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 976)

1. Boas,

Instalei o Windows Vista mas não reparei num pormenor: o disco onde instalei está como disco 1 e tenho outro (onde tenho as musicas etc) como disco 0 (são discos SATA).

O problema é que o Vista instalou no disco 0 os ficheiros de arranque (mesmo sendo na bios o disco 1 o disco de arranque) e alterou a bios. Agora se preciso de tirar o disco onde apenas tenho as musicas o sistema deixa de funcionar.

Como posso fazer para passar os ficheiros de arranque para o disco 1? Já tentei correr o dvd do Windows apenas com o disco 1 (o que tem o Windows mas não tem arranque) ligado e reparar o arranque, mas nada, fica tudo na mesma.

Obrigado,
    Paulo Marques

2. Romani48

Romani48 Power Member

se ele te instalou la o arranque é porque o Disco das musicas é mesmo o primeiro disco.. porque este é sempre o primeiro a ser lido..

podes é fazer outra coisa..

LiveCD do Gparted -> escolhes o disco do windows como activo, depois com o DVD do Vista recuperas o arranque..

3. Ground_Zero

Ground_Zero Power Member

desculpem pode ser um bocado off-topic mas como e que se faz um "boot" num macbook, para poder jogar os jogos do windows?

desculpem o off-topic!

4. @lex

@lex Power Member

Paulo basta colocar a particao aonde esta instalado o sistema operativo como activa, e copiar os ficheiros do boot e corrigir o mesmo...

Os ficheiros so ficaram no Disk0 devido a que alguma das particoes existentes no mesmo esta como activa.

Partilhar esta Página