1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista Business deixou de arrancar...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lbramos, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 5040)

1. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Um pc com o windows vista business deixou de arrancar... Um dia demorou cerca de 5 minutos a encerrar e no dia seguinte apareceu o famoso ecrã a dizer que deveria ter havido alguma alteração de software ou hardware recente que fez com que o windows deixasse de funcionar. E pergunta se queremos entrar em modo de segurança, ultima configuração correcta, arrancar normalmente...

Nenhuma das opções funciona, parece que está a iniciar o windows com a barra a mexer de um lado para o outro, mas depois, reinicia e volta ao mesmo ecrã preto...

Já tentei arrancar com o cd e fazer a reparação do arranque mas o vista não reconhece o disco sata da samsung... Já tentei fazer "adicionar controladores", ele encontra o controlador da board e fica a tentar carregar e depois dá erro no carregamento...

Alguém tem ideias de como posso recuperar este sistema?

Obrigado

2. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

tenta umas drivers mais recentes para o disco e tenta reparar o windows! ja tentas te ver qual é o erro que te da? faz assim mesmo a seguir ao POST carregas em f8 e aparece te uma lista entrar em modo de segurança depois segurança com rede e por ai fora so paras no que diz desactivar reinicio aotomatico em caso de falha de sistema! (ou algo parecido com isto) o pc vai te reiniciar e em principio deve te aparecer um ecra azul com um stop error do genero stop: 0x0000007E (0000sda04......) posta aqui esse erro e assim podemos te ajudar mais facilmente! até que pode ser apenas o sistema de ficheiros danificado e com um chkdsk /r na consola pode reparar facilmente e ficas com o sistema operativo a funcionar!
    Abraço espero ajudar

3. lbramos

lbramos Power Member

Bem, aqui fica a mensagem após ter carregado no F8 e ter escolhido a opção que referes:

"A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer
    UNMOUNTABLE_BOOT_DEVICE
    ....
    Technical Information:
    STOP: 0x000000ED (...)"

Alguém tem alguma ideia de como resolver isto? Será que o disco foi ao ar?

Tentei arrancar com o cd do vista e fazer o "chkdsk /r" mas como ao arrancar com o cd ele não reconhece o disco, é para esquecer...

4. lbramos

lbramos Power Member

Bem,

Consegui resolver o problema com o "chkdsk". Antes não estava a funcionar porque eu tentava na consola de recuperação, aceder ao disco c.

Mas fiz do disco virtual que ele cria para o arranque: "chkdsk c: /r" e após umas horas a correr o disco lá arrancou.

Mas, ficou sempre com danos, e ouvia-se um barulho estranho sempre que o pc acedia ao disco... Toca a fazer bazkups do essencial!

Ainda tentei instalar um programa (deixei a correr a instalação enquanto fui almoçar) e quando voltei o sistema estava parado no arranque da bios... Resultado, o disco entregou a sua alma ao criador!

Aproveito para relembrar toda a gente: TENHAM SEMPRE BACKUPS! :)

Tenho visto muito disco a ir ao ar...

Bem, mas fica a informação de que o "chkdsk c: /r" resolve o problema no windows vista do "unmountable_boot_device".

Abraço e obrigado pela ajuda

5. Tive um problema semalhante mas aconteceu-me uma coisa ainda mais estupida... Nao sei que na minha turma deixou um cd do windows xp home ed. dentro da drive de cds no meu portatil e o pc como o tinha formatado ha pouco tempo a prioridade de arranque estava para a drive de cds e ele arrancou pelo cd como se estivesse a instlar o windows. Agora o meu pc nao arranca ... simplesmente fica cerca de 5 minutos a dizer Microsoft Corporation e a barrita verde a mexer-se de um lado para o outro... ja tentei apartir do cd do windows vista fazer repair e ele ate encontra um erro no arranque mas nao o consegue resolver. Ja tentei entrar em Safe mode mas aquilo fica la com as letrinhas brancas bastante tempo e acaba por nao fazer nada... Ja nao sei o que Fazer! o Proprio Windows ao arrancar como nao estava a conseguir, pediu para verificar o sistema de ficheiros, no entanto nao valeu de nada o tempo que esteve. Estou preocupada com o assunto ja que tenho um trabalho bastante importante la dentro para nao falar do montao de coisas que la tenho da escola e de metade do meu projecto final de redes que vai valer 40% da nota ....
    Avisem o mais rapido que poderem...

6. hedera

hedera Power Member

Estou com o mesmo problema o mesmo Vista não arranca, tenho o Recovery CD arranco com ele?
    Vou perder tudo o que tenho nos discos?

O que faço?

7. olly

olly Power Member

Se tiver a opção para reparar o windows opta por essa solução. Não perdes nada.
    Se não tiver (o que duvido) dependendo se tens uma partição ou duas podes optar por formatar apenas a C: (onde está o SO por defeito) e apenas perdes os dados que estão na partição do SO.

8. hedera

hedera Power Member

Quando tento arrancar em modo de segurança é que me aparece o reparar mas não faz nada.

Quando faço boot com o CD aparece a 3 opcoes para "recover W to first partition only/recover W to HD entire/recover W to entire HD with 2 partitions"

Não há outra maneira de entrar no portatil e recuperar dados, sem perder o que lá está?

9. olly

olly Power Member

Há.
    Ou arranjas um livecd e sacas a partir daí, ou ligando o disco a outro pc.

10. hedera

hedera Power Member

Tenho um livecd de linux serve? Instalo-o ?

11. olly

olly Power Member

Serve, não é preciso instalar, corres a partir do próprio cd.

12. hedera

hedera Power Member

Ele arranca a partir do CD e depois posso aceder aos discos c:\ e d:\ que tenho?
    E como?

13. olly

olly Power Member

o LiveCD é um sistema operativo que corre a partir do cd. Vais ter um SO normalíssimo que te vai reconhecer os discos. A partir daí é só copiares os teus documentos para uma pen ou disco externo, ou mesmo para outra partição.

14. hedera

hedera Power Member

Arranjei o WAIK e agora o faço ?
    Já experimentei meter na drive Dvd/Cd mas o computador não arranca.
    Como entro na consola de recuperação?

15. olly

olly Power Member

Não conheço bem a ferramenta mas:
    Palpita-me que não é o que precisas de momento. Um LiveCD é um cd com o SO (seja Linux ou Windows) por forma a arrancares a partir do cd para, neste teu caso, recuperar os dados.

Normalmente esses CD são "bootable" mas se não arrancarem basta aceder ao menu de boot (dependendo do pc pode ser acedido pressionando F10 a F12 ou mesmo o Del aquando do arranque) e seleccionar a drive de cd.

16. :S

porra aconteceu me a mesma cena, epa nao da jeito nenhum, o meu pc fixo ta meio lixado e ando a passar as cenas pro portatil, por pens pois ele nao me grava dvds, nao tenho discos externos nem dinheiro pra eles, nao tenho as cenas em lado nenhum gravadas pa nao perder nada mando tudo pro portatil e agora o portatil do nada, fui a casa dum amigo kuando voltei tinha esta porcaria de erro e preciso ter azar, consigo recuperar os ficheiros fazendo isso k dizem ai? tou a ver k pa salvar o pc fixo usando o portatil acho k o aleijadinho (pc fixo) ainda vai ter de salvar o portatil tb

17. nao consigo fazer sair nada daki ja usei cds boots k nao percebo nada deles, ja usei o cd k vinha com o portatil do vista mas ele chega a parte de escolher o idioma e blokeia, tentei o modo de segurança mas blokeia tb, eu nao posso perder os dados k tenho no pc de modo nenhum, tenho la uma cena bue importante k ja perdi por causa do pc fixo ter fikado marado entao sakei de novo e ainda agora tinha acabado de sacar e acontece esta cena

o meu problema e o mesmo:

"A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damage to your computer
    UNMOUNTABLE_BOOT_DEVICE
    ....
    Technical Information:
    STOP: 0x000000ED (...)"

eu nao sei como usar isso da consola de recuperaçao, onde e preciso ir?

ajudem me por favor eu tenho de recuperar pelo menos akele ficheiro depois o pc ate pode explodir so nao posso e perder akilo

18. consegui fazer o boot do vista recovery disc e ta a correr, mandei fazer reparaçao e ele diz k ta a reparar os erros no disco e k pode demorar mais de 1h pa fazer... vamos la ver no k isto da, tive pa desistir pois a primeira vez k gravei n deu, mas tentei gravar o boot de novo e agora ja me leu

espero k fike bom, nem k seja so por uns momentos pa tirar o k preciso de la

19. RESULTOU!!! k fixeeee :003::001::003:

obrigado a todos graças a ver os livecds e k descobri o vista recovery disc

VIVA O RECOVERY DISC, MY LIFE SAVER

Partilhar esta Página