Windows Vista com Pinnacle PCTV Pro

Boas,
já experimentaste no site oficial da Pinnacle?
Soube que eles foram comprados pela Hauppage, e que portanto provavelmente isto foi responsável pelo atraso deles na criação de drivers das PCTV para Vista, mas há pouco tempo fui lá e penso ter visto drivers WHQL para Vista 32 e 64... portanto para o Windows 7 não deve demorar....

Outro detalhe :-D : tu por acaso não és um "meu parceiro" que gostas de curtir de bicla? :001: mundo pequeno...
 
Já tentei no site deles e até com drivers genericos para o chip BT878, sem resultado.

Yep.... BTTeiro tb!
yellow_bibycle.gif
 
Já alguém consegui pôr a funcionar o Windows 7 e a PCTV Pro?

Já consegui meter na boa (é igual à pro, sem stereo, chip MT2050).

Basta instalares o Dscaler (procura no fórum do Dscaler pela última versão), o programa já trás drivers tanto para 32bit como para 64bit.

Para instalares o comando, basta correres o Setup em modo de compatibilidade com o XP..clicas na opção só para instalar o comando.
 
Aqui tenho a PCTV a funcionar no Vista com comando ligado a um receptor de infra vermelhos com adaptador de porta COM para USB. A placa é de 1998 :P

PCTV Vision 5.50

Screenshot - http://img195.imageshack.us/img195/2144/pctvi.jpg

O Windows Media Center não reconhece a placa.

Tenho uma dessas... uma PCTVpro bem velhinha mas que ainda funciona perfeitamente! Onde arranjaste o adaptador de porta COM para USB?
Daria uma nova vida a esta placa que está para aqui arrumada a um canto... :)

E quais os drivers?

Essa versão do PCTV Vision é a que vem no CD? De onde a tiraste?
 
Última edição:
tenho igual... entao quer dizer que nao vou ter problemas:) mas trabalha so com o media center do vista ou tambem trabalha com o tv center da propria pinnacle? apenas consegues visualizar ou tambem gravas semproblemas no 7

Só experimentei no Media Center, ao contrário do Vista que não tinha codec 64 bits, no Seven funcionou logo, a imagem é que fica deslavada mas como agora tenho box DVR nem me preocupei com isso.
 
Os drivers são os do XP. Utilizei o PinnaclePCTVUpdate550.exe para instalar os drivers e aplicação PCTV Vision. Tem de correr em modo de compatibilidade XP, ao abrir desactiva o AERO do Vista e ao fechar volta a activar, é o único inconveniente, de resto nunca deu qualquer erro.

O conversor basta procurar no Google Conversor USB para Porta Serie RS232.Vende-se em várias lojas de informática.
 
Instalei o MCE Plug-In e o Media Center passou a reconhecer a placa, activei o guia de programação e tudo corria muito bem. Era um extra bem vindo sem dúvida.

Quando vou a ver... nem som nem imagem! Só o teletexto funciona perfeitamente :confused:
 
Boas pessoal :)

Recentemente instalei o windows 7 x64 e tenho instalado no meu PC a PCTV Pro Rave 878a, só que nao consigo arranjar as drivers para a minha PInnacle :(

Alguem me poderá ajudar?

1 grande abraço :D
 
20030761

Partilho da tua dor, se me permites a piada...

Same here: 7 x64 VS Pinnacle PCTV Pro BT878a = No drivers.

Gostava de saber se alguém tem um clássico destes a funcionar no 7 64bit e, principalmente, como fizeram.


Cumprimentos
jguilhas
 
Boas

Eu realmente não tenho esperanças nenhumas, a placa já é realmente muito antiga.

Mas há por aí muita gente engenhosa e com muitos mais "recursos informáticos", que pode ajudar.

Compreendo perfeitamente que os fabricantes queiram evoluir os seus produtos e principalmente vender coisas novas, ainda que tenham que tenham que descontinuar e deixar de dar suporte aos antigos.

A questão aqui era se não haveria um forma de contornar o problema sem ter de fazer esse investimento.

Cumprimentos
 
Boas pessoal :)

Pelo menos até á data consegui sempre arranjar drivers para ela, pois no windows vista ela funcionava na perfeição :)
Agora com o win7 quer para o x64 quer para o x86, nao consigo por a funcionar :(

1 grande abraço :D
 
Back
Topo