Windows vista corre neste pc

Nunomv

Membro
Ola, pessoal tenho umas duvidas em relaçao ao windows vista. O meu pc é um intel core 2 duo a 2.13 ghz tenho 2gb de ram uma grafica nvidia 7300 512ddr. e gostava de saber se instalar o windows vista, o meu pc nao vai ficar lento , vai perder funcionalidades em relaçao ao xp service pack 3? Ja tou com esta duvida a algum tempo, pelos requisitos minimos o pc aguenta o sistema operativo. mas na pratica ao instalar nao ira ficar lento?

Obrigado abraço
 
Lento não vai ficar de certeza, 2 gigas chega para correr o Vista decentemente bem como o teu processador.

Agora se queres a minha opinião, não vais ter ganhos nenhuns em relação ao XP, bem pelo contrário. O que te aconselhava a fazer era manteres-te com o XP e instalares o Seven quando sair.

Hasta!
 
Um Core2Duo? Não vejo razão para não correr o Vista decentemente.

Quanto ao Windows Seven, a versão final deve sair lá para o final de 2009 ou princípio de 2010.

Actaulmente, não recomendo a instalação da versão beta do Windows Seven, que é a que existe actualmente. Simplesmente porque é beta... ainda está incompleta, com erros, e isso quase sempre é sinónimo de problemas.
 
Ola, pessoal tenho umas duvidas em relaçao ao windows vista. O meu pc é um intel core 2 duo a 2.13 ghz tenho 2gb de ram uma grafica nvidia 7300 512ddr. e gostava de saber se instalar o windows vista, o meu pc nao vai ficar lento , vai perder funcionalidades em relaçao ao xp service pack 3? Ja tou com esta duvida a algum tempo, pelos requisitos minimos o pc aguenta o sistema operativo. mas na pratica ao instalar nao ira ficar lento?

Obrigado abraço

tenho o meu desktop tal e qual esse com a excessão da gráfica ser a 7600gs de 512 tb...corre lindamente o vista... e se quiseres ainda mais fluidez podes sempre desativar serviços desnecessários e o pc ferve...o meu faz boot prai de 38 segundos desliga super rapido funciona lindamente ainda corre gta iv corre crysis , ... ... ...

tutoriais:
http://recantodasletras.uol.com.br/tutoriais/654718
http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=224820
http://www.pplware.com/2008/07/11/turbinar-o-windows-vista-parte-ii/
http://www.pplware.com/2008/07/07/turbinar-o-windows-vista-parte-i/

Notei um grande aumento significativo do XP sp3 para o vista SP1 pois o vista faz melhor gestão de memória, utiliza-a pois ela está la para ser usada e usa melhor os processadores Core Duo... O XP é um bom SO mas ja tem 7 anos e s arquiteturas mudam, assim como as necessidades...

windows 7 ainda é beta muito fresco...nem RC é... mas pelo que vi o seven promete :D:D

cumps
 
Pessoal, estou com uma dúvida igualmente em relação a sistemas operativos..

Por exemplo, eu tenho um portátil Acer 4002 WLMI:

- 1.6 GHz, 400MHz FSB, 2MB L2 cache
- 130 GB de disco (WD 5400 rpm - dividido em 50+80)
- 2048 MB de RAM
- ATI Mobility Radeon 9700/64MB

Tenho o XP Home de origem!
E estou a pensar em comprar o XP Profissional! Pois uma vez experimentei um pirata, e acho que o pc fica mais "leve" a funcionar..

A minha dúvida é, se compensa dar os 180€ que me pedem pelo XP profissional.. ou se era melhor o Vista Home premium a 202€..

As coisas mais pesadas que o computador corre são o GTA San Andreas, Fifa 2007, Flat Out 2.. e tudo jogos já com uns anitos.. de modo que não sei as incompatibilidades..

Peço desculpa ao autor do tópico, :) mas achei que não era necessário abrir outro, para questão idêntica..

Obrigado!
 
Pessoal, estou com uma dúvida igualmente em relação a sistemas operativos..

Por exemplo, eu tenho um portátil Acer 4002 WLMI:

- 1.6 GHz, 400MHz FSB, 2MB L2 cache
- 130 GB de disco (WD 5400 rpm - dividido em 50+80)
- 2048 MB de RAM
- ATI Mobility Radeon 9700/64MB

Tenho o XP Home de origem!
E estou a pensar em comprar o XP Profissional! Pois uma vez experimentei um pirata, e acho que o pc fica mais "leve" a funcionar..

A minha dúvida é, se compensa dar os 180€ que me pedem pelo XP profissional.. ou se era melhor o Vista Home premium a 202€..

As coisas mais pesadas que o computador corre são o GTA San Andreas, Fifa 2007, Flat Out 2.. e tudo jogos já com uns anitos.. de modo que não sei as incompatibilidades..

Peço desculpa ao autor do tópico, :) mas achei que não era necessário abrir outro, para questão idêntica..

Obrigado!

nao vale a pena.......
 
O Vista corre bem no teu sistema. Tens que ver que o XP é um SO descontinuado. Assim, quando comprares uma máquina nova, vais ter quase a certeza de ter um SO compatível com ela. Acho que vale a pena comprar o Windows Vista.
 
boas , eu aconcelho o windows xp sp3, eu ganhei muito mais desempenho em jogos do que no vista , apesar do vista ser mais bonito, com tema no xp ele fica muito semlhante.

e tens a grande vantagem [digo eu] de copiar as coisas e nao demorares anos , como a contece no vista mesmo tendo um bom pc
 
boas , eu aconcelho o windows xp sp3, eu ganhei muito mais desempenho em jogos do que no vista , apesar do vista ser mais bonito, com tema no xp ele fica muito semlhante.
Isso depende muito do pc. Com o Pentium 4 ganhei mais desempenho com o Vista do que com o XP :rolleyes:...

Tiko disse:
e tens a grande vantagem [digo eu] de copiar as coisas e nao demorares anos , como a contece no vista mesmo tendo um bom pc
Isso nunca me aconteceu. Tudo o que se lê nem sempre é verdade.
 
a mim acontecia-me , quando passava algo da pen para pc ou vice versa demorava seculos e no pc de um amigo meu tambem
 
Bem pessoal, instalei o Vista.. e já activei.. está em actualizações.. mas a net hoje está um bocado lenta.. vamos a ver se me convence desta vez.. quanto a transferências.. até o acho bem rapidinho.. para ser sincero, ainda não notei diferenças de velocidade.. até me pareceu mais rápido com o Vista.. mas também ainda não tenho nada instalado aqui.. mas pode ser só impressão.. agora tenho é algumas dúvidas..

Tipo.. preciso do driver da Chipset? É que este já instalou a gráfica e tudo.. ainda não instalei mais nada, para além da net, anti vírus e mozzila, porque não sei se tenho que instalar o intel chipset driver.. e se tiver.. será que o do CD da ACER, do XP, dá???

E depois, se com os drivers da Microsoft da gráfica, não funcionar bem, posso experimentar outros?

A classificação do sistema foi esta.. não sei se boa ou má.. mas está ali um 2,5 que não parece que seja bom.. lol

classvista.jpg


Metia a foto maior.. mas acho que aqui também há limite de redimensionamento..

E também estou com um problema de um driver não encontrado..

drivernao.jpg


O pior deste último, é que nem sei de que é o driver!!! lol

drivernao1.jpg


Isto do ACPI é para o driver da chipset?? Posso usar o do XP?? Quando fiz o teste a ver se o meu pc servia para o vista, ele só me disse, que as únicas coisas que não dariam, era o toutchpad e o driver da texas instruments.. será que posso usar os outros??
 
Última edição:
Bem pessoal, instalei o Vista.. e já activei.. está em actualizações.. mas a net hoje está um bocado lenta.. vamos a ver se me convence desta vez.. quanto a transferências.. até o acho bem rapidinho.. para ser sincero, ainda não notei diferenças de velocidade.. até me pareceu mais rápido com o Vista.. mas também ainda não tenho nada instalado aqui.. mas pode ser só impressão.. agora tenho é algumas dúvidas..

Tipo.. preciso do driver da Chipset? É que este já instalou a gráfica e tudo.. ainda não instalei mais nada, para além da net, anti vírus e mozzila, porque não sei se tenho que instalar o intel chipset driver.. e se tiver.. será que o do CD da ACER, do XP, dá???

E depois, se com os drivers da Microsoft da gráfica, não funcionar bem, posso experimentar outros?

A classificação do sistema foi esta.. não sei se boa ou má.. mas está ali um 2,5 que não parece que seja bom.. lol

classvista.jpg


Metia a foto maior.. mas acho que aqui também há limite de redimensionamento..

E também estou com um problema de um driver não encontrado..

drivernao.jpg


O pior deste último, é que nem sei de que é o driver!!! lol

drivernao1.jpg


Isto do ACPI é para o driver da chipset?? Posso usar o do XP?? Quando fiz o teste a ver se o meu pc servia para o vista, ele só me disse, que as únicas coisas que não dariam, era o toutchpad e o driver da texas instruments.. será que posso usar os outros??
Faz o download do DriverMax ele procura os drivers na net e dps é so sacares.
http://www.baixaki.com.br/download/drivermax.htm
 
boas , eu aconcelho o windows xp sp3, eu ganhei muito mais desempenho em jogos do que no vista , apesar do vista ser mais bonito, com tema no xp ele fica muito semlhante.

e tens a grande vantagem [digo eu] de copiar as coisas e nao demorares anos , como a contece no vista mesmo tendo um bom pc
Engraçado, aqui acontece-me sempre o contrário...testei no meu desktop o XP e aquilo era facto mais rápido a iniciar, mas depois no uso diário era mais lento. Já no vista demora um pouco mais a iniciar mas assim que arranca fica muito mais rápido que o XP.

Resumindo, aconselho-te o Vista porque faz melhor uso da memória e do processador.

Cumps
 
Back
Topo