Windows vista corre neste pc

Ora bem, a minha saga com o Vista ainda continua.. como é que eu sei se nas actualizações ele já tem a SP1?? Aqui ainda não tem nenhuma a dizer isso.. e na versão do windows, também ainda só diz Vista Home Premium.. é suposto dizer Vista Home Premium SP1 como o XP Home SP3?

Uma coisa que acho estranha é ele estar-me a consumir constantemente.. nunca baixa.. dos 35% de RAM!! É normal???

EDIT: Ok.. apareceu agora o download da SP1.. já estou a ver que isto tem actualizações que nunca mais acabam.. :rolleyes: tenho que ver se faço um CD com SP1, como fiz o XP..

Quanto a estar mais rápido ou mais lento.. pode ser impressão minha.. mas parece-me mais rápido!! Quando meter um jogo é que vou ver.. lol.. mas também ainda não instalei nenhum programa (além da net da TMN, Anti vírus e Firefox).. estou à espera que as actualizações acabem primeiro..

EDIT1: Depois ainda há outro pormenor que me deixa incrédulo.. eu lembro de ter experimentado este Vista Home mal ele saiu.. e na altura, uma coisa estranha.. é que eu só tinha 512 de RAM, e ele acusava 25% de uso de RAM, embora se arrastasse, e o processador estava sempre muito calminho, a não ser que eu mete-se algum programa mais pesadito..

Desta vez, tenho 2GB de RAM, e ele acusa 35% de uso.. e o ponteiro do processador está irrequieto.. e agora, de repente, passou a RAM para os 70% de uso, e o processador a rondar o máximo.. mas tipo.. a única coisa que ele está a fazer é o download da SP1 pelas actualizações automáticas..

Poderá haver alguma coisa que esteja a correr em segundo plano que eu não tenha dado conta?? Aquilo do windows defender eu já desliguei.. pois não gosto nada.. haverá mais alguma coisa?

Obrigado!
 
Última edição:
Ora bem, a minha saga com o Vista ainda continua.. como é que eu sei se nas actualizações ele já tem a SP1?? Aqui ainda não tem nenhuma a dizer isso.. e na versão do windows, também ainda só diz Vista Home Premium.. é suposto dizer Vista Home Premium SP1 como o XP Home SP3?

Uma coisa que acho estranha é ele estar-me a consumir constantemente.. nunca baixa.. dos 35% de RAM!! É normal???

EDIT: Ok.. apareceu agora o download da SP1.. já estou a ver que isto tem actualizações que nunca mais acabam.. :rolleyes: tenho que ver se faço um CD com SP1, como fiz o XP..

Quanto a estar mais rápido ou mais lento.. pode ser impressão minha.. mas parece-me mais rápido!! Quando meter um jogo é que vou ver.. lol.. mas também ainda não instalei nenhum programa (além da net da TMN, Anti vírus e Firefox).. estou à espera que as actualizações acabem primeiro..

Boas, acho que já vou tarde, mas o Vista não é um sistema operativo para o teu portátil. Simplesmente porque o processador é um Pentium M a 1.6GHz, e não um Dual core nem Core Duo.

Essa rapidez que notas pode ou não ser temporária. Atenção que não podes comparar um sistema operativo instalado de fresco dum sistema operativo "carregado" de programas.

Mas, lá está, só o tempo o dirá.

Cumps
 
Boas, acho que já vou tarde, mas o Vista não é um sistema operativo para o teu portátil. Simplesmente porque o processador é um Pentium M a 1.6GHz, e não um Dual core nem Core Duo.

Essa rapidez que notas pode ou não ser temporária. Atenção que não podes comparar um sistema operativo instalado de fresco dum sistema operativo "carregado" de programas.

Mas, lá está, só o tempo o dirá.

Cumps


Não vens tarde.. se não gostar não compro.. simples.. e volto para o meu XPzinho.. mas uma coisa te digo.. um amigo tem um dual core, das novas oportunidades.. e o meu está a funcionar de longe melhor para já.. e o dele também só tem instalado o que veio de origem.. a mais do que este deve ter apenas o Office, que ainda não instalei.. vamos a ver.. :rolleyes: só experimento, para ver se me resolve os problemas da instalação da gráfica.. vamos a ver.. não tenho muitas esperanças..

Não consigo perceber é o que me estará a comer a memória.. um scan do Kaspersky acabou.. baixou para 52%.. e a ventoínha calou-se.. mas ainda assim está nos 52%.. muitooo estranho..
 
Última edição:
Não vens tarde.. se não gostar não compro.. simples.. e volto para o meu XPzinho.. mas uma coisa te digo.. um amigo tem um dual core, das novas oportunidades.. e o meu está a funcionar de longe melhor para já.. e o dele também só tem instalado o que veio de origem.. a mais do que este deve ter apenas o Office, que ainda não instalei.. vamos a ver.. :rolleyes: só experimento, para ver se me resolve os problemas da instalação da gráfica.. vamos a ver.. não tenho muitas esperanças..

Não consigo perceber é o que me estará a comer a memória.. um scan do Kaspersky acabou.. baixou para 52%.. e a ventoínha calou-se.. mas ainda assim está nos 52%.. muitooo estranho..

Aí é que está. Muitos programas da marca diminuem o perfomance dos computadores. Aposto que se instalasse lá um Vista original e apenas os drivers, ele ficaria muito mais rápido.

Cumps
 
Aí é que está. Muitos programas da marca diminuem o perfomance dos computadores. Aposto que se instalasse lá um Vista original e apenas os drivers, ele ficaria muito mais rápido.

Cumps

Também concordo com isso.. eu para tirar partido do meu com o XP, tive que formatar, mandar o CD da Acer que instalava o sistema operativo à vida, e usar um CD já com as SP's sem ser de nenhuma marca.. a única coisa que não fica a 100% é a placa gráfica para jogos.. que raio.. não percebo porque as marcas tem que complicar.. se deixam de dar assistência aos produtos ao fim de determinado tempo, deveriam deixar, que se pudesse usar os drivers da própria marca da gráfica (ATI neste caso) sem restrições.. e sem dar complicações.. :rolleyes:

Já agora.. como se vê o indicador da bateria no Vista?!?1
No XP havia vários esquemas de energia.. e o portátil funcionava muito bem.. para o meu portátil..
Mas aqui no Vista só aparecem 3 esquemas de energia.. e nenhum parece adequar-se muito bem.. o equilibrado mantém quase sempre a ventoinha a funcionar.. o de poupança dá soluços.. e o desempenho máximo não experimentei.. mas deve de o meter para aqui a bufar à grande..
Há algum programa para gerir isto???
 
Última edição:
Bem.. só para dizer que estou prestes a regressar para o XPzeco.. o vista corre às mil maravilhas.. MAS.. o driver da gráfica da Microsoft deixa a desejar.. a jogar.. tanto corre bem.. como começa aos soluços.. parece o driver disponível no site da ACER para o XP.. :( já experimentei o Modder.. melhora.. mas não soluciona.. :( tenho pena.. pois de resto a experiência com o Vista desta vez foi boa.. mas não me parece que haja solução de driver para a minha gráfica.. :(
 
Back
Topo