Windows Vista, duvidas antes de instalar. --- e problemas depois

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Vou comprar um pc novo e vou por windows vista. Mas tenho algumas duvidas sobre o mesmo, sendo uma delas qual instalar(32-bit ou 64-bit).

Duvidas:

1 - Recebo o meu mail no outlook express, se guardar os ficheiros que contêm os mails e as pastas, serão compatíveis com o outlook do vista?

2 - Tendo drivers para windows Vista 64-bit, devo instalar este? (Todos os programas 32-bit funcionarão?)

3 - Não tenho drivers para a minha webcam, existe a possibilidade de os drivers do xp darem? (mesmo que muito remota?)

Para já é isso, se me lembrar de mais alguma coisa pergunto.

Thz

;)
 
Última edição:
Boas,

Vou comprar um pc novo e vou por windows vista. Mas tenho algumas duvidas sobre o mesmo, sendo uma delas qual instalar(32-bit ou 64-bit).

Duvidas:

1 - Recebo o meu mail no outlook express, se guardar os ficheiros que contêm os mails e as pastas, serão compatíveis com o outlook do vista?

2 - Tendo drivers para windows Vista 64-bit, devo instalar este? (Todos os programas 32-bit funcionarão?)

3 - Não tenho drivers para a minha webcam, existe a possibilidade de os drivers do xp darem? (mesmo que muito remota?)

Para já é isso, se me lembrar de mais alguma coisa pergunto.

Thz

;)

2- sim os programas 32 bits funcionam, podes por a vontade o 64 bits

3- ha sim uma possibilidade remota... lembro-me k um conhecido meu, para a impressora dele, instalou drivers do XP e funciona bem...
 
O Vista já não traz o Outlook Express. Foi substituído pelo Windows Vista Mail.

Em princípio é compatível com versões anteriores como é o Outlook.
 
E será que basta substituir os ficheiros que ele tem na pasta com a informação pelos do outlook?

Existe outra maneira de tirar os mails de um e passar para outro?

Thz

;)
 
Isso não tenho a certeza porque não o uso. Mas deve haver uma opção de exportares os mails no Outlook e importá-los no Vista Mail.
 
Só um pequeno reparo.. nem todas as versões 32bits funcionam em 64bits e posso dar-te 2 exemplos que já testemunhei:

- O programa que vem com o Hiren BootCD para fazer o patch do teclado dá erro.
- AutoCAD 2008 versão 32bits não funciona, apesar de haver uma especifica para 64bits.

Já agora, se alguém souber um workaround ao primeiro ponto agradecia :D
 
apesar de um dos pontos estar extensivamente discutido.. aqui vamos

Duvidas:

1 - Recebo o meu mail no outlook express, se guardar os ficheiros que contêm os mails e as pastas, serão compatíveis com o outlook do vista?

sim são.. são ambos o mesmo programa.. com um novo look e um novo nome.. já ouviste falar do thunderbird? é melhor que ambos :p
2 - Tendo drivers para windows Vista 64-bit, devo instalar este? (Todos os programas 32-bit funcionarão?)
qual é o sistema onde vais instalar?
antes de mais convém ter pelo menos 2Gb.. depois quase todos os programas funcionam devido ao WOW
Short for Windows on Windows, WOW is a method used with Microsoft Windows to keep track of each 16,32, and/or 64-bit DLL loaded by 16-bit applications. If those applications happen to crash, WOW determines if the associated DLL files should be unloaded.
porém nem todos.. já foram dados alguns exemplos.. claro que se usares programas intensivos, e tiveres as suas versões de 64bits, estás pronto para instalar o 64bits
3 - Não tenho drivers para a minha webcam, existe a possibilidade de os drivers do xp darem? (mesmo que muito remota?)
os drivers do XP não vão dar (95%).. devido a forma como o Vista "controla" os drivers dos dispositivos multimédia..
porém se nao encontras na net, mantém na ligada durante a instalação.. assim se o Windows Update tiver drivers instala os ;)
 
sim são.. são ambos o mesmo programa.. com um novo look e um novo nome.. já ouviste falar do thunderbird? é melhor que ambos :p

Mudar para mozilla é sempre bom :p Fica só a questão: Dá para exportar para lá os mails do outlook? Se der pergunto já tb como se faz, para não criar outro tópico a perguntar. :P

Quanto ao resto, vou instalar windows 64-bit, penso que so tenho a ganhar, caso contrario, meto o 32bit.

Thz

;)
 
relação ao outlook express:

eu tive o mesmo problema que tu e guardei a pasta dos mails e as contas. As contas o novo windows mail do vista importou sem problemas, os mails não consegui nada. Isto apesar de o windows mail ter uma opção de importar ficheiros do outlook express, comigo não funcionou. também não sei se a pasta não estava corrompida... com as mudanças posso ter perdido alguns ficheiros...

Em todo o caso guardas a pasta e, se por qualquer motivo não der para importar, podes sempre utilizar o outlook express de outro computador e tentar outras opções. Entre outlook's express sei que basta guradar a pasta dos mail's, ja utilizei essa técnica.

abraço e boa sorte
 
Boas a todos

Já agora aproveito e pergunto se alguém que tenha utilizado o Windows mail teve problemas a receber mails? E que eu consegui importar todos os mails do Office Outlook sem problemas. Tenho a ligação bem configurada com a ajuda da telepac, consigo enviar mails só não consigo receber. O erro que me dá é 0x800CC0B. Andei por todo o lado a ver se consigo uma solução e nada... uso o AVG como anti-tudo, mas já desinstalei e o problema mantém-se.

Se alguém souber umas dicas, ficarei grato.
 
Boas,

vou agora trocar de SO (e de pc), já tenho o thunderbird (funciona muito bem, btw), so queria perguntar uma coisa:

Já encontrei a pasta com os mails para copiar, mas é possível fazer também o backup das contas? De modo a não ter de configurar novamente?

Thz

;)
 
Faz backup do profile todo em (supondo que estás em XP) C:\Documents and Settings\<NOME DO USER>\Application Data\Thunderbird (guarda o conteúdo da pasta) depois no Windows Vista colas dentro da pasta respectiva, neste caso, C:\Users\<NOME DO USER>\AppData\Roaming\Thunderbird.

Desculpa se me enganei em alguma coisa mas respondi assim de cór (e neste momento só estou no Vista).
 
A pasta no XP é essa, já lá estive. A minha duvida era se passava também as contas, sendo que passa, amanhã copio tudo e depois volto a por já no vista.

Thz

;)
 
Boas,

Ainda não repus o backup do thunderbird, mas surgiu-me outra duvida:
Antes de formatar tinha vista e xp no pc, agora so queria por vista, mas ainda tenho a instalação antiga noutra partição. O problema é que no arranque ele pergunta-me por qual quero arrancar e eu quero que ele arranque sem perguntar nada (porque tb vou formatar a partição do vista antigo).

Alguém me sabe dizer como faço para arrancar com o pc sem ele perguntar nada?

Thz
 
O melhor era teres apagado todas as partições na instalação do Vista e assim só tinhas mesmo Vista :P

Agora para mexeres no Master Boot Record tens duas tools muito boas (qualquer uma delas serve é só escolher):

VistaBootPro -> http://www.vistabootpro.org/

EasyBCD -> http://neosmart.net/dl.php?id=1

Eu prefiro o EasyBCD (aliás pelo que sei o gajo que o faz era empregado na empresa que faz o VistaBootPro até que se despediu dela e começou um projecto a solo) pois é mais simples e tal... penso que o que tenhas de fazer é apagar entradas dos outros SOs só deixando o Windows Vista.

P.S.: Tem cuidado com o que fazes senão deixas de poder bootar apesar de haver remedio com o DVD do Windows Vista.
 
Última edição:
problema resolvido, mas apareceu-me um problema muito pior...

Sempre que carrego numa tecla para escrever no teclado o pc encrava... começou desde que tava a sakar o firefox e a meio o pc reiniciou por causa de um programa que tava a instalar...

O que é estranho é que consigo fazer ctr+alt+del, mas sempre que escrevo algo, o programa onde tou encrava...

Já aconteceu a alguem? Como resolvo?

Thz

EDIT: respondemos ao mesmo tempo :p o windows quando instalou a 1ª vez nao formatou o disco, so dei por isso depois. No fim de formatar ficou bom ;)
 
Eu normalmente apago as partições todas e volto a fazê-las se tiver backups ou pelo menos as que contêm sistemas operativos são apagadas e recriadas...

Quanto ao teclado essa é estranha... já tive pancas dessas (semelhantes) sem razão aparente ao longo dos anos mas nada que com um restart não deixasse de acontecer (e se fosse preciso nunca mais acontecia com essa máquina), agora sempre que ligas o Windows nunca me acontecu :(
 
Back
Topo