Windows Vista e D-link DSL-332T

dmorgado

Power Member
Boas ppl. Tou aqui com um pequeno problema no vista...Tenho um dsl-332t, que arranjei para substituir o meu icedata500 (que nao é compativel com vista). Configurei o d-link, tudo direitinho, o vista diz que eu tenho net, mas nao consigo aceder a paginas web ou a qq outro tipo de informaçao vinda da web (messenger, steam, etc). Quando fiz diagnostizar, ele diz que "nao é possivel contactar o servidor DNS". Liguei pa oni, e eles dizem que ta tudo bem, e que la tinham informaçao que eu tinha acesso à internet. Ou seja, o vista ta a bloquear-me qq coisa, mas nao sei o quê. Precisava de uma maozinha dos mais "entendidos".
abraço
 
Nao tem la nenhuma ligaçao :/ Porque raio é que ele nao detecta o servidor DNS? eu agora tou a usar o modem no tatil e dá bem..O tatil tem o xp
 
talvez seja um problema de drivers....
dizem que estes funcionam bem:
Gigabyte
Atheros Drivers for Gigabyte WIAG02 wireless card
  • Windows 2000,Windows XP,Windows XP 64bit
  • experimenta...
  • Release date: 2006/03/20
  • UI: 4.2.0.374.02 Driver: 4.2.2.4
  • Size: 4.80 Mb
 
Tentar ligá-lo por ethernet e desligar a opção IPv6 nas propriedades da placa de rede, há routers que com determinados firmwares não "gostam" de clientes com IPv6 activado. Já me aconteceu com D-Link/Conceptronic, não em vista mas pode ser o mesmo problema.
 
Entras em dos, iniciar/executar/escreves cmd e enter, e depois corres o comando netstat para ver se tens trojans , vais as configuracoes de ie, apaga os cokies e ve se tens o proxi activado ou entao corres em executar o msconfig e desactiva os serviços aplicacionais, para isso tens de clicar em ocultar serviços da microsoft.
pode ainda ser que tenhas de colocar os dns's do teu isp na placa de rede.

os da oni sao - 195.245.176.19 e 194.38.131.19

Em ultimo caso coloca o modem em bridge e faz uma ligaçao manual no pc.
 
Última edição:
Boas ppl. Tou aqui com um pequeno problema no vista...Tenho um dsl-332t, que arranjei para substituir o meu icedata500 (que nao é compativel com vista). Configurei o d-link, tudo direitinho, o vista diz que eu tenho net, mas nao consigo aceder a paginas web ou a qq outro tipo de informaçao vinda da web (messenger, steam, etc). Quando fiz diagnostizar, ele diz que "nao é possivel contactar o servidor DNS". Liguei pa oni, e eles dizem que ta tudo bem, e que la tinham informaçao que eu tinha acesso à internet. Ou seja, o vista ta a bloquear-me qq coisa, mas nao sei o quê. Precisava de uma maozinha dos mais "entendidos".
abraço

Também tenho um problema identico, sou da ONI tenho o serviço 512kb e o modem D-Link DSL-302T, está ligado por cabo de rede á placa de rede onboard.

Telefonei para o apoio técnico e fui informado que está tudo correcto, mas mesmo assim fiz o reset ao modem voltei a configura-lo pelo endereço http://***, e fui informado mais uma vez que estáva tudo certo.

Mas não conseguia aceder à net. Logo o unico problema era com o Vista, ele automáticamente criou uma ligação de rede, que só posso alterar as configurações mas não consigo remover essa mesma ligação. Experimentei mudar uma data de coisas nas configurações e nada.

Até que me passei e fiz "criar nova ligação", e agora tenho a net a funcionar! Mas para ter net tenho de estar ligado a duas redes ao mesmo tempo!

A rede criada automáticamente pelo Vista (que não dá para eliminar) e a rede criada por mim.
Ou seja estou ligado a duas "redes locais" ao mesmo tempo!

Cada vez que ligo o PC ele conecta-se de uma maneira diferente, do que era habitual no XP. Aparece uma janela identica quando as ligações á net eram feitas, por um modem que dáva "apitos" acho que era de 56k. Em que tenho de colocar o user name e password (claro que isto já está memorisado) e depois temos 3 botões (ligar, cancelar/fechar, o outro não me lembro)

Resumindo a net funciona (dá para desenrascar!), mas estas configurações estão muito manhosas!
 
Última edição:
Tentar ligá-lo por ethernet e desligar a opção IPv6 nas propriedades da placa de rede, há routers que com determinados firmwares não "gostam" de clientes com IPv6 activado. Já me aconteceu com D-Link/Conceptronic, não em vista mas pode ser o mesmo problema.

Por acaso estou a ter um problema identico com uma ligação a um AP da Conceptronic, um C54APM, e da marca disseram-me para desligar o IPv6 no computador. Mas como se faz isso?... nas propriedades de rede da ligação não aparece lá nada para eliminar ou desactivar... qual o procedimento?

Já agora, se ajudar, uso uma pen Wireless da Edimax EW-7318USg com antena de 4dbi, e no Windows Vista ela é reconhecida como uma Atheros...

No início pensei ser problema de drivers, mas a Edimax já lançou drivers específicas para o Vista e não resolveu nada!... logo... tem de ser do AP!... a Conceptronic ainda não tem actualização de firmware para este problema, daí a única solução ser desligar o IPv6 no Vista.

Cumps
 
Back
Topo