1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista e Declarações Electronicas

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por danimaia, 27 de Junho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1890)

1. Olá a todos!

Estou com um grave problema e quero saber se ja vos aconteceu.

Tenho uma cliente que tem um portatil HP com Windows Vista, comprado ha tres meses. Ela trabalha numa empresa de contabilidade e esta é a altura de mandar os IES pela net (pelo site das declarações electronicas das finanças). O que acontece é que, enqto ela esta online, se fizer "Abrir" ou "Guardar como" na aplicação do sistema, consegue visualizar não só o ficheiro em que esta a trabalhar como outros k guardou ou ate mesmo declarações de IRS que entregou. A grande questão é que, fora da aplicação da net, ela não consgue visualizar nenhum desses ficheiros. É como se estivessem ocultos.

Já experimentamos visualizar ficheiros e pastas ocultas, visualizar ficheiros de sistema e nada, ela continua sem os ver. Nem com a aplicaçao offline ela os consegue abrir.

Liguei p o apoio tecnico do site e disseram k eram especificações do windows vista, mas k eles n podia dar mais informações, p ligar p a microsoft. Na microsoft, disseram k a assitencia tinha k ser paga. Tem lógica???

Alguém tem ou teve este problema???

Muito Obrigada!

2. Romani48

Romani48 Power Member

e onde está ela a guardar os ficheiros?
    Parece me que a aplicação que a cliente está a usar é o Internet Explorer. Como tal a localização default para as transferencias é em c:\Users\<nome de utilizador>\Downloads
    esta pasta downloads em português é vista no explorer como Transferências, mas o seu nome original será mesmo downloads

3. Mas não se trata de um download! Trata-se de guardar um ficheiro tal e qual como se faz com um ficheiro de word. E estamos a guardar dentro de numa pasta no ambiente de trabalho. Só que essa pasta não se encontra visível! Só a vemos se, na aplicação da net das declarações electrónicas fizermos "Abrir", como no word. É muito muito estranho!

4. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Não sei o que possa ter acontecido, mas o problema não é do Vista. Eu tenho a aplicação das finanças instalada e a funcionar 100%.

Se eles não querem ajudar, é com eles. Por um lado estamos a falar de serviço público português e por outro tens a Microsoft. Estás entre a espada e a parede.

Vê se consegues encontrar o ficheiro nalgum lado, tal como o Romani sugeriu.

5. DarkButterfly

Isso é normal! Tens que abrir o ficheiro ou no programa online ou no programa offline (instalado no pc).

6. Mas a aplicação offline tambem não encontra os ficheiros!

Há uma colega k tambem tem o vista e funciona tudo lindamente, ela vê os ficheirinhos todos, no sitio certo, sem problemas.

Não percebo porque é que no hp não acontece o mesmo.

7. DarkButterfly

Estranho. Já tentaram guardar novamente, e talvez para uma pen? Pode ser que assim o consigam visualizar. Tentem...

Abraços.

8. Romani48

Romani48 Power Member

se pudessem fornecer um printscreen..
    eu mesmo giro um sistema de uma pessoa que faz o mesmo, e nunca tivemos um unico problema..
    sinceramente acho que é como digo.. não estão a guardar no ambiente de trabalho, nessa tal pasta

9. Logo que eu tenha oportunidade eu adiciono um printscreen. Seja como for, tenho a ceretza absoluta k estamos a guardar no ambiente de trabalho, porque ao fazer "Guardar como" na aplicação online, é mostrado tudo o k o ambiente de trabalho tem, inclusive os atalhos, bem como os ficheiros que já foram guardados noutras ocasiões de IRS e outros. Quando vou ao meu ambiente de trabalho não os vejo, nem por sombras. Nem a fazer uma procura pela extensão ele os mostra.

Que nó! lolol

Muito Obrigada a todos!

Partilhar esta Página