Windows Vista e Drivers - Uma Luta Perdida?

dare_me

Power Member
Tenho uma placa de som Soundlaster 5.1 Live! q já é um bocado antiguita mas q até ao momento serve-me bem e acho-a melhor que os codecs onboard. Porém quando experimentei o Vista 64bit na nova máquina não consegui nem à força da bala instala-la!

1º experimentei com os drivers para winxp pq num fórum diziam q apesar de ele dizer q o software n era compatível íamos ao device manager e procurávamos a pasta com os ficheiro temporários criados pela instalação e q forçava-se o vista a encontrar esses ficheiros. Depois fui procurar drivers à página da creative e diziam q o suporte para este produto tinha sido descontinuado.... Não satisfeito andei a "googlar" à procura de drivers e encontrei uns drivers genéricos para placas creative mas q só funcionam com placas superiores às audigy... O mesmo se passou com a minha placa de tv, que funciona bem em xp com drivers bt (tem chip bt848 conexant)

A minha pergunta é: Será que com o Vista o nosso hardware mais antigo vai à vida???:'(
 
o vista tem drivers para a sblive no windows update... só que só funciona em modo stereo.
eu encontrei uns drivers que davam para usar 5.1 mas foi no vista 32bit, não sei se há para 64.
 
So uma ideia:

Que tal usares o vlite para integrares os drivers ao DVD do vista? Talvez resultasse...

Podia fazer isso mas provavelmente ia ter o mesmo resultado que tive qdo tentei fazer "manual override", já q os drivers são os mesmos e mesmo assim ele recusou-se a reconhecer o hardware
 
Claro que o problema do utilizador e ser a utilização da versão 64 bits, experimentei a 32 e já são varias a placas de som que consegui colocar sem problemas no Vista 32bit....
 
É uma luta perdida, não só por causa do VISTA...

Mas sim por causa dos fabricantes...

Caso escandaloso disso é o da LOGITECH....

Que se está pouco lixando para os clientes... e a maioria das suas webcam nem drivers tem...


Depois vem fazer publicidade ás novas webcams para o VISTA....

Inaceitável....

Cumprimentos

LPC
 
este tema das placas SB 5.1 Live! está a tornar-se saturante e afecta demasiada gente.
tem que se considerar um sticky para esta situação!
 
Back
Topo