Windows Vista e MMC Dual Voltage com problemas.

Rui Marto

Power Member
Boas.

Quando meto o cartão no leitor o windows pergunta-me se o quero formatar (algo estranho visto que já está formatado) e quando digo que sim ele só deixa formatar para 1Gb. O telemóvel, a máquina fotográfica e todos os outros computadores reconhecem o cartão e funcionam correctamente, só o Vista é que diz que não está formatado.

OS: Windows Vista Ultimate X64 com todos os updates
Cartão: Kingston MMC Mobile Dual-Voltage 2Gb
Leitor: Genérico Multi-Card USB 2.0
 
Não será uma imcompatibilidade dos driveres do vista? Acaba por ser comum nesta altura.
Aconcelho-te a fazer, se tiveres possibilidade, dual boot de vista e xp ... por vezes da jeito.

Abraço
 
Eu tenho dual boot vista+xp mas no tempo que eu perco a reiniciar o pc, ligo o portátil e passo as coisas por LAN.

Quanto a drivers não sei, isto é tipo plug&play e não sei como saber quais as drivers mais indicadas.
 
Eu tenho dual boot vista+xp mas no tempo que eu perco a reiniciar o pc, ligo o portátil e passo as coisas por LAN.

Quanto a drivers não sei, isto é tipo plug&play e não sei como saber quais as drivers mais indicadas.

O vista é um sistema operativo muito recente, existem dispositivos Plug and play que o vista não detecta, e estamos a falar de coisas "essenciais" como Portas USB.
No "Device Manager" não tens lá o equipamento ? Faz uninstall\install e vê se pede drivers.
 
O aparelho funciona bem com outros cartões (Por exemplo o SD), só me faz esta birra com o MMC.

Mas já aranjei solução para todos os problemas do Vista. Vou instalar XP+Linux e apagar o Vista.
 
Back
Topo