Windows Vista e resoluções

CHKA

Power Member
Bem instalei o vista fresquinho hj d manhã... Tudo a funcionar 5*

Instala os drivers tds menos o SATA Raid e um outro q é desconhecido... td mt bem... Instalo os drivers + recentes da ATI, os 7.2, instalam s/ prob.

Reinicia... O Catalyst Control Center não abre, nem faz nd... E Nas definições de visualização n consigo mudar a resolução... O máximo q me aparece é 1024.

Isto c/ uma ATI 9700PRO + Acer AL2016W, a resolução nativa do monitor é 1680X1050 e este foi reconhecido no windows.


O pior foi a seguir... Reinicio, ele dá img no Boot, e qd entra no win é cm se o pc n tivesse ligado, aparece "No Signal" e acabou...

Já fiz F8 para tentar arrancar c/ uma resolução mais baixa e o resultado é o mm. De momento só consigo ter imagem no modo de segurança.



HELP PLEASE!
 
uma vez ja fiz uma porcaria assim , o problema é que o teu windows tem uma maior resolução do que o teu monitor aguenta (acho eu , ou o aocontrario) o q tens d fazer é arranjar outro monitor que tenha essa resolução , ligar ao pc, mudar a resolução para a do teu ecrâ e depois ligas o teu ecrã e ja deve funcionar, foi assim que resolvi o meu prob. !


cumps
 
Epa ontem iniciei a minha experiencia pelo vista, e instalei as ultimas ati 7.2....não percebo como não tenho acesso ao ati control panel?!?! Tudo a trabalhar bem, menos neste aspecto.
Drivers 32bits,versão vista, para SO 32 bits. Mal clico em aticcc, ou botão lado direito no ambiente de trabalho, ati ccc nepia...nota.se que ta a processar mas depois nao aparece nada


Estou exactamente com o mm stress que tu. No meu caso faço tudo, desde mudar resolução, frequencia...Só não consigo ter acesso ao Catalyst Control Panel.
Tirei a pouco aquilo do UAC a ver no que dava mas tudo igual. Pelo windows defender o ATi CCC aparece, nas permissoes, como "Ainda não classificado" sendo que não da para fazer mais nada. Reparei que Kaspersky está igual, "Ainda não classificado" mas funca na boa.

Tentei isto, actualizar o .NET framework 3, directx etc...

Vou tentar instalar um joguito a ver se isto dispara!
 
Coincidencia ou nao, troquei de disco pa testar a versão 7.2 no XP. A instalar deu um erro insignificante, mas no final da instalação e posterior reboot apareceu um erro sobre drivers danificadas, para contacter o fabricante..tirei as 7.2 e voltei para as antigas 7.1. Até agora sem problemas.


No outro disco com o vista, pus momentaneamente de lado. Testei a demo do C&C 3, tudo deu bem mas como tinha dito, com as 7.2 vista 32bits, nao tenho acesso ao Catalyst Control Panel. Depois experimento as 7.1 vista a ver no que dá ;)
 
Por acaso num pc que tive a instalar tive o mesmo problema com os drivers da ATI, instalm tudo, as funcionalidades, em principio estão lá, mas o Control Panel, nem vê-lo.....

Sidewalker: Sim, o Vista tem safe mode.
 
Back
Topo