Windows Vista em macbook pro

ptmaluko

Banido
Quem ja instalou o windows vista em macbook pro nativamente, pode dar a sua opinião sincera.
A nivel de autonomia, problemas com touchpad, teclado, drivers, o que funciona e o que nao funciona.


Para jogos, é normal ter de correr ao windows, mas do pouco tempo que tenho no os x ja resolvi o problema do alt + tab com o programa witch que me permite agora ter uma alterar no tab de todas as janelas abertas, nada mau. Agora pergunta se é possivel ter uma barra ou por exemplo, qualquer programa aberto ficar na dock, por exemplo tenho 3 documentos abertos, 1 deles minimizado, apenas fica na dock o minimizado, se fosse possivel colocar os 3 na dock... acho que me fiz entender.
 
Não tenho o Windows instalado nativamente mas pelo que sei funciona igual a todos os outros Windows instalados em portáteis não Mac.

Em relação à tua dúvida na dock, não me parece que seja possível.
Isso nunca me fez falta por vários motivos:
- tenho o exposé activo nos cantos superiores e no F9
- não maximizo as janelas (isto permite-me clicar na janela ao lado)
- ao fazer maçã+< posso alternar entre janelas da mesma aplicação (não alterna entre as minimizadas mas é raro eu minimizar alguma coisa porque acho muito mais fácil fazer hide)

Eu sei que estás habituado ao Windows, mas o Mac OS tem as suas pequenas diferenças que podem, ou não, ser melhores. Depende do gosto de cada um. Explora o sistema durante uns tempos...
 
Ok! Mais para a frente vou instalar o xp ou o vista e depois faço uma review. Pelo que li, convem arranjar um remap qualquer para o teclado e alterar qualquer coisa nas definiçoes para que as Fans corram a uma boa velocidade, para em windows nao sobre aquecer. De resto, pontos, como falta da tecla Del, nao existir botao direito do touchpad, drivers airport wifi e cam, tenho de testar. Se ficasse uma maquina 100% funcional em windows, e com teclado retroiluminado e boa autonomia, é que era de valor.
 
Quem ja instalou o windows vista em macbook pro nativamente, pode dar a sua opinião sincera.
A nivel de autonomia, problemas com touchpad, teclado, drivers, o que funciona e o que nao funciona.

Nunca instalei o Vista, mas não tenho problemas nenhuns com o XP. Sinceramente não costumo usar muito o touchpad, mas não me lembro de alguma vez ter algum problema com isso no XP.

Quanto a drivers, acho que só tive problemas com uma coisa (placa de rede ou placa wireless, já foi à algum tempo e não me lembro bem) que não funcionou logo de início e tive que perder um par de horas à procura do driver certo. Mas isto foi uma instalação feita mal a versão beta do bootcamp saiu cá para fora, por isso imagino que agora as coisas estejam ainda melhores.
 
apple remote, luz keyboard e as teclas Fn, tudo trabalha bem com windows? o bootcamp é como se fosse um programa para a emular a bios, ou o windows vai depender/ficar limitado pelo bootcamp? Como funcionar posteriormente o arranque? Posso colocar arrancar automaticamente windows ou mac os x?

A mim so me interessa correr nativamente, pois so tenhp 2GB ram. Achei estranho ter o computador ligado 1 dia, so usar o word, itunes, transmission para sacar uns torrents e pesquisar no firefox, e quando liguei a dashboard so me mostrada 50 megas livres de ram. Muito estranho, normalmente tenho sempre 1 giga livre.
 
A gestão da memória no OSX é diferente da do Windows, o indicador de falta de memória se bem me lembro é o número de Page Outs, pequisa no google.
 
E se instalasses o XP e o usasses também com o VMWare? Acho que 2GB chegam bem para fazer isso.
Quanto à RAM, o Mac OS gere a memória de maneira diferente do Windows. Eu tinha um link qualquer que explicava isso melhor mas agora não acho :P
 
depois das minhas merecidas ferias com a mulher la nos açores, vou instalar o vista e depois digo se trabalha a 100%. Gosto muito do Vista e tenho mais produtividade nele, e claro jogos e office em portugues, msn video e os programas que ja uso á anos, e tambem o gestor de tabs que me tanto habituei e que me da jeito. A ver se fica tudo 100% a trabalhar e mantendo-se a autonomia e aquecimento tambem.

acho mbp o mais bonito portatil de 15, boa autonomia, excelente ecran, grande touchpad, teclado retroiluminado, boas configuraçoes e no meu caso, muito bom preço, agora tem algumas falhas. Neste momento aquela que me preocupa mais é o teclado. Sei que é diferente e que nao tem a tecla del, mas isso é tudo ultrapassavel. Agora quando começo a escrever, acontece ás vezes nunca "digitar" a primeira tecla que teclo. Muito estranho. Mas so mesmo a primeira e quando começo por exemplo a escrever depois de ter mexido com o rato e tal. Ja vi isso em alguns foruns. Nada como trabalhar exaustivamente com a maquina. Daqui a uns tempos ja vejo isso tudo.
 
por acaso, em termos práticos, a gestão de memória do vista é bastante semelhante à do osx. acho que te referes ao XP. não deves generalizar "o windows".

Semelhant ? Sim.

A curto termo e com utilização de aplicações relativamente leves. Ou seja, na teoria são semelhantes, na prática não é bem assim. Mas o Leopard é uma sombra em gestão de memória do que o seu predecessor Tiger era. Contudo nem assim a gestão de memória do vista consegue sequer rivalizar com a do Leopard em mais que umas horas de trabalho sem reboot.

Mas esperem, Snow Leopard is coming and with "no new features", wonder why. ;)
 
Back
Topo