Windows Vista - Estabilidade HOME PREMIUM VS ULTIMATE

bmanel

Power Member
Viva!

Tenho um novo Portátil com o Vista Home Premium instalado de raíz.

E com este PC tive a minha primeira experiência com o VISTA.
Claro que prefiro o XP, até porque estou mais habituado e é mais rápido e muito mais estável.
Com os VISTA, tenho um problema com o windows explorer: demora sempre muito a responder.

A minha dúvida é a seguinte: em termos de rapidez e estabilidade, nomeadamente com o windows explorer, será o VISTA ULTIMATE melhor que o HOME PREMIUM?
Ou o "motor" é o mesmo e só mudam os extras?

Obrigado
 
Primeiro que tudo quero te dizer que a versão ultimate pode ser mais rapido mas so se tiveres um pc que aguente bem com ele pois ele traz de origem muito serviços extra. Em termos de desempenho o ultimate é sim mais potente que o home premium mas também requer hardware superior.

Se quiseres maximo desempenho opta por xp sp3 ou cria um dual-boot.

O explorer é tmb lento no ultimate mas n se nota tanto quanto no home premium.

Dica: tenta arranjar utilitarios que aceleram o vista e tenta fazer uma linpeza e uma desfragmentação de vez em quando ( recomendo o advanced systemcare pro)

Cump. espero ter ajudado;)
 
Só bacuradas ...

Tanto um como outro são estáveis ... Desde que contenham o SP1 ...
A diferença de versão não confere mais ou menos estabilidade .. mito urbano ...
 
Só bacuradas ...

Tanto um como outro são estáveis ... Desde que contenham o SP1 ...
A diferença de versão não confere mais ou menos estabilidade .. mito urbano ...



exactamente, o ultimate apenas tem mais algumas funcionalidades, que não valem a diferença de preço, de resto a performance é igual
 
o ultimate é a mesma coisa que o home premium, mas com mais lixo que não interessa a quase ninguém, e ao dobro do preço.
não interessa nem ao menino jesus, e só há muita gente que usa o ultimate porque a) é pirata. b) não percebe o que está a fazer e pensa que se usar o ultimate vai ter algo de melhor e nem sequer sabe as diferenças
 
Back
Topo