Windows Vista faz os discos rigidos andarem sempre a arranhar.

PoolMania

Banido
Li em qualquer lado que o vista faz os discos rigidos andarem sempre a ler por causa do sistema de indexação dos ficheiros. Isso pode ser desactivado e assim acelerar o sistema todo. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
 
o vista só funciona em ntfs,é normal o vista desligar os discos nao andar sempre a ler

Isso é falso.
Os requerimentos de instalação do Windows Vista não exigem partições de sistema ou outras formatadas em NTFS.
Pode-se usar uma partição FAT32 ou mesmo FAT16.

Mas, tal como no XP, as seguintes features só estão disponíveis com o sistema de ficheiros NTFS:

Some features that are available when you choose NTFS:


• File encryption allows you to protect files and folders from unauthorized access.

• Permissions can be set on individual files, as well as on folders.

• Disk quotas allow you to monitor and control the amount of disk space used by individual users.

• Better scalability allows you to use large volumes. The maximum volume size for NTFS is much greater than it is for FAT. Additionally, NTFS performance does not degrade as volume size increases, as it does in FAT systems.

• Recovery logging of disk activities helps restore information quickly in the event of power failure or other system problems.

Mais info aqui:
http://technet2.microsoft.com/Windo...0433-4ba1-a2f4-9338915fdb4b1033.mspx?mfr=true
 
Eu reparo que o meu novo disco Seagate 7200.10 de 320Gb por vezes parece que arranha. Mas eu n tenho nada de indexações ligadas...
 
e normal ouvires o disco senao tava avariado ehehe

"anormal" e o vista mesmo que tenhas o PC em idle ta sempre a escrever ou a ler no disco devido a esse servico de indexacao..
 
não será também do restauro do sistema? normalmente ele usa os idle times para fazer um scan ao disco e actualizar o restauro. pelo menos no xp é assim.
 
Back
Topo