1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista faz os discos rigidos andarem sempre a arranhar.

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por PoolMania, 19 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1421)

1. PoolMania

PoolMania Banido

Li em qualquer lado que o vista faz os discos rigidos andarem sempre a ler por causa do sistema de indexação dos ficheiros. Isso pode ser desactivado e assim acelerar o sistema todo. Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

2. osgaworld

osgaworld Power Member

nao me parece, tambem tem a ver com o formato da partiçao, se esta em fat32 ou ntfs, mas nao me parece

3. blastarr

blastarr Power Member

Isso é falso.
    Os requerimentos de instalação do Windows Vista não exigem partições de sistema ou outras formatadas em NTFS.
    Pode-se usar uma partição FAT32 ou mesmo FAT16.

Mas, tal como no XP, as seguintes features só estão disponíveis com o sistema de ficheiros NTFS:

Mais info aqui:
    http://technet2.microsoft.com/Windo...0433-4ba1-a2f4-9338915fdb4b1033.mspx?mfr=true

4. fernandes

fernandes Power Member

a indexação de ficheiros não é coisa nova do vista. se fores ver no xp já tinhas isso.

5. lightMC

lightMC Power Member

sim, o serviço de indexação está constantemente a escrever no disco.
    se quiseres desactivar o serviço de indexação faz : iniciar > services.msc > enter > windows search > desligar serviço

para mim é um serviço inútil...

6. Onesolo

Onesolo Power Member

Eu reparo que o meu novo disco Seagate 7200.10 de 320Gb por vezes parece que arranha. Mas eu n tenho nada de indexações ligadas...

7. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

e normal ouvires o disco senao tava avariado ehehe

"anormal" e o vista mesmo que tenhas o PC em idle ta sempre a escrever ou a ler no disco devido a esse servico de indexacao..

8. fernandes

fernandes Power Member

não será também do restauro do sistema? normalmente ele usa os idle times para fazer um scan ao disco e actualizar o restauro. pelo menos no xp é assim.

Partilhar esta Página