1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista já existe CRACK :( (leiam nao tem nada de ilegal)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Dudekrazy, 12 de Março de 2007. (Respostas: 27; Visualizações: 66630)

  1. Dudekrazy

    Dudekrazy Power Member

    Tive a expermentar uma versão (apenas para testes devido a um projecto que estou a fazer de segurança a nivel de sistemas operativos ) e existe um crack que faz com o sistema Windows Vista fique totalmente legal fazendo uptades etc......não meto aqui informações acerca desse crack como e obvio, mas sempre pensei com tudo o que li que nunca seria possível crackar este sistema a 100% mas pelos vistos enganei-me :(
     
  2. Cage57

    Cage57 Power Member

    Apesar de tudo isto, uma coisa e certa as empresas de softwares vivem dos crackers pk eles sabem cm passar por cima do sistema e por muitas vezes ajudam as proprias empresas a criar softwares mais seguros.
     
  3. Romani48

    Romani48 Power Member

    Sim, também já soube dele, cerca de uns dias depois do anterior Bruteforce Keygen, que se provou não ser válido, mas apenas uma "piada" de um suposto cracker

    Eu estou a desenvolver um projecto para a disciplina de Filosofia sobre as redes de informação e as seguranças e as coisas que advêm daí, e por acaso descobri o site que alberga todos os projectos de cracks para o Windows. Este não é novo, é apenas a evolução de um anterior.

    Vou então deixar aqui a explicação do seu funcionamento (NOTA: não vou explicar, pois é contra as regras como instalar ou onde podem "sacar" isto):

    A cerca de umas semanas atrás foi descoberto que os Sistemas OEM de alguns fabricantes (ASUS, HP, Toshiba,...) para a activação do Vista não usavam um código e uma activação como as pessoas poderiam pensar. Eles usam é uma modificação na BIOS que faz com que antes do boot um ficheiro relativamente á marca em questão seja lido e se válido dá o SO como activado.

    Como está claro os crackers e afins, tomaram logo partido desta situação, criando alternativas que sendo aplicadas no ficheiro da BIOS e prosteriormente flashadas isto ia resultar. Ao que parece teve sucesso, pois muitos utilizadores que usavam Maquinas Virtuais (VMWare) testaram, de forma a não correr o risco de destruir a BIOS da sua verdadeira Motherboard.

    Foi então que se começou a desenvolver um sistema que não utiliza-se a BIOS mas sim uma espécie de driver que como são aplicados no arranque iram fazer o mesmo efeito mas sem uma unica modificação na BIOS do Sistema.

    Conclusão: descobriram um ponto fraco no Vista, que em meu ver foi de uma enorme "mesquinhicidade" da MS :p

    Já agora: Penso que ao escrever esta explicação não quebrei as regras pois dei a conhecer algo que a propria microsoft já reconheceu e não expliquei como se faz nem dei material para o desenvolvimento do crack, portanto não acho que quebrei as regras. Caso achem que o fiz digam que eu mesmo elimino este post.
     
  4. frank

    frank Banido

    essa noticia saiu em tudo quanto é site de informatica!
     
    Última edição: 12 de Março de 2007
  5. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    :rolleyes:

    Não digam coisas que não sabem, "conheço" o Dudecrazy pelas longas conversas no MSN e o que ele farta de usar no bules deles é maquinas virtuais as pazadas!
     
  6. Romani48

    Romani48 Power Member

    mais uma razão para aparecer aqui na techzone :D
    :x2:
     
  7. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    o que nao por ai sao cracks e suas variantes (alguns sao iguais so muda a interface)
     
  8. frank

    frank Banido

    claro que sim se é noticia!
     
  9. Cabalo

    Cabalo Power Member

    Mas isso já se sabia que um dia aconteceria. Já havia uma totalmente válida para a versão Business, que envolvia também máquinas virtuais para simular a activação da VLK cada 6 meses.

    O que me espantou foi isto ter demorado tanto, apesar de saber pelo menos de 4 maneiras em que todas funcionam na perfeição.
     
  10. SideWalker

    SideWalker Colaborador
    Staff Member

    Lá que fique 100% funcional é uma coisa. Agora legal é que não fica de certeza. :p
     
  11. no dia em que o vista saiu em PT, saquei uma copia pirata da net segui uns passos descritos num ficheiro de texto que envolviam substituir uns ficheiros... e por incrível que parece, o vista ficou a funcionar e ainda hoje está a fazer updates.

    claro que já comprei o software. Na altura simplesmente não tive paciência para esperar que saísse em PT. :)

    é um facto que o vista, antes de sair em PT, já havia sido crackado. o mais absurdo é que este crack ainda funciona.. Mas tb a Microsoft nunca teve uma política extremista em relação à pirataria... vivem das empresas.. por isso tb n me surpreende muito.
     
  12. CR_

    CR_ Power Member

    Aposto que paga o sistema por débito directo :-D

    PS: Não leves a mal, mas habituem-se a não dizer "fica legal" pois não é por porem um "crack" que passa a ser legal. A não ser que estejam a dizer legal no sentido que a palavra adquire no Português do Brasil :D
     
  13. stormcraft

    stormcraft Power Member

    Nada e' impossivel de ser crackado ou de vir a ser crackado... mais tarde ou mais cedo acaba por acontecer.. ñ adianta as protecções q metam ou "mariquices" para proteger.. isso só acaba por dar mais pica aos hacker/crackers e ainda os incentiva mais a tentar quebrar X protecção ou processo..
     
  14. Crisis

    Crisis Power Member

    Mas contribui para a evolução da segurança, claro que adianta, 2 motivos, dissuade as pessoas a crackarem e segundo, se for crackado consegue-se perceber como, e o proximo SO ja vai ser mais evoluido em termos de protecção.. É isto que o verdadeiro hacker faz, ajuda as empresas a perceberem as vulnerabilidades e a protegerem mais os seus softwares..

    Cumps
     
  15. stormcraft

    stormcraft Power Member

    a pirataria por mto q tentem e mto q façam, jamais irá acabar..
     
  16. paperless

    paperless Power Member

    Nunca digas nunca..é perigoso.
    Apesar de ser muito pouco provável que acabe ninguem sabe se isso pode acontecer ou não.
     
  17. Crisis

    Crisis Power Member

    Se as pessoas forem responsabilizadas a ver se não acaba.. O problema é que alguma solução pode entrar em conflito com o direito a privacidade de cada um...

    cumps
     
  18. abcoolpix

    abcoolpix Power Member

    Relativamente à lógica do funcionamento do crack, se se tiver um portátil de uma daquelas marcas com o XP instalado e se fizer a instalação do Vista por cima, é activado automaticamente, pois já possui a informação do fabricante na Bios.

    Será este um raciocínio correcto?
     
  19. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    Um portatíl daquela marca mas que venha já com o Vista... Lógico que os mais antigos não trazem cá a informação extra na bios pra ninguém :P

    E não... Usar este crack só pq se tem um portátil da marca X ou Y suportada não o faz legal ;)
     

Partilhar esta Página