1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows vista ja vale apena?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cloud_, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 50; Visualizações: 2145)

1. Cloud_

Cloud_ Power Member

Boas tenho o xp no meu pc actualmente uso o vista no portatil mas ate agora nao me fascinou mt!gostaria de saber a opiniao de alguem que me aconcelhe!se nesta altura ja vale apena ter o windows vista ou o XP continua o melhor???cumps

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Sempre valeu a pena ter o Vista desde o SP1, e o XP ser melhor...melhor em que termos? O que é que tem o XP melhor que o Vista?

3. Cloud_

Cloud_ Power Member

ok faltou esta parte!compatiblidades??o XP com o SP3 fikou melhor?

4. orien

orien [email protected] Member

o vista e muito superior ao XP... antes o pessoal falava porque nao tinha drivers, tinha uns bugs mas depois de um tempo aparecem as drivers e SP1 e aquilo corre que nem um tolo :)

(Pessoalmente tenho mais problemas no XP que no VISTA)

5. Skyflier

Skyflier Power Member

Só para teres um pequeno exemplo o SP3 trouxe algumas funções do Vista para o XP, só isto já diz muito.

Quanto a ter ficado melhor por experiencia própria acho-o igual ao SP2.

6. orien

orien [email protected] Member

Eu fiquei desiludido com SP3... perdi alguma compativilidade com jogos antigos...

7. Cloud_

Cloud_ Power Member

Tao aconcelham me o vista???por exemplo para jogos?cumps

8. Skyflier

Skyflier Power Member

Para jogos convém que o hardware seja bom. Tens claro o DX 10 que não tens no XP mas os jogos no Vista requerem um pouco mais do teu hardware principalmente da placa gráfica.

9. Cloud_

Cloud_ Power Member

Vou ter mesmo de me habituar gosto do vista por ser mais bonito eu so o utilizei ao inicio!no portatil n jogo mt!po meu pc tenho uma HD 3650 512mb!

10. petersaints

petersaints Power Member

Esse PC à partida corre Vista sem grandes problemas ;) O meu é do mesmo estilo e aguenta bem :P

11. Skyflier

Skyflier Power Member

Ora então está descansado, eu tenho uma 8600 GT e jogo todos os jogos da actualidade sem qualquer problema e essa placa parece-me ser melhor.

12. Cloud_

Cloud_ Power Member

Sim eu ja tive o vista no meu pc so que ja foi ah muito tempo e como n gostei voltei a por o xp mas como o xp em breve deixa d ter suporte acho melhor comesar a habituar me!ainda por cima ja ai vem outro sistema operativo!nnc puxei foi mt por ele com o vista!como tenho um pentium 4 HT a 3.0GHZ vai me limitar alguma coisa???quando testei nao me lembro de la jogar era rapido e tal mas provavelmente por ter 2G de ram nao sei!
    Aqui jogo o COD4 e pes2009 na boa!

13. Skyflier

Skyflier Power Member

2 GB é o recomendado, até com 1 GB rodava bem, qual é a mania de as pessoas acharem que o Vista é um "monstro" do hardware?

E com esse Pentium 4 ficas bem servido mas aconselho-te um Core 2 Duo ou Core 2 Quad pois o Vista é bem melhor a gerir o multi-core.

14. Cloud_

Cloud_ Power Member

Epa acho que com o 1G pra mim nao dava que uso bue programas!Este pentium 4 sempre agoentou bem apesar de eu puxar bastante por ele!ele dual core nao e!mas com a cena do HT simula o dual core!

15. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Olha, eu reparo dezenas de máquinas por semana e as máquinas que dão as maior chatices são mesmo aquelas com o Vista. Com o XP quase sempre se consegue resolver os problemas sem precisar de reinstalar o SO, já do Vista não posso dizer o mesmo. Por isso, não aconselho o Vista a ninguém, nunca vi um SO dar tanto problema.

16. Cloud_

Cloud_ Power Member

pois o meu portatil que veio com o vista e dual core com 2G de ram as vezes tem uns breaks!fg!talvez um SP2 po vista!

17. arpinacio

arpinacio Power Member

O meu sistema é semelhante ao teu. Corre bem vista sim, é bastante fluido e não tive qualquer problema.

Quanto aos jogos não esperes muita coisa. És capaz de perder entre 5 a 15 fps, conforme o jogo e conforme uses o DirectX 10 ou não.

Sinceramente se fosse a ti e se tiveres que pagar pelo Vista, não o fazia neste momento. Cada vez mais os jogos pedem mais e mais e comprar um Vista agora para depois fazeres um Upgrade ao Pc, mais vale ficares pelo que tens agora e depois mandares-te para o Windows7...

Se tiveres acesso ao Vista, lança-te a ele. Ainda que mais verde que o XP, considero-o um sistema mais amigo da estabilidade.

18. Cloud_

Cloud_ Power Member

eu nao tenho probelemas aki no meu pc!so me keria actualizar os jogos recente correm aki na boa NFS undercover desliza bem aki!o windows 7 num pentium 4 HT n deve rodar!ker dizer sekalhar ate roda se for P4 normal ui!

19. arpinacio

arpinacio Power Member

como podes ver pelo meu My System roda! E digo-te que roda melhor que o vista.

20. Cloud_

Cloud_ Power Member

Tens o windows 7 no teu pc?

Partilhar esta Página