Windows Vista + Kanguru = nada!

thesleeper

Power Member
Boas,

Tenho o serviço kanguru da optimus e queria instala-lo no vista no meu portatil. Já tentei de todas as maneiras que conheço, liguei pro apoio tecnico e não foi grande ajuda também... Alguém conseguiu instalar? Como?

Obrigado!
Bruno Silva
 
eu consegui mas passado varias tentativas.
ja n me lembro bem mas foi só com uma ficha usb ligada...
e vais vendo no device manager kuando detecta modem e n storage device.
 
Boas

infelizmente e ao que parece o serviço KANGURU é o pior dos 3 que existem em Portugal.. digo isto pq tambem tenho o mesmo serviço e na altura só o comprei porque era a unica placa que havia em stock.. ja liguei para a Optimus e eles dizem sempre o mesmo, se tiveres uma pen tens de copiar os ficheiros que vêm na placa do Kanguru e depois passa-los para o vista, fazendo a instalaçao do software e quando ele te detectar a placa fazeres da pen a localização para os drivers do Kanguru.. pelo que ja li por ai, no site da placa HUAWEI.com existem drivers para o vista, embora eu ainda n tenha conseguido instalar.. é uma questao de procurares ai pelo forum. Cumps
 
Afina há resolução

Tenho o prazer de informar todos os utilizadores do kanguru que existe uma maneira, no minimo cómica mas efectivamente resulta. Caso ainda não tenham reparado a vodafone tem as mesmas placas que o kanguru, logo se "sacarem" o software da vodafone para o vista e desactivarem a opção de colocar o username e password, ficam bastantes surpreendidos em descobrir que funciona e funciona bastante melhor que o software do kanguru para o xp :-D:-D:-D
 
com placa pci

tive um amigo meu k teve o mesmo problema com a placa pci da kanguru no portátil dele com o vista e a maneira k eu consegui resolver isso foi muito simples, e até foi por um acaso, assim k instalei os drivers fui ao device manager e fiz a actualização dos mesmos dando o caminho para a pasta k foi criada quando instalei a placa e pronto resolvido é simples e os tipos da kanguru não sabem explicar isto quando se telefona para o helpdesk :lol:.
 
Ora ca ta o caso terrivel que tenho tido lol e que passa a vida a darme problemas e muitas vezes me meteu os cabelos em pe...lol
ora bem
depois de me ter fartado de ligar para a vodafone com problemas a instalar as conectbox deles, la se decidiram a enviar-me um mail com 17 paços para efectuar a instalação da mesma no windows vista, la tentei mais umas tantas vezes e so uma vez e que consegui fazer a instalação correctamente, la voltei a tentar ligar com eles para me ajudarem e a solução que me davam era para ir a uma loja da vodafone ou entao que o problema era mesmo da maquina em questao, pois ja tinham feito isso n sei quantas vezes e funcionava sempre,enfim...
la me debrucei mais sobre o assunto, e la descobri uma maneira mais simples de fazer a instalação e que ate agora sempre funcionou comigo, que foi a seguinte:
- Fazer o download do software da vodafone (http://pagina.net.vodafone.pt/~nx00004a/VICB/MOBILE_CONNECT%20(F).zip)
- Instalar o software sem ter ligado a conectbox
- Depois de ter instalado o software ligar a box e deixar ele instalar tudo(Confirmar se ta tudo instalado clicando no icone em movimento perto do relogio ou qunado ele disser que o hardware ta pronto a ser usado
- Ir ao device manager(Iniciar/Botao direito do rato em cima de "Computador"/Gerir vai abrir uma janela, seleccionar Device manager)
- Ja no gestor de dispositivos, Desinstalar os controladores "Cd rom huawei" , "Usb mass storage device" e "Usb Composto"
- Reiniciar o Pc com a box ligada e quando este iniciar deixar ele instalar o hardware
- Depois de tar tudo instalado, ir ao painel de controlo/Centro de rede e partilha, clicar em Configurar uma nova rede
- No wizard seleccionar tipo de rede telefonica , e escolher o modem "huawei"
- Colucar em Marcar numero " *9***1" "(sem as " claro), nome de utilizador "vodafone" e password "vodafone" tudo com letra pequena
- Ir ao painel de controlo e seleccionar "Opções de telefone e modem" , seleccionar o modem 3G e clicar em "Alterar defenicoes" para desbloquear os campos que precizamos
- Seguidamente ir ao separador "Avançadas" , e no campo "Comandos de inicialização do modem" colocar a string: +cgdcont=1,"IP","internet.vodafone.pt" , Clicar em ok
- Para iniciar a ligação deixa de ser apartir do software da vodafone, passando a ser feito da seguinte forma , ir ao "iniciar/ligar a" , seleccionar o modem 3G, por vezes pode ser necessario colucar nome de utilizador e palavra pass, que sao "vodafone","vodafone" respectivamente.
depois disto tudo, e so disfrutar,
para ja ainda so fiz as ligaçoes apartir da vodafone mas o procedimento e exactamente o mesmo, e embora a optimus e a tmn digam que nao da para instalar no win vista, conheço pessoas que tem isso a funcionar tal como foi dito, nao sei e quais sao as strings, nome de utilizador e palavra pass, mas e uma questao de ligarem para a tmn ou optimus que eles devem de dizer,
peço desculpa por algum erro que tenha dado nos nomes dos componentes ou assim mas escrevi isto de cabeça pois nao tenho apontado em lado algum!:)
abraxo e espero ter conseguido ajudar alguem
hehe
 
esqueci de dizer que tem de meter o cartao num telemovel para desactivar a opçao de ele pedir o pin!se nao nunca conseguem fazer a autentificação do mesmo pois da maneira que falo nao pedem o codigo pin!;)
 
kanguru e vista

ola, eu tenho um portátil com o vista, e também tenho o Kanguru, o que tens de fazer e arranjar alguém que tenha o Windows XP, instalar o kanguru nesse computador, e de seguida copiares as drives, depois instalas no o outro computador, mas tens que ter paciência porque demora um bocado, depois diz algo.
 
Eu estou com o mesmo problema....

Tenho uma placa PCMCI Huawei E620 da Optimus e depois de intalar removo os compnentes USB e mesmo assim a placa nao é detectada....

Ainda nao esperimentei o que aqui disseram do software da Vodafone porque estou em duvida se funciona para Modems USB o para as Placas....

Comprimentos
 
Boas, tudo o que precisam está nesta thread:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132751

já activei várias placas kanguru e vodafone fazendo o que está aí descrito,sigam á risca ou então não vai dar, não se esqueçam de depois de desinstalar o disposito de armazenamento usbno painel de controlo(está ao pé das drives de cd) clicar tb no icone de "remover com segurança" na barra de tarefas.....mas está lá tudo explicadinho.
as drivers estão no post 18.

cumps
 
Última edição:
Back
Topo