Windows Vista Windows Vista licença OEM questão

petersaints

Power Member
Queria saber se no Windows Vista posso instalar um Windows com a minha chave OEM do portátil neste mesmo mas usando um outro DVD. Isto é não quero usar o DVD de recuperação que traz montes de tralha. Queria saber se posso ter outro DVD do Windows limpo, por a minha chave e activá-lo sem problemas... e claro sempre no mesmo portátil.

P.S.: Neste caso o DVD que queria utilizar é en-US a e minha licença é pt-PT há problema?
 
Última edição:
funciona na perfeição ;)

para o activar só poderás fazer por telefone

Tks depois tento.

P.S.: A activação por telefone no Vista é igual à do XP? Isto é... liga-se para lá introduz-se o código de confirmação e aquilo gera a resposta (ou às vezes encaminha para um operador que dá o código)?
 
sei de lojas que vendem as versoes OEM "a vulso". Nao penso que seja ilegal, simplesmente a chave fica "presa" ao 1º computador no qual instalas o windows... (pelo q sei é assim q funciona)
 
Acho que a licença OEM fica presa à primeira motherboard, ou seja, podes trocar processador, memória, gráfica, mas não de mobo (a menos que esteja na garantia).

Eu pelo menos estou contando com isso para quando instalar o SP1 e active a minha licença OEM com 3GB de RAM (em vez dos 4 actuais, longa história...).
 
legalmente fica ligado á primeira board..
ilegalmente é como um vista retail

btw é ilegal vender "a vulso"... mas em portugal isso passa despercebido :D

Sim conheço casos...

E já agora uma licença x86 pode ser usada no x64 sem problema (desde que a mesma edição)?

Ou seja uma licença OEM do Windows Vista pode ser utilizada em qualquer lingua (por exemplo pt-PT ou en-US)/arquitectura (x86 ou x64) desde que na mesma edição (por exemplo no meu caso Home Premium)?
 
Sim conheço casos...

E já agora uma licença x86 pode ser usada no x64 sem problema (desde que a mesma edição)?

Ou seja uma licença OEM do Windows Vista pode ser utilizada em qualquer lingua (por exemplo pt-PT ou en-US)/arquitectura (x86 ou x64) desde que na mesma edição (por exemplo no meu caso Home Premium)?


Tenho quase a certeza que não... da mesma forma que uma licença para XP PT não era igual em XP EN.
 
enganas te! eu tenho o DVD do Vista x64 em EN e do X86 em PT (na altura em que os tive OEM, ainda só tinha saido PT-PT em X86)
e o meu código do Home Premium dá em ambos
 
enganas te! eu tenho o DVD do Vista x64 em EN e do X86 em PT (na altura em que os tive OEM, ainda só tinha saido PT-PT em X86)
e o meu código do Home Premium dá em ambos
Pois... eu sempre fiquei com a ideia com a partir do Vista compramos a licença de uma edição especifica independentemente da língua ou arquitectura...
 
é mais que obvio que seria possivél... agora sem grandes complicações a solução já foi apresentada..

exactamente. e não se esquecem que se fizerem pelo método nesse sitio explicado, se eventualmente tiverem algum problema e o pc/portátil estiver na garantia, o fabricante pode implicar e dizer que vocês é que deram cabo do portátil embora a garantia só se aplique ao hardware. Contudo eles podem dizer que houve uma má conduta por parte de quem fez esse tipo de instalação.

Agora verdade seja dita, sempre que um gajo precisar de formatar um pc pelas razões óbvias, tais como virus que os antivirus não eliminam, ou, entre outros, formatar pelo simples facto de já estar tão atolhado, precisar de telefonar para a microsoft para activar, quer dizer. Um gajo paga a licença e ainda tem que andar a telefonar. É chato. Já agora, o número é gratuito? :004:
 
Eu tenho um vista oem ( licença da universidade ) e deixei de o usar por causa disso ( ok não foi só por causa disso, fiz upgrade para o XP depois :D ) mas era uma grande chatice..
 
Back
Topo