1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista, mas qual? [Ajuda!]

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por The Golden Eagle, 4 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1115)

1. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Boas, então é assim, fiz um upgrade de memoria ao desktop, para instalar o Windows Vista 64bits, só que agora não sei que versão escolher, aqui fica o sistema onde vai ser instalado o SO:

CPU: Intel Celeron D 346 3.06Ghz
    RAM: 512MB DDR2 533 + 1024MB DDR2 667Mhz
    GPU: IGP ranhoso da Via.
    HD: Seagate Barracuda 40Gb 7200RPM
    Fonte: 600W

Como é óbvio este PC não é para jogar, e muito provavelmente nem o Aero vou puder usar, mas ideia é mesmo passar para o Vista, agora que ele está bom...
    Brevemente, vai levar um HD de 60Gb 5400RPM, e uma nova motherboard, com um IGP melhor, e que me permita fazer um OC pelo menos até aos 3.8Ghz.

Estou indeciso entre o Windows Vista Home Premium e o Ultimate, só por uma questão, ambos estão em inglês, mas segundo sei no Ultimate posso mudar o idioma para pt-PT, o que dava muito jeito pois quem vai trabalhar nele pouco ou nada sabe de inglês, mas tenho medo que o PC se borre todo com o Ultimate...que dizem?

Cumprimentos,

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  2. Beware

Beware What is folding?

Eu aconselho o Home Premium, penso que seja mais "leve" que o Business!!

Porém, não me aparece que o teu sistema seja assim tão mau!!:P

Abraço

3. Skyflier

Skyflier Power Member

Um Home Premium corre bem aí de certeza mas quanto ao Aero não sei se vais ter acesso.

4. maikkano

maikkano Power Member

permitam-me discordar. o vista aí vai correr tão mal que uma semana depois vais voltar ao XP, com saudades das vezes em que o loading te durava 30 segundos

btw tens aí 2 rams, uma de 667mhz e outra de 533?!

5. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso o vista não vai correr assim tão mal como podem esperar..
    mas também não tão bem quanto podia correr

mas se estás a pensar fazer um upgrade mais tarde então vais bem encaminhado... mas também podias esperar por essa altura para comprar uma versão OEM.

Ora bem tu ai deves por o Home Premium... ainda que para já o Home Basic te desse para os gastos, não compres nada abaixo do HP

6. The Golden Eagle

Sim, como a board é fraca apenas suporta memorias até 533Mhz, mas como quero fazer um upgrade rapidamente, já me preparei para isso ao comprar essa a 667Mhz.
    Loadings, não me preocupam, o meu portátil que tá no "My system" demora entre 2:30m a 3m, mas depois de fazer esse loading gigante corre com uma velocidade que me impreciona.

Obrigado, o parecer de um entendido, sempre nos deixa mais tranquilo :) , vai levar maiis um modolo de 1GB, totalizando 2GB de RAM (Limite da Board), e um disco maior para guardar os dados...lá mais para o fim do ano, vem uma board de qualidade, e provavelmente a mudança para sistemas AMD, ficado com um sistema dual-core, 2GB de ram e um IGP, que aguente bem o Aero.

PS: Beware, não isto é uma maquina topo de gama :lol: .

PS2: Está a acabar de instalar o Windows Vista Home Premium 64Bits :)

Cumprimentos,
    :kfold:

7. The Golden Eagle

maikkano, delicia-te, com estes tempos de arranque:
    Ligar: 30.84segs!
    Desligar: 13.81segs!

Tive a ver a pontuação que o Windows dá ao PC, e fiquei surpreendido por estes resultados:
    CPU: 3.2
    RAM: 4.2
    Graficos: 1
    Graficos de Jogos: 1
    HD: 5.2

Portanto o disco que era a minha maior preocupação até se safa bem, agora os gráficos :sad:...no entanto a gráfica não merece uma nota tão baixa...portanto a culpa é dos drivers ou a falta deles...só tenho um problema, não encontro drivers para o Windows Vista :sad:, alguém me pode ajudar?

A motherboard é esta: GA-8VM800M, é que nem para XP 64 encontro.

Cumprimentos,

8. Skyflier

Skyflier Power Member

Qual é o fabricante do chipset da motherboard?

E é da Gigabyte essa board?

9. The Golden Eagle

Sim a board é da Gigabyte, o fabricante é a Via.

Pessoal!, reparei noutra coisa, ao instalar o SO, fiquei com ~7Gb livres na partição, depois de instalar 35 updates, passei a ter 167MB!!!!, para onde foram os meus GB's?

Cumprimentos,

Última edição: 4 de Agosto de 2008
  10. Romani48

Romani48 Power Member

todas as gráficas que não suportam o AERO, levam pontuação 1, porque mais que 1 é pontuação premium... que essa gráfica não tem..

a não ser que seja das ultimas da VIA.. nesse caso actualiza os drivers pelo Wupdate e actualiza a pontuação a ver se já te dá o AERO

11. Skyflier

Skyflier Power Member

Se for das S3 Uni-chrome suporta o Aero mas as drivers devem estar no site da Via.

12. The Golden Eagle

Bem lá arranjei uns drivers que funcionam (XP 64), eis o resultado depois dos drivers:
    CPU: 3.8
    RAM: 4.3
    Graficos: 1.9
    Graficos para Jogos: 1
    HD: 5.2

Pelo que podem ver, um driver fez aumentar bastante a performançe, mas continuo com um problema...o Aero não funca, mesmo com drivers...porque será?

Cumprimentos,

13. Skyflier

Skyflier Power Member

Porque o chipset pode ser dos mais modernos com uma S3 Uni-chrome e não suporta aceleração 3D. Talvez com o Everest consigas saber qual é o modelo do chipset.

14. The Golden Eagle

É uma S3 Uni-chrome, e têm acelaração 3D, eu jogava nela o GTA Vice City, e até corria +/-...

O chipset é VIA P4M800 .

Cumprimentos,

15. Skyflier

Skyflier Power Member

Pode tratar-se de uma incompatibilidade com o Vista mesmo, o processamento gráfico não deve ser suficiente para o Vista. Quanta memória é que tens para o chipset?

Abre o iniciar e escreve dxdiag, depois vê se os 3 parâmetros Direct3D, DirectDraw e AGP estão activados.

16. The Golden Eagle

Têm 64MB de memória partilhada com o sistema.

Esses 3 parâmetros estão todos activados.

Cumprimentos,

17. Skyflier

Skyflier Power Member

Experimenta aumentar para 128 e para 256 e vê se já te dá o Aero.

18. The Golden Eagle

Amanha vou tentar, na BIOS.

Obrigado, pelos esclarecimentos, e ajudas até agora.

Cumprimentos,

19. Skyflier

Skyflier Power Member

20. The Golden Eagle

Nesse caso nada a fazer :(, tenho de comprar uma gráfica o mais rápido possível.

Cumprimentos e obrigado,

Partilhar esta Página