1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista "morreu" ?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Ze21038, 18 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1435)

1. Ze21038

Ze21038 Power Member

boas,
    eu tenho o windows vista home edition, e tenho um hp m8040 media center, eu desliguei o pc normalmente, ao liga-lo ele chega a parte de iniciar o windows e reinicia sozinho...
    Para resolver o problema meti o cd do windows vista, para recuperar o windows, so que quando começa a fazer boot da erro azul(0*0000C1F5)..
    Tentei com varios cd's para fazer boot, e da sempre erro azul..
    O problema e' como vou recuperar o windows visto que não consigo fazer boot com disco nenhum...
    Espero que me possam ajudar
    ..
    Obrigado
    Cumprimentos:x2:

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Podem ser várias as origens desse erro.
    Disco rigido, memorias, cd de boot, cd-rom...
    Tenta usar um live cd para efectuar um memtest e depois diz se tiveste erros.

3. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Com o dvd de recuperação restaura o arranque do windows. Ficheiros importantes devem estar danificados caso contrário o windows iniciaria.

Contudo o que o outro utilizador mencionou também deve ser averiguado, por exclusão de partes.

Abraços.

4. Romani48

Romani48 Power Member

darkbutterfly lê o que ele escreveu.. não consegue fazer o boot pelo DVD

para este caso só tenho duas palavras

RAM ou disco

5. Ze21038

Ze21038 Power Member

o pc ainda esta em garantia...
    o problema e' que não consigo fazer boot a nada mesmo...
    vou perder os dados que tenho no computador??
    cumprimentos...

6. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Instala o PendriveLinux (googla) numa PEN e tenta bootar a partir dai. Segue as instruções para acederes ao teu disco rígido através do linux e guarda tudo num dvd ou noutra pen ou disco externo. Depois entrega o caso à HP. Não te aconselho a mexeres muito porque as marcas às vezes são ranhosas e dizem que andaste para ali a mexer e estragaste aquilo. Não te deixes influenciar pela lábia dos gajos para te "chularem", à minha namorada queriam impingir a reinstalação do portátil como 1 custo (Tinha de pagar 70€ de mão-de-obra por terem trocado o disco e instalado o XP :lol:). Tiveram azar que fui eu que fui buscar o mesmo e ao final de muita reclamação e livro em cima da mesa (até porque ninguém telefonou a perguntar se queriamos uma reinstalação) eu disse: Se instalaram então desinstalem :lol: cheguei a casa formatei-o eu :D
    Eles andem ai, be carefull xD

7. Ze21038

Ze21038 Power Member

ainda não exprimentei fazer boot ao pendrivelinux... Porque se não consigo fazer boot ao dvd do windows probalvelmente não conseguirei fazer boot a este software...
    cumprimentos, (obrigado pelo aviso)

8. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

O boot duma pen é diferente do boot do CD. Vais correr uma espécie de "live CD" mas numa Pen.

9. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Devia estar zarolho :lol:

De facto tens razão, se não consegue fazer boot com dvd, muito provavelmente será RAM ou o disco.

Não é necessário boot por cd/dvd. Arranja uma distro linux e corre pela pen e tenta aceder à partição windows através do Linux e vê o que se passa.

Abraços

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página