1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows vista motherboard

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Imortal, 16 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 932)

1. Imortal

Imortal What is folding?

Pois bem, depois de terem gozado com o técnico de informática estou aqui para vos dizer que o vista (versão enterprise em português de Portugal) pode apagar a bios do computador. Não sei se isto acontece em todas as boards, mas na minha aconteceu depois de ter suspendido o computador (apareceu-me um ecrã azul), quando reiniciei pediu o cd ou a disquete da bios... Depois de ter reparado o problema, tentei entrar no xp e dava-me um erro que por acaso desapareceu depois de muito reiniciar, espero não voltar a ter problemas com a bios... Já desinstalei o vista, porque não tenho dinheiro para outra board...

Última edição: 16 de Junho de 2007
  2. danizito

danizito Power Member

n creio que isso tenha nada a ver com o Vista "mexer" na bios da board...tal como já foi dito... mas tu lá sabes...
    p.s.-só mesmo vendo os erros é que alguem se pode pronunciar melhor sobre o caso... não se tratará de uma board incompatível com o vista?

3. Imortal

Imortal What is folding?

Pois não sei se é incompativel... O que sei e que foi o vista que mexeu na bios, porque isto aconteçeu depois de um ecrã azul. Agora o vista é um SO moderno depois de suspender não se pode voltar à área de trabalho...

Última edição: 16 de Junho de 2007
  4. Dj Pedro

Dj Pedro Power Member

Isso é muito estranho, pois que eu saiba o Vista não mexe em nada na bios... agora tu se calhar deves ter algum problema na motherboard que te de incompatibilidades com o vista e por isso é que isso te aconteceu... (digo eu)

Cumps.

5. Imortal

Imortal What is folding?

Pois se calhar é incompativel com a board, mas tambem a microsft nao disponibilizou nenhuma lista de boards incompativeis... Cada vez mais acho que vou começar a usar só ubuntu.

6. Romani48

Romani48 Power Member

Só vejo uma explicação.... Foi o técnico que te instalou o Vista? é que ele deve te ter usado o Hack da bios para activar o Windows Vista, e nesse caso meu amigo.... Bios incompativeis com o Hack não servem de nada a não ser... morte..

7. Imortal

Imortal What is folding?

Não. Fui eu que instalei o windows vista. E o windows vista que tenho é genuino.

8. vascorama

vascorama Power Member

e por acaso não fizeste nenhum daqueles updates á bios através do windows?
    de qualquer forma quase todas as boards têm uma função que pode ser desactivada na propria bios, que é qq coisa como bios update(enabled/disabled).
    Se postares a ref. da board talvez te possamos ajudar, mas agora que o vista não apaga bios isso não, isso pode é ter sido qq software(ou virus)
    Outra coisa, uma bios apagada ou corrupta(versão errada)e o mais certo era o pc nem sequer te "dzer" nada.
    Cumps

Partilhar esta Página