Problema Windows Vista não arranca

Tens que arranjar um disco do Vista, exactamente a mesma versão que tens, formatar e reinstalar o Windows usando a chave que tens no autocolante do portátil.

Não vejo outra solução imediata.
 
tenho uma dúvida
estou a correr o ubuntu no pc com o problema e, decidi escolher a opção "Instalar o ubuntu" e, nas opções seguintes, à uma que diz "substituir windows vista por ubuntu". A minha dúvida é: se eu escolher esta opção e, por conseguinte, desinstalar o vista; ao tentar restauurar o pc para as opções de fábrica, ele volta a "trazer" o vista ou fico, definitivamente, sem ele?
 
O problema é que não consegues correr a recuperação da Toshiba.
Mas neste momento não tens muitas soluções.
Depois é uma questão de testares o Ubuntu e até podes gostar mais do que o vista, o que não deve ser difícil, confesso.
 
por mim era na boa instalar o ubuntu, substituindo o vista, o problema é que quem usa mais esse computador são os meus pais e, passarem do vista para o ubuntu xD not so easy! eu não tenho o cd de instalação de nehum SO, esse é o meu problema :x
 
Epa, ok, se queres na mesma o Vista... Tens de o sacar da net e ao instalar escolhes a versão que diz no autocolante e poes a mesma senha que te aparece lá... Só assim é que resolves isso..
Sent from my LG-E900 using Board Express
 
eu não quero o vista, mas não sei se o pc é compatível com windows 7 e, além disso, não tenho nenhuma chave de segurança do windows 7
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que vi, só tem 1Gb de Ram, aconselho meter mais 1Gb se der pa colocar ou meter uma placa de 2Gb pa ficar mais dentro do atual mas isto é um aparte, ok, podes meter o 7 sem problemas, ja vi pcs piores a correr o 7... E o 8 também dava perfeitamente... E se eu te disser que até um Magalhães 1 corre o 7 e o 8, experimentado pessoalmente? Ja te tiro as dúvidas todas?
 
Última edição:
Certo! Agora, surgiu uma outra complicação. Ao tentar instalar o Windows (7 ou vista, ambos x64) existe uma complicação que diz: "não é possível instalar o windows nesse disco rígido porque a partição não está formatado como NFTS"
 
Como é que isso se faz?
A ideia que tive era a de correr o ubuntu(a partir do CD) e tentar formatar a partir de aí, mas não consigo!
 
Última edição pelo moderador:
Bom, depois de seguir esse método, surgiu mais um problema. Ao tentar formatar, o computador devolve uma mensagem com o erro 0x80004005, que diz que o pc está infectado com spyware. Eu pensei logo em fazer o download de anti-spyware e corrê-lo no ubuntu. Mas fiquei na dúvida se o que eu estou a pensar é possível, isto é, ao correr o programa no ubuntu ele consegue detetar algum problema na outra partição?
 
E pronto, eis que chega ao fim esta "dura" batalha. Já tenho o Vista novamente instalado e a funcionar, sendo que nada seria possível sem a vossa ajuda! Muito obrigado
 
Back
Topo