Windows Vista Windows vista não genuino?

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Intalei o windows vista ultimate no meu MacBook e ele agora diz-me que não é genuíno... Mas tenho a caixa do windows toda bonitinha mesmo à minha frente, não é copia...

Ele agora pede para activar e depois diz-me que não é genuíno, mas já o usei antes...

Alguma sugestão?

Thz
 
Telefona para a m$ e explica o que aconteceu...

Se for plausível a justificação, eles enviam-te um código para autênticares novamente a licença...
 
Última edição:
Eu instalei-o noutro computador 1º, o qual já não uso, será disso? Se for dará para desactivar 1 e reactivar no outro?

Não vejo lógica nisto já que seria enviar dados privados (do computador) sem autorização e so instalei no outro 1º para experimentar sendo que nunca me foi pedido para activar.

A copia do windows foi ganha num concurso (mas não tenho duvidas quanto a ser autentica) e na altura não tinha sitio onde a usar então experimentei no tal outro pc.

Thz

;)
 
Boas,

O Windows não é para andar a instalar aqui, acolá e mais além... é para instalar e ficar. É por isso mesmo que ao fazeres a activação o software envia apenas a descrição do PC para que a licença fique indexada ao hardare principal do PC, é desta forma que a Microsoft pode-se recusar a activar a tua licença no PC dum tipo na China que conseguiu a tua licença. Está explicito no folheto que vem dentro da caixa que ao instalares o software concordas com os termos do contrato, entre elas que a instalação só é válida para 1 PC (não intercaladamente como é óbvio).

Aconselho-te a ligares para a Microsoft mas não digas que instalaste noutro PC, diz que fizeste um update aos drivers da Motherboard e que depois voltas a formatar porque não ficou bem.

Cumps.
 
:s...

ok... tenho de começar a ler os folhetos...

Talvez se eu disser que foi uma actualização à bios seja mais credível... se forem drivers não fazia sentido, porque podia ter sido actualizado antes de os instalar... nao?

Thz
 
E se eu disser mesmo que actualizei o cpu? (so o cpu?) O computador é o mesmo... E talvez seja mais plausível que os drivers.... (Quando fizer o telefonema queria ver se não metia água, já que já meti o suficiente a instalar em 2 pc's... :P)

E já agora: A activação por telefone tb confirma o hardware? Será que funciona?

Thz
 
Se for como os gajos do XP aquilo quase não te chateiam tenho uma cópia CTP do Windows XP que já foi activada mais de 25 vezes e agora tem de ser sempre por telefone e é sempre a abrir LoL
 
Eu já te disse o que deves dizer mas repito: Actualizaste os drivers da motherboard mas o vista ficou instavel e tiveste que formatar, agora tá-te a pedir o código de activação.

Se te perguntar quantas vezes activaste o windows diz que não te lembras mas que foi mais que uma (o Vista bloqueia-se á 3ª).

Não te perguntam nada especifico sobre o hardware, quando muito perguntam se foi sempre no mesmo PC e deves dizer que sim.

Cumps.
 
Se não for uma versão OEM, podes instalar as vezes que quiseres, nos pc's que quiseres, desde que só esteja instalado numa máquina de cada vez.

Não tens de inventar desculpas nenhumas. Dizes que desinstalaste do outro pc e que queres instalar num novo e eles dão-te o código de activação.

Se for OEM então não há hipótese.
 
Não é OEM, é box, até tenho o código colado na própria caixa do windows. Se eu lhes disser que quero trocar de pc funciona? Já experimentaste?

EDIT: ate tem 1 dvd para 32bit e outro para 64bit

Thz
 
Última edição:
A licença do windows é apenas para 1 PC ao mesmo tempo, mesmo que apagues de 1 PC e metas noutro é totalmente legal .... fora as licenças especiais que da para por em vários pc's sem problemas
 
Então amanhã ligo para a microsoft para saber como é, se me dão outra licença e cancelam a antiga ou se é de outra maneira qq.

Thz.
 
nao precisas de fazer mais nada..
espera 30 dias (pelo menos era o periodo de tempo no XP) e volta a activar.. e tens o sistema operativo a funcionar as 1000 maravilhas.. mas o melhor é reinstalares
 
com cinco letrinhas apenas se escreve linux...
Isto é o rir, se tiveres uma cópia pirata crackada estás na boa, se for original tens que provar que nunca usaste uma toalha na cabeça, sob pena de seres julgado como talibã e confiscarem-te o equipamento!!!
 
com cinco letrinhas apenas se escreve linux...
Isto é o rir, se tiveres uma cópia pirata crackada estás na boa, se for original tens que provar que nunca usaste uma toalha na cabeça, sob pena de seres julgado como talibã e confiscarem-te o equipamento!!!

oi?

as copias retail supostamente dão em qualquer PC.. as vezes que quisermos


não estamos a discutir linux por tanto peço que não comecem com flames ;)

como a discução é sobre licensas e nao Windows vs Linux, para já estamos bem ;)
 
oi?

as copias retail supostamente dão em qualquer PC.. as vezes que quisermos


não estamos a discutir linux por tanto peço que não comecem com flames ;)

como a discução é sobre licensas e nao Windows vs Linux, para já estamos bem ;)

Eu percebo o que estás a dizer, mas também compreendo o Mavatar... Isto de mencionar o Linux nestas coisas é irresístivel.
 
agora quem nao percebeu fui eu..

anyway, a minha resposta ta dada.. formatar e reinstalar.. caso continue o problema espera 30 dias desde a ultima activação para reactivares.. caso contrario contacta me por pm

ja agora sobre o linux eu tenho bem em mente os seus pros e contras, o ser ou nao melhor que o windows.. tenho a minha opinião formada.. mas como ja disse isto é uma thread de ajuda para um user

e caso nao tenham reparado ele tem um mac book, logo pela logica so instalou o windows porque precisa de uma aplicação windows... porque para instalar linux, ele tem o MAC OS ;)
 
Última edição:
Back
Topo