1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Windows Vista não inicia devido a corte de energia.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nribeiro, 15 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1268)

1. nribeiro

nribeiro Power Member

É assim pessoal, estava eu a fazer um defrag no Vista quando a minha mãe se lembrou de mexer no quadro eléctrico. Ora, depois do PC reiniciar o Vista não inicia. Nem em modo de segurança nem nada. Faz o loading mas depois reinicia o PC. O XP entra bem mas uso-o só para jogar e tudo o resto como e-mail, etc, etc é feito no Vista. Ora, terei de fazer um reparo do Windows Vista não é? Já agora terei de o activar novamente? Tive problemas em activá-lo na primeira vez e por isso é que pergunto. Já agora se houver um ficheiro com a informação da activação do Vista posso fazer um backup dele e depois do reparo colocá-lo novamente no sitio. Cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

começa por fazer um chkdsk /f

3. nribeiro

nribeiro Power Member

Mas como se o Windows não inicia? Através do XP ou uso a consola de reparação? Será talvez necessário fazer um arranjo do ficheiro de Boot? Cumps

4. Romani48

Romani48 Power Member

através de um desses 2 :)
    ou pelo DVD do Vista...

5. nribeiro

nribeiro Power Member

Olha é para agradecer a ajuda. Já está a funcionar. Fiz através do XP com as duas opções seleccionadas mas o que poderá ter acontecido aquando do corte de energia? Cumps

6. Romani48

Romani48 Power Member

pah eu acho que era uma protecção do disco que a MS quis implementar... isto já acontecia as vezes com o XP..
    por acaso já me aconteceu daí te ter dado a resposta :)

7. nribeiro

nribeiro Power Member

Hum... Então como ocorreu no Vista o XP funcionava bem... Ok. Aprendi mais qualquer coisa. Cumps

Partilhar esta Página