1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

windows vista nao inicia...HELP!!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por rian30, 15 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1630)

1. Estou com um problema no meu portátil ASUS que é o seguinte: ontem quando o liguei apareceu um ecrã azul e o pc reiniciava repetidamente... Tentei reparar o sistema com o cd que veio com o PC mas este so permite a formataçao da partição e consequente perda de dados... Tentei utilizar as ferramentas de reuperação do CD do Vista do meu outro PC mas resulta que agora incia... passa a parte das barrinha verdes... e o ecrã fica preto e com o ponteiro do rato... e não passa disso... Gostaria que me ajudassem para que voltasse a ter o Vista a funcionar sem perder os dados q la tenho.. Agradeço desde já a vossa ajuda.

2. wbdesigner

wbdesigner Power Member

Nao sei como has de reparar o vista nesse caso, mas se kiseres formatar e nao perder os dados, podes correr o windows live ( SO que inicia a partir do cd e nao precisa de instalação, corre a base de ram) e passares os dados para outra unidade ex. disco externo e de seguida formatares....

cump

qualquer coisa, manda mp.

3. RaCcOn

RaCcOn Power Member

Retirar o disco rigido e ligar a outra máquina
    retirar os dados que necessitas para a outra maquina
    voltar a ligar o disco ao portatil e formatar...

4. Obrigado pelas vossas ajudas mas gostaria de saber se existe alguma maneira de por o Vista a funcionar sem ter de re-instalalo (e consequentemente reinstalar o software que lá tenho...) Em versões anteriores do WINDOWS existia a hipótese de instalar apena os ficheiros do WINDOWS sem formatar e sem alterar o que lá estava...

5. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, se não conseguiste resolver o problema pela Reparação, então a solução final passa por formatar. Eu sei que leva muito tempo para instalar e configurar tudo outra vez, mas parece ser a única solução. Também não gosto quando isso me acontece.

Para recuperares os dados podes usar uma versão live CD do Linux (que é gratuita e legal, ao contrário de uma versão live CD do Windows) e fazer backups do disco para uma Pen, ou para um disco externo.

Cumps

6. boas como ligo o disco rigido a outra makina? é so metelo na outra makina e siga ou como é desculpa a pergunta

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, o método mais simples é pedires uma caixa externa emprestada, e meteres lá o disco.

Cumps

Partilhar esta Página