Windows Vista + net

ventiago

What is folding?
Boas!

Instalei Vista ultimate 64-bits e agora, a minha net cai do nada... Isto num período de 5 minutos, cai constantemente sem qualquer tipo de sinal.... Se alguém souber a resolução agradecia.
 
A net que uso é TVTEL 6 Megas e tenho o moden ligado ao pc através de uma cabo rj45

Fiquem bem
 
Última edição:
Não me parece ser do isp, a mim acontece exactamente o mesmo, já tentei de tudo, porém a net continua a cair... Alguma sugestão?
 
Instalei o xp funciona tudo direito.Voltei a instalar o vista ultimate 64 bits a ver e já estava tudo direito mas não, a net está sempre a cair.
Se eu fizer um upgrade a bios pode resolver o meu problema?

Fiquem bem
 
Tenho o mesmo problema, com exactamente o mesmo ISP e tarifário. Se o XP for a solução realmente, não me importo de voltar para o XP...
 
Podem ser os drivers da placa de rede não serem as correctas para o Vista 64bits

Experimenta ir ao site do fabricante da placa de rede ou do fabricante da motherboard e procuras pelos drivers 64bits para a placa de rede
 
Podem ser os drivers da placa de rede não serem as correctas para o Vista 64bits

Experimenta ir ao site do fabricante da placa de rede ou do fabricante da motherboard e procuras pelos drivers 64bits para a placa de rede
BOas
já instalei as ultimas drives
depois digo se funciona ou não

Fiquem bem
 
Tenta ir a iniciar, onde diz computador carrega com o lado direito do rato e carrega onde diz manage, depois no system tools vai a device manager, e vê se aparece algum simbolo com ponto de exclamação.
Se tiverem ponto de exclamação diz-me quais são.

Esse problema pode ser do Ethernet ou do SM Bus.
 
Tenta ir a iniciar, onde diz computador carrega com o lado direito do rato e carrega onde diz manage, depois no system tools vai a device manager, e vê se aparece algum simbolo com ponto de exclamação.
Se tiverem ponto de exclamação diz-me quais são.

Esse problema pode ser do Ethernet ou do SM Bus.
Tive a ver isso e tinha um era as drives de uma antena que a board traz, instalei e desapareceu o ponto de exclamação
Era o único que tinha.

Fiquem bem
 
Pessoal se o problema for do ISP o quê que eles podem fazer?

Fiquem bem
Teoricamente se fosse do ISP não funcionaria bem no XP e no Vista, como só não funciona bem no Vista, o problema poderá muito bem ser dos drivers da placa de rede ou do próprio Vista !
Acontecia-me mais ou menos a mesma coisa com o Wireless do computador da minha esposa onde a Internet ia frequentemente abaixo e demorava imenso tempo a conseguir ligar....quando conseguia ! O problema ficou resolvido após instalação do SP1.
Tens opção de ligação através de USB ? Se tiveres, experimenta para ver o resultado.
 
Teoricamente se fosse do ISP não funcionaria bem no XP e no Vista, como só não funciona bem no Vista, o problema poderá muito bem ser dos drivers da placa de rede ou do próprio Vista !
Acontecia-me mais ou menos a mesma coisa com o Wireless do computador da minha esposa onde a Internet ia frequentemente abaixo e demorava imenso tempo a conseguir ligar....quando conseguia ! O problema ficou resolvido após instalação do SP1.
Tens opção de ligação através de USB ? Se tiveres, experimenta para ver o resultado.

Eu já instalei as ultimas drivers da placa rede e para já não tem caído, mas se cair vou ligar por USB
Acho que do vista não pode ser pois já o terceiro que instado.
Fiquem bem
Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo