Windows Vista Windows Vista News

blastarr disse:
Interessante :)
Assim poderei testar o Windows Vista aqui na máquina antes de ele sair. Provavelmente não fará grande coisa em termos graficos, pois esta coitadinha Ati radeon 9200 já anda de bengala...

Cumps!
 
alfinete disse:
nada como dos, quer em msdos, quer no formato consola linux (unix)

Desculpa? o.O Alguém se andou a picar e não foi com alfinetes... Esse bitaite foi porquê? Para mostrares que és 1337? Ao menos justifica...
 
Ele tem razão mas é a maneira de resolver as cenas do linux, que tem um sistema de utilizadores muito mais funcional que o do Windows... em Linux a gestão está muito mais bem conseguida... dps vais a consola mas isso eu só utilizo quando quero fazer as cenas como root... dá jeito...mas entre isso e o ambiente gráfico é muito melhor o gráfico... então andam a fazer kde e gnome's para quê ? :P
 
Mas para quem gosta de utilizar a consola e manda um bitaites daqueles é porque não conhece de facto as features do Windows Vista, pode ter todos os defeitos, mas não vai ser de certeza por ter uma linha de comandos fraca...

Façam um search por Monad no forum ou na net.
 
blastarr disse:


Estava a ler isto e estava a pensar no cruzamento da csh com bash... oh please... eles ainda não compreenderam que o problema nos sistemas deles é serem monoliticos?
Ao fazerem uma shell desta forma, criam uma shell monolitica, que acaba por ser fechada.
A beleza das shells de unix são os restantes comandos que se podem executar apartir dela, que amadureceram durante decadas e que se podem trocar conforme as necessidades...
 
JAFoNEXUS disse:
então parece q amanha há build nova né verdade e parece q é feature complete, vamos lá ver as reviews...

Sim, foi atrasada por pormenores, mas está garantida até sexta-feira, pelo menos.
Até já sabem que é a build 5308.
 
Isto não é do Windows Vista (e de alguma fora será) já que dúvido que entre já em vigor no XP, mas li isto no outro dia:

Recentemente, a Microsoft fez uma alteração no Acordo de Licença do Windows onde diz que uma nova motherboard é igual a ter um novo computador logo precisa de uma nova licença para o Windows.

A razão desta alteração pela Microsoft deveu-se ao facto de a Microsoft necessitar de definir quando é que um utilizador comprou ou não um computador novo de forma a adquirir uma nova licença. Como a motherboard contém o processador e os demais periféricos de um computador, a Microsoft pensa que é o "coração" do computador; logo quando uma nova motherboard é montada, um novo computador é criado.

A Microsoft contactou imensas empresas que fazem trocas de hardware e vendem computadores para avisar os consumidores que ao mudarem de motherboard necessitam de uma nova licença do Windows.

@cdrwxp.co.pt


Isto é no minimo ridiculo e só vai incentivar à pirataria... Se o Vista sair com isto, esqueçam, é desta que não volto a instalar outro Windows.
 
Um gajo com windows pirata tem mt menos problemas do ke se o tiver legal tou a ver :P

Então mas não dá para telefonar pa la e pedir uma licensa nova quando se muda os componentes?
 
sai uma versao hoje com todos os features, destinada á caça ao bug, para download generalizado?

algume referiu algo a cerca de o vista comer 500MB de ram so no explorer... lolada... o meu disco de bench com XP come 30mb (e de certeza que é bem mais rapido!)

500mb acho muito... o geek comum tem 1GB é logo metade! se nao for geek então...

agora a questao fulcral... sao mesmo 500?
 
Última edição:
Sway disse:
o geek comum tem 1GB é logo metade! se nao for geek então...

Se tiver dinheiro para ter esse 1 Gb :) Na minha opinião, o geek comum não precisa de 1 Gb. Se tiver problemas com falta de memória RAM, certamente encontra facilmente outras soluções que não a compra de mais memória.:007:
 
greven disse:
Isto não é do Windows Vista (e de alguma fora será) já que dúvido que entre já em vigor no XP, mas li isto no outro dia:

Quote:
Recentemente, a Microsoft fez uma alteração no Acordo de Licença do Windows onde diz que uma nova motherboard é igual a ter um novo computador logo precisa de uma nova licença para o Windows.

A razão desta alteração pela Microsoft deveu-se ao facto de a Microsoft necessitar de definir quando é que um utilizador comprou ou não um computador novo de forma a adquirir uma nova licença. Como a motherboard contém o processador e os demais periféricos de um computador, a Microsoft pensa que é o "coração" do computador; logo quando uma nova motherboard é montada, um novo computador é criado.

A Microsoft contactou imensas empresas que fazem trocas de hardware e vendem computadores para avisar os consumidores que ao mudarem de motherboard necessitam de uma nova licença do Windows.

@cdrwxp.co.pt


Isto é no minimo ridiculo e só vai incentivar à pirataria... Se o Vista sair com isto, esqueçam, é desta que não volto a instalar outro Windows.

Concordo perfeitamente contigo.
Por acaso li no Domingo e estive a comentar isso com um professor meu, na segunda. Reparam que isto vai trazem menos compra na parte de motherboards?
Imaginemos... Compramos uma fonte, que sem querer tava ciom defeito e f0d3 a Board... que era nova com uma licença legal do Windows... Vou a correr comprar uma nova board e nova licença legal do SO? NÃO! Passo a usar Linux. Com certeza que passo!
Tenho o mesmo ponto de vista que tu, greven, se o Vista vier com isso, então é mesmo para esquecer, ando com este XP que tenho ate aguentar, depois, Linux. Não jogo; apenas foldo, faço os meus trabalhinhos e divirto-me com programas de edição de imagem, internet e afins. Chega perfeitamente. Gosto muito do Windows, mas assim 'no thanks'!

É uma atitude muito estupida, espero memso que não entre em vigor.


Alias, gostava de ler o comunicado oficial disso... :\
Sabe-se lá, pode ter sido um anti M$ que tenha lançado esse boato e já se sabe como as coisas voam, por vezes.... :rolleyes:

Cumps
 
Tal como disse no meu post anterior, a build a lançar confirma-se, é mesmo a 5308, chamar-se-há "Enterprise CTP" em vez de "February CTP" (mas as features do mercado doméstico estão lá todas), e já existem imagens (1024 x 768 PNG, apenas):

http://www.win-vista.net/modules.ph...ame=gallery&file=index&include=view_album.php

(Julgo que o Aero Glass tem algumas das transparências e ícones modificados, mas na antiga Beta 1 tb já era possível ligar/desligar esse efeito, pelo que pode ser apenas da config. que usaram neste caso)
 
Bem, depois de ler estas tres paginas, nem sei o k dizer.
Espero k realmente a M$ se preocupe com a segurança. Se bem me lembro ainda á 3dias tive k instalar o XP e diz la k era o + seguro de sempre. Bem sabemos dos services packs e das actualizações que ainda se fazem. nunca irá ser verdadeiramente seguro.
Agora vem outra vez a mesma história, no site oficial do vista. será k ñ iremos ter logo a seguir um service pack pa corrigir alguma coisa?!:004:
Na minha opinião, so lançaria kando tivesse realmente a certeza, ou no minimo 99,9%, de k nao há falhas de segurança e bugs.
Li ai algures k é mesmo verdade, que vai ser activado por hardware.
E tambem k vão haver pelo menos 5 versões diferentes do Vista.
Outra coisa k me preocupa é o facto de: se vão ser 64bits, será k vão utilizar por completo o dual-core. É k eles já ca andam e de k vale te-los se não os utiliza-mos por completo?:x2:
mas eles la sabem o k é k andam a fazer.
mas se realmente cada forem activados por hardware vai ser complicado.
É k sou forçado a ser utilizador windows e assim vai ser + complicado.

Já agora, o vista é realmente os 3-3,5 Gb que se veem nas pastagens do costume?
É k parece-me muito para ser somente um SO?
Ha, ja agora. Pk é que nao fazem um upgrade (e grande) do paint, do wordpad. É que uma kalker versao de linux sao os mesmos Gbites e vem com tudo e mais alguma coisa.

Por ultimo, kal é a ultima versao do vista, é a CTP 5363? e ja é feature complete?
 
http://www.pcmag.com/slideshow/0,1206,pg=0&s=26945&a=171997,00.asp

Mais galerias de imagens, com features bem fixes, como estes exemplos que eu escolhi ao acaso:









Anteriormente conhecido como "WinSAT", de Windows System Acessment Tool, é um sistema de benchmarking global do sistema, que ajudará a manter a configuração de hardware mais equilibrada.






Extras da versão "Ultimate" do Windows Vista.






Adicionar Gadgets.







Este Live Preview não é apenas mostrar imagens em ponto pequeno dos ficheiros de imagem/texto/vídeo.
Como demonstra o Media Player 11, é possível criar mesmo "mini-versões" das aplicações, controláveis a partir da taskbar (ou sidebar), sem programas externos (está tudo na API WPF/Avalon do Windows, para os developers que queiram integrar essas funções nos seus produtos).






Backup de imagens do sistema (digam "goodbye" ao Norton Ghost e clones :D)






O Windows agora "sabe" quais os componentes (internos ou de processos de software externo, por exemplo) que causam a lentidão do sistema, e sugere alterações.






Anti-phishing, para ajudar a detectar websites maliciosos/fakes.






É possível procurar não apenas documentos, mas também emails, a partir do "start".






Exemplo das configurações/propriedades de um Gadget.







Windows Firewall, configurações. (notem a capacidade de filtrar tráfego "outbound", por oposição ao antigo do XP SP2, que só filtrava o tráfego "inbound").







Se o Explorer bloquear, não é preciso intervenção externa, o Windows simplesmente "reinicia-a" automaticamente.






Controlo de volume de som personalizado para cada aplicação (:D)






Para além de fazer backup de imagens do sistema, também é possível fazer imagens de backup de discos e de partições, e de seguida guardar em suportes removíveis, numa outra partição/disco, ou numa localização remota (network).
 
_zZz_ disse:
parece tar um espectaculo.. daqui a 2 anos ja devo instala-lo :D quando a maior parte dos bugs ja tiver resolvido ;)

E existirem drivers para todos os periféricos, motherboard, etc. Foi exactamente isso que fiz com o XP.

E provavelmente o screen mais importante de todos:

17tc.jpg
 
Última edição:
Back
Topo