Windows Vista no disco externo... (é win..)

TCB13

Power Member
Não sei se esta é a secção certa mas... o meu problema é o seguinte:

Tenho um imac e como todos sabem um windows dá sempre jeito... o que me está a acontecer é que eu quero instalar o windows vista num disco externo por firewire 400, mas quando vou para instalar o vista diz que não pode instalar nesse disco por falta de drivers e manda-me inserir um cd.

1º Problema o disco é uma caixa para disco é uma Conceptronic CHD3FWU, logo no site deles nem com a caixa vinha drivers...

2º O disco que está dentro dessa caixa é um Samsung que nem sei o modelo as também não trazia drivers que faço?

Para concluir supostamente no boot camp devia existir alguma opção para instalar no disco externo mas não a vejo.

Ajudem.
Obrigado
 
1º Problema o disco é uma caixa para disco é uma Conceptronic CHD3FWU, logo no site deles nem com a caixa vinha drivers...

Conceptronic CHD3FWU, logo no site deles nem com a caixa vinha drivers...

Se fosse o windows xp não daria... mas o vista tem suporte para instalação em drives externas mas neste caso quando secciono a drive ele dame o erro e pede para introduzir um cd com drivers...

(No site da conceptronic só á drivers para win98)
 
n sei se o que vou dizer é legal, mas se não for, foi dito sem conhecimento de tal...

porque não instalas o vista no mac... isto claro se for possivel legalmente e se tiveres um core 2 duo no mac...
 
agora nao percebi.. estas te a responder a ti proprio?

respondi a ti pediste drivers do firewire....

n sei se o que vou dizer é legal, mas se não for, foi dito sem conhecimento de tal...

porque não instalas o vista no mac... isto claro se for possivel legalmente e se tiveres um core 2 duo no mac...

É legal.. mas... não tenho espaço no disco do mac para isso...
 
^ Sim é legal, o bootcamp deixa instalar XP e Vista no Mac (estes é que convém serem legais).

EDIT: Vim tarde :P

Uma questão, o bootcamp reconhece um disco externo para isso ou estás a instalar de outra forma?
É que se for através do bootcamp ele vai tentar instalar as drives da apple, já tentaste instalar o vista através de um PC com windows já instalado?
 
Estava a escrever e a ver outras coisas, quando carreguei em submeter já tu tinhas dito isso. Vê o meu edit anterior sff ;)

Se leres no site da apple é impossível instalar o windows pelo bootcamp numa drive externa, porem quando fui buscar o dvd do vista e pus no mac se se carregar no alt aparece o cd indicado e se se carregar nele começa instalação do vista, mas chega a um ponto que é onde se escolhe a drive de instalação que como já disse o windows vista pede drivers para o disco externo... coisa que não tenho...

do que já vi o vista tem suporte para instalação em drives firewire (como a a minha)

EDIT: Se usar outro pc parar meter o vista vai dar erros por causa da motherboard do mac e isso tudo... (mac já instalei o vista directamente no mac quando tinha espaço)
 
Última edição:
quanto à instalação no vista apartir de outro pc não acho que seja viavel devido às configurações e drivers diferentes...

por acaso tinha essa dúvida, visto que mac's AINDA não é o territorio...

se soubesse que a apple ia passar a usar cores 2 duo nos portateis um mes depois de ter comprado o meu, não tinha comprado o Lg S1... mas é às cabeçadas que se aprende...

agora é esperar uns anos até ele não dar conta do recado e pensar num imac ou num macbook pro
 
lol

Se usar outro pc parar meter o vista vai dar erros por causa da motherboard do mac e isso tudo... (mac já instalei o vista directamente no mac quando tinha espaço)

já tinha dito que não era viável alguns segundos antes xD
 
vou ver se tento as drivers do windows 98 SE, mas por acaso alguém acha que são compatíveis?

vêm em formato .exe ou seja fora de questão e não é comprimido é mesmo uma aplicação...
 
Última edição:
Provavelmente precisas de ter as drivers de firewire num cd e aquando do inicio da instalação tens que carregar em F6 e instalá-las.


mas quem é que ainda não percebeu que não á drivers para isso? o windows reconhece as portas de firewire... certo? o problema é do disco (em principio).

porque ele até me mostra o nome da unidade de disco externa e o formato mas quando quero instalar dá erro diz que precisa de drivers para instalar nele...

Mas para que não restem dúvidas vou descomprimir as drivers do mac que vem naquele exe e vou gravar num cd e ver o que o windows diz delas...
 
mas quem é que ainda não percebeu que não á drivers para isso? o windows reconhece as portas de firewire... certo? o problema é do disco (em principio).

se as reconhecesse totalmente não tinhas este problema.. alias o que ele não reconhece é Disco rigido sobre Firewire.. e como é um controlador de um mac, não é norma o windows trazer os drivers ;)
 
ou não! xD

o problema está no facto de ele não reconhecer o disco rigido isto porque ligeui outro disco externo ao mac por firewire e ele já permitia instalar...a questão é que eu queria instalar naquele de 160 GB...
 
ou não! xD

o problema está no facto de ele não reconhecer o disco rigido isto porque ligeui outro disco externo ao mac por firewire e ele já permitia instalar...a questão é que eu queria instalar naquele de 160 GB...

tenho a certeza que se ligares esse disco a um windows já instalado ele te dá.. o problema é que o que tas a ver é o Windows PE (Pre environment)

ou seja o que te estou a tentar dizer, mas ainda nao percebeste é que nesse estado o windows pode não ter a capacidade de detecção de discos sob firewire.. ou seja sabe que esta algo la instalado mas não sabe que é um disco..
 
Back
Topo