windows vista no portatil

kenaii

Power Member
boas
tenho um portatil da asus que vinha com o win xp... ha 2 anos e picos
se eu agora quisesse colocar o windows vista, basta comprar qualquer um que se vende por aí nas lojas?
a minha questão é as drivers para o portatil...
ou seja...
instalo o windows e depois iria ao site da asus sacar as ditas, será isso?
 
e isto porque...? porque é um portatil o pc em questão?
mas a versão que eu comprar vai trazer as minhas drivers da asus ou terei que ir ao site saca-las?
 
e isto porque...? porque é um portatil o pc em questão?
mas a versão que eu comprar vai trazer as minhas drivers da asus ou terei que ir ao site saca-las?

1º que portátil tens?

2º se comprares um S.O. não trará qualquer driver específica para o teu portátil.

Se bem que o Vista já tenha drivers para a maioria dos componentes. Isto é, instalas o S.O. e a maioria dos dispositivos fica instalada.
 
o meu portatil é um asus f3jc
eu entendo que não traga as drivers, mas no site da asus é possível fazer o download, penso eu :D
 
Então podes utilizar SO 64-bit, porque esse processador suporta EM64T se não me engano.
E caso uses a versão 64-bit, (e tenhas orçamento para tal :D), até te aconselhava a fazer upgrade para 4GB de memória

e valera a pena ter SO de 64-bit?
alguem tem certeza qt ao processador suportar?
 
A página da Intel é clara:

Supported Features:
Dual Core
Enhanced Intel Speedstep® Technology
Intel® EM64T 1
Execute Disable Bit 2

e ainda:

1 Intel® EM64T requires a computer system with a processor, chipset, BIOS, operating system, device drivers and applications enabled for Intel EM64T. Processor will not operate (including 32-bit operation) without an Intel EM64T-enabled BIOS. Performance will vary depending on your hardware and software configurations. See http://www.intel.com/info/em64t for more information including details on which processors support Intel® EM64T or consult with your system vendor for more information.

Ou seja, um T5500 é perfeitamente capaz de suportar um SO de 64bits.


Além disso, no site da Asus existem drivers para Vista 64 bits para o F3jc.
 
Última edição:
antes de mais obrigado pelas respostas ;)

a partida está tudo apto, pelo que estive a ler possivelmente tambem terei de fazer um update à bios, estarei certo?

e a colocar vista 64 bit só valerá a pena com 4gb de ram?
 
ou seja

vista 64bit com 2gb ram melhor que vista 32 bit com 2gb ram?

Eu penso sinceramente que sim.

Digam o que disserem, o Vista 64-bit, em termos de compatibilidade e suporte a hardware está tão bom quanto o 32-bit (o mesmo não se pode dizer do XP 64-bit que tem muitos problemas relativamente ao XP 32-bit).

A acrescentar a isto, com 64-bit poderás correr aplicações feitas para x64 que mais rendimento terão no teu processador.
 
Back
Topo