windows vista no portatil

mais uma duvida
sera que posso instalar o vista 64 bit numa maquina com win xp atraves do microsoft virtual machine?

EDIT: tendo o XP 32bit actualmente instalado
 
Podes. Se bem que com o VMware corre melhor.

Cumps

e algum sitio recomendado para fazer o upgrade à ram do portatil?

Memória Principal
DDR2 533/667MHz SDRAM, 2x socket SO-DIMM expansível até 2GB

no site do portatil refere isto, no entanto será possível ter mais que 2 GB de ram?
 
Última edição:
Eu penso sinceramente que sim.

Digam o que disserem, o Vista 64-bit, em termos de compatibilidade e suporte a hardware está tão bom quanto o 32-bit (o mesmo não se pode dizer do XP 64-bit que tem muitos problemas relativamente ao XP 32-bit).

A acrescentar a isto, com 64-bit poderás correr aplicações feitas para x64 que mais rendimento terão no teu processador.
Vale nao esquecer que o windows vista 64bit ocupa mais memoria(foi o que li neste forum num topico)
 
quanto à ram, apesar de no site da ASUS referir isto
Memória Principal
DDR2 533/667MHz SDRAM, 2x socket SO-DIMM expansível até 2GB
poderei ter mais que 2 GB?

tentei instalar uma versao 64 bits do vista atraves do vmware, ele carrega os ficheiros do windows e depois dá um erro dizendo que o processador não suporta uma versão 64bits :s
 
quanto à ram, apesar de no site da ASUS referir isto

poderei ter mais que 2 GB?

tentei instalar uma versao 64 bits do vista atraves do vmware, ele carrega os ficheiros do windows e depois dá um erro dizendo que o processador não suporta uma versão 64bits :s


EDIT: será que tenho de fazer um update à bios?
 
Última edição:
acho que não podes correr máquina virtual de 64bit num SO 32bit...

a minha dúvida é se realmente o meu pc é capaz de correr um SO de 64. pelo que já me disseram o processador é compatível. e aquela tal função necessária do emtel (acho que é assim :D) já deve vir activado né? é que não encontro nada na bios referente a isso.
e por exemplo, no site da ASUS estão lá as drivers para VISTA 64 BITS deste modelo, incluindo para a BIOS. Mas farei o update da BIOS antes ou depois de instalar o SO?

EDIT:
Se calhar só dá para emular se tiveres um processador que suporte a arquitectura 64 bits.

mas o meu processador acho que suporta:
de oversaturn
A página da Intel é clara:

Citação:
Supported Features:
Dual Core
Enhanced Intel Speedstep® Technology
Intel® EM64T 1
Execute Disable Bit 2

e ainda:

Citação:

1 Intel® EM64T requires a computer system with a processor, chipset, BIOS, operating system, device drivers and applications enabled for Intel EM64T. Processor will not operate (including 32-bit operation) without an Intel EM64T-enabled BIOS. Performance will vary depending on your hardware and software configurations. See http://www.intel.com/info/em64t for more information including details on which processors support Intel® EM64T or consult with your system vendor for more information.
Ou seja, um T5500 é perfeitamente capaz de suportar um SO de 64bits.
 
Última edição:
O teu processador permite-te correr aplicações 64bit, mas para isso precisas de um SO 64bit.

Se estás a usar um SO 32bit é como se estivesses a utilizar um cpu 32bit, não consegue utilizar mais que isso.

Por isso a solução aos teus problemas é instalares o Vista 64.
 
a minha dúvida é se realmente o meu pc é capaz de correr um SO de 64. pelo que já me disseram o processador é compatível. e aquela tal função necessária do emtel (acho que é assim :D) já deve vir activado né? é que não encontro nada na bios referente a isso.
e por exemplo, no site da ASUS estão lá as drivers para VISTA 64 BITS deste modelo, incluindo para a BIOS. Mas farei o update da BIOS antes ou depois de instalar o SO?

Convém actualizar a BIOS antes de instalar o sistema operativo. Consulta o manual da tua Motherboard.

acho que não podes correr máquina virtual de 64bit num SO 32bit...

Eu também diria que não é possível fazer tal... mas posso estar errado.
 
se fizer o update de 64 bits e dps quiser instalar o xp 32 bit haverá stress?

Não haverá stress, tens é de formatar a partição antes de instalares o XP :P

Mas não penso que precises de instalar o XP depois, a não ser que encontres alguma incompatibilidade com algo que seja indispensável para ti (duvido que encontres qualquer incompatibilidade).

Cumps

EDIT: não sei se te entendi bem, estás a falar de dual boot Vista - XP?
 
Última edição:
a ideia é ficar com o vista 64, mas se eventualmente eu quiser voltar para xp, posso por qualquer um deles (64 ou 32?)

posso instalar o vista 64 antes de fazer um upgrade à ram?
ou não é aconselhável?
 
Última edição pelo moderador:
boas
ja instalei o vista 64 bits
fiz download das drivers disponiveis no site da asus para o f3jc (Vista 64 bits)
no entanto faltam-me programas, o das hotkeys do teclado
e ha outros que nao consigo instalar pois diz-me que tenho que instalar o ambiente acpi atk0100 kernel ou driver atk0100
mas estes, só aparecem para download no vista 32 bits

fiz download na mesma e tentei instalar mas ele falha...
eu achava que o atkosd2 era o 'substituto' pois vem no win vista 64 bits drivers do site
ta instalado mas nao consigo por as hotkeys a funcionar por exemplo...

espero que não esteja mt confuso o texto.
thks
 
Back
Topo