Windows Vista OEM Home Premium

oscarolim

Power Member
O meu portatil veio com o Home Premium (e cheio de lixo desnecessário).
Tenho também um dvd com o vista, do MSDN. A minha duvida é se posso instalar o Vista no portatil a partir deste dvd e usar a chave que ta no portatil.
Cumprimentos
 
Se tens o Windows Vista do MSDN deverás ter a chave correspondente.
E, não, as chaves estão limitadas ao tipo de produto, não são alternáveis.
E, já agora, o Windows Vista Home Premium é o melhor pacote dentro do SO, menos lixo que isso seria o Windows Vista ... Basic, verdade que não tem o Aero, o Windows Media Center e outras "tralhas", mas... de certeza que queres instalar o Windows Vista Starter? Nem sabia que havia essa versão pelo MSDN.
 
Última edição:
O meu portatil veio com o Home Premium (e cheio de lixo desnecessário).
Tenho também um dvd com o vista, do MSDN. A minha duvida é se posso instalar o Vista no portatil a partir deste dvd e usar a chave que ta no portatil.
Cumprimentos

podes.. basta teres um DVD do vista (não interessa a versão.. nem se é 32 ou 64bits) a tua chave irá transformar esse DVD no Vista que o teu portatil trouxe.. ou seja..

nem que tenhas um DVD que supostamente é o Home Basic, se puseres o codigo do ultimate, este irá se tornar ultimate


se o DVD for 64 bits e a tua chave 32 bits, ai irás ficar com o sistema a 64 bits
 
podes.. basta teres um DVD do vista (não interessa a versão.. nem se é 32 ou 64bits) a tua chave irá transformar esse DVD no Vista que o teu portatil trouxe.. ou seja..

nem que tenhas um DVD que supostamente é o Home Basic, se puseres o codigo do ultimate, este irá se tornar ultimate


se o DVD for 64 bits e a tua chave 32 bits, ai irás ficar com o sistema a 64 bits

Confesso que pensava que o sistema de chaves seguía o mesmo do Windows XP... hum, tem a sua lógica.
Mas, no entanto, de nada adianta ao utilizador que fez essa questão, ao usar uma chave do Windows Vista Home Premium num DVD do MSDN ele irá continuar com o Windows Vista Home Premium, voltando, assim, ao ponto de partida. Pelo que entendi ele queria era uma versão do Vista com menos "bling-bling".
 
Última edição:
No Windows XP chegavas a ter chaves diferentes para versões do Windows XP PT para o ING e agora, com o Windows Vista, todas as chaves são transmissíveis? Isso é um bocadinho para o parvo, então compro o Windows Vista Basic OEM e uso a chave para ter uma versão "validada" do Windows Vista Ultimate?!

pelo o que li na altura de lançamento do Vista o DVD vinha com todas as versões desde o Basic até ao Ultimate. dependendo da chave que pusesses ele desbloqueia as diferentes versões...
 
No Windows XP chegavas a ter chaves diferentes para versões do Windows XP PT para o ING e agora, com o Windows Vista, todas as chaves são transmissíveis? Isso é um bocadinho para o parvo, então compro o Windows Vista Basic OEM e uso a chave para ter uma versão "validada" do Windows Vista Ultimate?!

pelo o que li na altura de lançamento do Vista o DVD vinha com todas as versões desde o Basic até ao Ultimate. dependendo da chave que pusesses ele desbloqueia as diferentes versões...

exactamente a resposta certa..

todos os DVDs do Vista têm todas as versões..

não interessa se tens o starter (paises do 3º mundo) ou se tens o ultimate.. o que interessa é a chave que pões..

e ao contrário do que o moralez diz isto já acontecia no XP..

no Professional, Media Center e Tablet Edition..

chave MCE e a meio da instalação pedia te o 2º CD com os dados para instalar o Media Center
chave do TBE e o mesmo acontecia.
chave do Pro e era sempre a andar ;)
 
Peço, então, desculpa. Estava com a distinta ideia de que os CDs do Windows XP estavam limitados à versão neles contido, embora, na minha primeira resposta tivesse referido ao pormenor de não se poder usar uma chave de uma versão do Sistema Operativo para ter acesso a outra (a ideia que tive da pergunta em questão).
 
exactamente a resposta certa..

e ao contrário do que o moralez diz isto já acontecia no XP..

no Professional, Media Center e Tablet Edition..

chave MCE e a meio da instalação pedia te o 2º CD com os dados para instalar o Media Center
chave do TBE e o mesmo acontecia.
chave do Pro e era sempre a andar ;)

E isso no XP tambem e valido para linguas diferentes? ou seja, com uma chave OEM do XP PRO é válida para PT ou ING ou, seja, a mesma chave pode ser usada para um XP PRO quer em PT quer em ING?
 
Back
Topo