Windows Vista OEM

Pallad1um

Power Member
Encontrei à venda nesta loja (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24090&cat=1699) o Windows Vista em versão OEM. Não há maneira de poder usar essa versão sem comprar um computador novo? É que por aquele preço comprava o Vista já...
 
Encontrei à venda nesta loja (http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=24090&cat=1699) o Windows Vista em versão OEM. Não há maneira de poder usar essa versão sem comprar um computador novo? É que por aquele preço comprava o Vista já...

Combina com alguém que queira comprar lá um computador. Essa pessoa fica com o PC e tu com a licensa. É só uma questão de arranjares alguém porreiro que te faça isso.
 
Podes adquirir essa licença se comprares um componente essencial tipo disco rigido, motherboard, cpu ou gráfica...

Com jeitinho, até ta vendem sem isso... :)
 
isso é ilegal na mesma.

Não, não é. Se comprares um PC por peças (ou linhas brancas montados nas lojas), o windows não vem instalado (ao contrário do que acontece por exemplo na *****, em que o windows já está instalado e a licensa está colada na torre). Nesta situação, ninguem sabe para quem é o computador, nem há registo de marcas, nomes, ou outra coisa qualquer.

Por exemplo no meu portátil Asus, sempre que activo o windows por telefone, perguntam-me a marca e modelo e se disser outra coisa que não o correcto eles não activam (sim, já experimentei, disse o modelo errado e depois disse que me enganei). No caso da minha torre, que foi montada por mim, apenas digo o número que o windows me dá e mais nada.

No fundo o windows pertence a quem tiver o autocolante com a licensa, e o registo na MS (quem nem é obrigatório).
 
é ilegal sim, porque o windows oem só pode ser instalado no pc com que foi comprado conjuntamente. se o teu vizinho compra um pc novo e compra um windows oem para ti ao mesmo tempo, é ilegal usar esse windows em qualquer pc para além do que consta da factura.

se aparecesse (por milagre) a inspecção, tinhas de mostrar a factura onde adquiriste o pc e o windows OEM, e se as coisas não batessem certo, pois é...

na prática nunca acontecerá, mas essa "marosca" é ilegal.
 
Podes sempre pedir uma 2ª via da factura. Uma pa garantia do PC, a outra para a inspecção (vamos fingir que estamos num país onde as coisas funcionam como devem... lol).
:)
Se eles disserem que não é o mesmo PC basta argumentares que levou muitos upgrades... penso eu.
 
ilegalidades a parte e consegues de borla em qualquer site com torrents...
depois podes ter problemas em actualizar o windows e outro tipo de prob mas.... nesses mesmos sites encontras os updates....axo eu ^^
 
Back
Topo