Windows Vista Windows Vista ou Windows XP

Qual o SO que usas?

  • Windows XP

    Votes: 118 80,3%
  • Windows Vista

    Votes: 29 19,7%

  • Total voters
    147

Morphine0225

Power Member
Queria satisfazer a minha curiosidade com este Tópico? Afinal com tanta conversa que anda ai sobre o vista quem já o usa e quem continua com o velhinho XP? Eu uso o XP.. Por enquanto e durante mais um bom tempo...

Bons posts!
 
Uso o Vista, agora a título definitivo desde que saíram drivers como deve ser para a minha GX2, que era sempre uma dor de cabeça terrível.
O readyboost e a excelente utilização da RAM quer para indexamento de ficheiros, quer para aplicações, além das caracteristicas de segurança e do interface ser agradável foram o que me fez mudar logo de inicio.
Não faço tenção de voltar para o XP.

Noutro PC tenho o Windows 2003, porque me dá jeito corrê-lo para determinados serviços, nomeadamente POP3 e webserver, e estou a salivar para ver o Longhorn Server, do qual já circulam aí umas betas.
 
Já estou a usar o Vista no desktop e estou bem satisfeito, detectou-me tudo e todos os meus perifericos tem drivers, 100% satisfeito :D

Cumprimentos
 
O readyboost e a excelente utilização da RAM quer para indexamento de ficheiros, quer para aplicações, além das caracteristicas de segurança e do interface ser agradável foram o que me fez mudar logo de inicio.
Não faço tenção de voltar para o XP.

Curiosamente isso é precisamente o que faz com que fique pelo XP. Fora o RB, que pode ser ocasionalmente uma ajuda (se bem que mais RAM é sempre a solução...) o resto é palha. O indexing Service é coisa que já não vejo à anos (nLite roxes...), o security model do Vista alem de não eficiente é chato como a potassa e para eye-candy do desktop já me chega o Royale Noir.

Quando mudei do 2K para o XP foi já muito depois do SP2, e só pq o boot era mais rápido e pelo prefetch. E já havia o nLite para tirar a tralha "extra". Se eventualmente o vLite conseguir desactivar 1/2 das "novas funcionalidades" do Vista, talvez eu mude, senão deixo-me estar que não faz mal nenhum...
 
O meu Vista tb me detecta tudo na boa...o problema é correr alguns jogos, mas como tenho o XP num disco e o Vista num outro, conforme o que quero fazer , conforme o boot para escolher o disco.
 
Por cá ainda XP Pro, embora considere a actualização para o Vista daqui a algum tempo!

Neste tipo de produtos normalmente os "early adopters" sofrem um pouco, por isso prefiro esperar pela saída dos primeiros patches/SP's.
Claro que alguns utilizadores podem não ter qualquer problema com o hardware/software que utilizam mas só uma base alargada de utilização permite detectar problemas e bugs que passaram na fase de testes do software.

Cumps
 
Ja testei o windows vista ultimate e axo que ta mto bom mas ainda ta verde em termos de compatibilidade com software , e os drivers principalmente das graficas da nvidia para o vista n prestam ainda precisam de mto trabalho.

por isso Windows XP SP2 here :D
 
Estou a usar os dois.
Mas no Vista esta tudo a funcionar perfeitamente, drivers, programas, jogos, etc.... não encontro nenhuma incompatibilidade que alguns falam.... mas ok.
 
Eu já usei o Vista mas vou tirar por enquanto pois não tenho drivers para o som. Uso o XP mais uns meses até fazer a migração completa para o Vista.
 
Eu uso o vista mas recentemente instalei o XP numa maquina virtual para fazer alguns testes.

Tirando isso n precisei de xp para mais nada.
 
sem duvida, ainda é mto cedo para se lancar no vista, drives e tal... ainda nao as ha a 100%...
Não tem que haver "drivers a 100%" (e não drives), tem sim que haver drivers para o TEU material. Para o resto devias marimbar-te.

Ja testei o windows vista ultimate e axo que ta mto bom mas ainda ta verde em termos de compatibilidade com software , e os drivers principalmente das graficas da nvidia para o vista n prestam ainda precisam de mto trabalho.

por isso Windows XP SP2 here :D
O Windows Vista não está verde em termos de compatibilidade com aplicações, as aplicações e os editores é que ainda não se adaptaram. Nuance. É diferente.

Convençam-se de uma coisa: vocês não podem ficar eternamente à espera só porque "ah e tal dizem que a compatibilidade é nula". Façam-se à vida, vejam se há drivers para o VOSSO material e se sim, então comprem o Vista.
 
O Windows Vista não está verde em termos de compatibilidade com aplicações, as aplicações e os editores é que ainda não se adaptaram. Nuance. É diferente.

How true... Parece a situação em tempos idos no AmigaOS quando se passou do 1.x para o 2.x/3.x. As apps não funcionavam bem e tudo se queixava. Omitiam obviamente a parte de que nucna se tinham dado ao trabalho de ler os guidelines do fabricante em termos de programação do hw/OS. Em Windows então é só maus hábitos. Assume-se admin privs, acesso irestrito a todo o hw/sw, uma rebaldaria total... E agora queixam-se de que vão ter de reescrever muito soft...

Convençam-se de uma coisa: vocês não podem ficar eternamente à espera só porque "ah e tal dizem que a compatibilidade é nula". Façam-se à vida, vejam se há drivers para o VOSSO material e se sim, então comprem o Vista.

Pode é não haver boas razões para mudar Luisão. Eu tive de o fazer pq a nova versão de uma certa app era XP only. E só dava buraco (ainda dá... a app, não o XP ;) ). Tinha voltado logo para o 2K se não fosse o tempo de boot melhor, o prefetch e mais tarde (e mais importante) o nLite.

Pena a MS não vender uma versão realmente Ultimate, onde pudesses escolher os componentes que querias comprar ponto a ponto. Preenchias um formulário e eles mandavam-te um CD já prontinho só com o que querias :)
 
Pode é não haver boas razões para mudar Luisão. Eu tive de o fazer pq a nova versão de uma certa app era XP only. E só dava buraco (ainda dá... a app, não o XP ;) ). Tinha voltado logo para o 2K se não fosse o tempo de boot melhor, o prefetch e mais tarde (e mais importante) o nLite.

Pena a MS não vender uma versão realmente Ultimate, onde pudesses escolher os componentes que querias comprar ponto a ponto. Preenchias um formulário e eles mandavam-te um CD já prontinho só com o que querias :)
Sim sim, eu não ponho isso em causa. Estou apenas a referir-me àqueles que não mudam porque "dizem que não há compatibilidade" HW/SF. Claro que devem pesar todos os prós e contras antes de migrar, mas a questão da compatibilidade geral é uma falsa questão. Devem preocupar-se com si próprios. :)
 
tenho o vista ha um mes e tal, e sim eu paguei por ele 115 euros :D depois de comprar o pc as pecas numa loja comprei a versao PT PT e nao me arrependo :P tive um problema com o nero mas tirando isos tudo o que puz aqui correu as mil maravilhas :D jogos tudo :P a unica coisa "chata" mas no xp foi o mesmo e a velocidade dos updates que e rapida:P mas de resto e um bom os e bastante rapido e estavel :)
 
Back
Topo