Windows Vista Windows Vista ou Windows XP

Qual o SO que usas?

  • Windows XP

    Votes: 118 80,3%
  • Windows Vista

    Votes: 29 19,7%

  • Total voters
    147
Pagar 115€ ainda por cima em PT..... 8| eu não sou capaz de trabalhar num SO sem ser em inglês. Mas isso sou eu. :007:

Muito comum ver coisas do género no Windows: "quer sair?" -> "Yes or no".... até porque muito software só existe em inglês.. anti-virus, firewalls, etc.

Mas voltando ao tópico, uso o XP PRO SP2 e só passo para o Vista Ultimate quando fizer um upgrade na minha máquina para um CPU 64bits para instalar logo esta versão..
 
Pagar 115€ ainda por cima em PT..... 8| eu não sou capaz de trabalhar num SO sem ser em inglês. Mas isso sou eu. :007:

Muito comum ver coisas do género no Windows: "quer sair?" -> "Yes or no".... até porque muito software só existe em inglês.. anti-virus, firewalls, etc.

Mas voltando ao tópico, uso o XP PRO SP2 e só passo para o Vista Ultimate quando fizer um upgrade na minha máquina para um CPU 64bits para instalar logo esta versão..
Acredito que o sistema operativo possa ter UM ou DOIS erros desse tipo em todo sistema, agora se as outras aplicações são mal traduzidas isso já não é a culpa do sistema. Eu pessoalmente dou-me bem com ambos.
 
Pagar 115€ ainda por cima em PT..... 8| eu não sou capaz de trabalhar num SO sem ser em inglês. Mas isso sou eu. :007:

Muito comum ver coisas do género no Windows: "quer sair?" -> "Yes or no".... até porque muito software só existe em inglês.. anti-virus, firewalls, etc.

Mas voltando ao tópico, uso o XP PRO SP2 e só passo para o Vista Ultimate quando fizer um upgrade na minha máquina para um CPU 64bits para instalar logo esta versão..

oi

lá tás tú e o teu mau feitio, se estamos em Portugal, pq não utilizar as coisas em português.
E olha que erros desses de aparecer metade em inglês e metade em português acho que não me lembro de nenhuma e se apanhei alguma passou despercebido. Até pode ser mais fácil de apanhar é confusões em brasileiro, mas tb não me lembro de muitos agora.
Mas como já tive esta discusão contigo mais que uma vez, aqui fica ... Um abraço

PORTUGAL SEMPRE :)
 
Tás enganado. Não é só um ou dois.

Tenho amigos meus que têm o windows em XP PT e depois instalam muita coisa em inglês e aquilo é uma barafunda.

Por ex. instala o office inglês num XP PT e logo vês. Instala a firewall da sygate no XP PT e também vês. Há inúmeros exemplos de software inglês instalado no windows PT que dá muitos "erros" e confusões de língua.
 
Tás enganado. Não é só um ou dois.

Tenho amigos meus que têm o windows em XP PT e depois instalam muita coisa em inglês e aquilo é uma barafunda.

Por ex. instala o office inglês num XP PT e logo vês. Instala a firewall da sygate no XP PT e também vês. Há inúmeros exemplos de software inglês instalado no windows PT que dá muitos "erros" e confusões de língua.

é uma grande verdade que estou farto de avisar as pessoas a utilizarem o material na linguam original... poucos acreditam nessas incompatiblidades!
 
Voltando ao assunto.....
Também só instalo o Vista quando mudar de processador. E pelo que ouvi falar (nada confirmado) existem umas restrições que têm a ver com os direitos de autor que lixam um bocado a leitura por ex. de MP3 e até de cd's originais. Se alguem souber alguma coisa disso, por favor confirmem.
Mas a instalar instalo em PT, só se não arranjar em PT.
E não é por não perceber Inglês (do you know what i mean?) é mesmo porque sou tuga. E das confusões entre linguas.... epá azar, também se fala tanto com palavras adoptadas do inglês portanto não é de estranhar muito o "Quit. Are you sure?" -> "Sim ou Não" lol.
 
lá tás tú e o teu mau feitio, se estamos em Portugal, pq não utilizar as coisas em português.

Pq as apps/os/seja o que for aparecem mais tarde que as ENU.
Pq os patches aparecem tambem mais tarde.
Pq alguns fabricantes se estão positivamente a c****r para as minorias.
Pq 80% dos how-to's/helpfiles/manuais e seja lá o que for vai estar, adivinha, em inglês.
Pq as traduções por norma são uma real m***a.
Pq o que até está bem traduzido deixa de fazer sentido traduzir, pq arranjar neologismos absurdos para conseguir traduzir algo é em si mesmo um absurdo (em apps de processamento de imagem e edição de video então é de morrer a rir...).
Pq certas coisas, não necessáriamente software mas livros, filmes, musica e outros deixam de fazer sentido ou no minimo perdem as nuances originais. Pior que isso só dobragens tipo Espanha.
E muitas mais...

PORTUGAL SEMPRE

Tambem não tenho vergonha de ser português, mas faz tanto sentido traduzir o mercado informático para português como traduzir os Lusíadas para inglês. Claro que se pode fazer, fica é sem pés nem cabeça.
 
Pior que isso só dobragens tipo Espanha.

Tambem não tenho vergonha de ser português, mas faz tanto sentido traduzir o mercado informático para português como traduzir os Lusíadas para inglês. Claro que se pode fazer, fica é sem pés nem cabeça.

:lol:

É mesmo isso!
 
ok
És capaz de ter razão, para algumas aplicações não faz sentido instalar em português. Vou continuar a instalar os programas em Português se os houver.
Também não aprovo os espanhóis em traduzirem tudo e dobrarem os filmes e por ai adiante. Mas de certeza que eles te dizem que assim a língua não se perde.
Também nos Aeroportos em França dão preferência à Ligua Materna e só depois vem o inglês, e no resto do mundo utiliza-se o inglês por norma.
Há quem diga que é para preservar a Lingua Materna. Opiniões..... Talvez.....
Eu continuarei a instalar em Português.
Mas também é uma opinião.
 
Mas ai estas a contradizer-te.... falas em preservar a língua materna.

Então preserva a língua materna do Windows, que é o inglês. :002:

btw, os espanhóis dobram tudo porque ninguém percebe ponta de inglês.
 
Mas ai estas a contradizer-te.... falas em preservar a língua materna.

Então preserva a língua materna do Windows, que é o inglês. :002:

btw, os espanhóis dobram tudo porque ninguém percebe ponta de inglês.

Pode ser que te venhas a arrepender, quando tiveres um neto (ou seja daqui por uns aninhos) e ele só te fale em inglês porque o português já era. Mas quem sou eu pra prever o futuro... Agora que é agora, já os estrangeiros estão a tomar conta do nosso país, portanto critiquem o pessoal por usar cenas em português enquanto houver.
Agora essa dos espanhóis é verdade. E ainda bem que não dobram os filmes em português, não me apetecia mesmo nada ver o Clint Eastwood a falar em português com aquelas vozes dos anúncios de televisão. :)

Já agora .... BTW ?!?!?!?!? .... 8| instalaste alguma coisa em inglês por aí???

lol tou no gozo não leves a mal
 
Já agora....

E ninguem se lembra do Windows ME :-D

Vi aí à uns tempos uma crítica que foi o pior Windows que já apareceu.
Concordo...
 
O ME era horrível. Nem tinha a estabilidade do 2K nem o "deixa andar" do 98. Mal vistas as coisas era o XP sem a estabilidade do 2K e sem ter aparecido o nLite :P
 
Quando virem uns jogos em directx10 logo vão ver esse gráfico a mudar.

É uma questão de tempo, temos de dar tempo ao windows vista, está muito bom mas precisa de hardware, software e drivers para ele. Tal como aconteceu com o xp...

Não tenho duvidas que vai ter muito sucesso, e esse sucesso vai dever-se em grande parte ao directx10.
 
Back
Topo